Monday, 21 de October de 2019

POLÍTICA


Refis 2019

Prefeitura faz últimos ajustes para o Refis 2019

07 Oct 2019    11:01
Divulgação Prefeitura faz últimos ajustes para o Refis 2019

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, reuniu-se na última quinta-feira, 03, com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), desembargador Helvécio Maia e o corregedor geral de Justiça, desembargador João Rigo Guimarães, no Tribunal de Justiça do Tocantins.

Em pauta dois importantes assuntos para a população de Palmas, a Regularização Fundiária e o 5º Mutirão de Negociação para Regularização Fiscal (Refis) 2019.   

A assinatura de Cooperação Técnica para a regularização fundiária estabelece condições de cooperação e apoio técnico, jurídico e administrativo entre prefeitura e tribunal visando implementar medidas conjuntas para aperfeiçoamento e agilidade nos procedimentos para regularização fundiária urbana de Palmas.

Para a prefeita Cinthia Ribeiro, essa ação visa, antes de qualquer coisa, devolver a dignidade aos que mais precisam. “Saber que o cidadão palmense terá a sua moradia regularizada dará a ele dignidade e valor, e nossa gestão trabalha incansavelmente para isso”, destacou.

Para o presidente Helvécio Maia, o título de propriedade, além de dar dignidade ao cidadão, dá ao município e consequentemente ao estado crédito junto a investidores.

Segundo o corregedor geral, desembargador João Rigo, a moradia própria dignifica o homem e o gestor que realiza esse benefício sai da gestão mas não sai da memória dos beneficiados.

Refis 2019

A prefeita Cinthia Ribeiro apresentou para o presidente Helvécio Maia o projeto e planejamento do Mutirão Fiscal que acontece de 14 a 20 de outubro, das 8 às 18h sem intervalo, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. 

Neste ano, além da importante parceria do TJTO, a prefeitura terá a Defensoria Pública, Cartório Civil, Banco do Brasil entre outras instituições para que o atendimento ao contribuinte seja completo. “Esse pioneirismo dará maior agilidade e celeridade aos processos de regularização fiscal”, comentou a prefeita. 

Será uma semana intensa de trabalho para que o contribuinte tenha a oportunidade de quitar suas dívidas com o município. Os débitos tributários terão 100% de desconto nas multas e juros, 30% de desconto no valor total nas multas em geral e o Banco do Povo 100% de desconto nos juros.

Presenças

Participaram da reunião o secretário de Finanças, Rogério Ramos, o procurador geral do município Mauro Ribas, o presidente da Agência Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas, Fábio Barbosa Chaves, secretária executiva de Regulação Fundiária, Ana Laura.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Comércio puxa recuperação na oferta de vagas de emprego no estado

Ainda sobre o Caged, setembro mostra que Araguaína foi a cidade com maior variação negativa (-139 vagas) e Porto Nacional com variação positiva (167 vagas). A capital Palmas registrou uma variação de – 42 vagas.

Criminalidade

Polícia Civil deflagra operação de combate à criminalidade no interior do Estado

No total foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em locais previamente mapeados pela Polícia Civil e que poderiam estar sendo utilizados para práticas criminosas.



Legislativo Municipal

Câmara de Palmas funcionará em novo endereço a partir de 2020

A estrutura da 104 Norte tem área total edificada de 5.065,55 metros quadrados, contra os 4.300 m² do prédio atual, localizado na Teotônio Segurado.


Saúde Animal

Seu Pet pode ser um doador de sangue

Programa de Extensão do Hospital Veterinário do Ceulp/Ulbra organiza cadastro de pets doadores


GOTE

Suspeito de cometer crime de coação é preso pela Polícia Civil no Norte do Estado

O suspeito é alvo de investigações em curso na cidade de Araguanã, foi alvo de busca domiciliar através de força-tarefa realizada por agentes de várias Delegacias de Polícia e também do GOTE.


Educação superior

Universidade Estadual prorroga inscrições para Vestibular 2020/1 até 7 de novembro


Porto Cereais

Governo do Estado avalia concessão de benefícios fiscais para empresa que exporta feijão para China e Índia


AL

Presidente da ATS deve ser convidado a prestar esclarecimentos


TJTO

“Tudo funciona melhor quando nos colocamos na posição de ouvinte”, destaca o presidente do TJ ao abrir seminário


IEES

Semana de fisioterapia do HGP destaca avanços e atualiza profissionais


IFTO

Elenil apoia projeto do IFTO que vai levar cursos técnicos aos 139 municípios do Tocantins



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira