Sunday, 20 de October de 2019

POLÍTICA


DF

Presidente do Sindepol/TO acompanha negociações sobre a Reforma da Previdência, em Brasília

27 Apr 2019    11:12    alterado em 27/04 às 11:12
Presidente do Sindepol/TO acompanha negociações sobre a Reforma da Previdência, em Brasília

Enquanto a proposta de emenda à Constituição (PEC) da Reforma da Previdência segue em tramitação na Câmara dos Deputados, em Brasília, líderes sindicais continuam visitando parlamentares e membros da Casa para acordos referentes a aposentadoria de cada categoria. E nos últimos dias 23 e 24, o Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Tocantins, Delegado Mozart Felix, deu continuidade ao trabalho que já estava sendo feito na Câmara, o de apresentar aos Deputados propostas que beneficiam a aposentadoria dos Delegados.

O presidente Mozart Felix juntamente com a Delegada Maria Alice Amorim, presidente do Sindicato dos Delegados do Mato Grosso (Sindepo/MT), o Delegado Rodolfo Laterza, presidente da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Civil (FENDEPOL), dentre outros líderes sindicais, foram recebidos pelos Deputados Federais, Juarez Costa (MDB) e Celso Russomanno (PRB).  Segundo Felix os encontros são muito importantes para alinhamento das emendas, a fim de garantir e resguardar o direito dos profissionais. “Precisamos garantir a valorização dos nossos profissionais, pois são eles que estão todos os dias na luta por uma Segurança Pública digna para este país, por isso seguimos alinhando e apresentando propostas que atendam os anseios da aposentadoria policial”, comenta.

Entenda
Após a proposta ser enviada ao Congresso Nacional pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, no último dia 20 de fevereiro, a emenda segue em tramitação na Câmara dos Deputados para depois ir ao Senado.

Nesta quarta-feira, 24, com a primeira fase concluída na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, com 48 votos favoráveis e 18 votos contrários e nenhuma abstenção, a proposta agora passa pela Comissão especial e Plenário da Câmara em seguida vai ao Senado onde será votada na CCJ e Plenário.

COMPARTILHE:


Confira também:


Criminalidade

Polícia Civil deflagra operação de combate à criminalidade no interior do Estado

No total foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em locais previamente mapeados pela Polícia Civil e que poderiam estar sendo utilizados para práticas criminosas.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira