Wednesday, 02 de December de 2020

POLÍTICA


Eleições 2020

Primeira pesquisa O Girassol mostra disputa polarizada em Gurupi com Josi Nunes na frente com 43,67% seguida de Gutierres Torquato com 35,83% em segundo lugar

23 Oct 2020
Primeira pesquisa O Girassol mostra disputa polarizada em Gurupi com Josi Nunes na frente com 43,67% seguida de Gutierres Torquato com 35,83% em segundo lugar

Primeira pesquisa Jornal O GIRASSOL para prefeito de Gurupi registrada com número TO-02323/2020  no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com amostragem de 600 questionários, nos dias 20 e 21 de outubro com margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos e nivel de confiabilidade de 95%,  mostra na pergunta estimulada que a candidata Josi Nunes (PROS) aparece em primeiro lugar com 43,67%, seguida por Gutierres Torquato (PSB) com 35,83% e em terceiro lugar Farlei Federal (PATRIOTA) com 6,33%, seguido de Silvino Vitor (DC) com 1,17%, Indecisos 6,17%, Branco/nulos 4,00%, Não respondeu 2,83%. 




Espontânea
Já em relação a pesquisa espontânea quando O GIRASSOL perguntou em quem o eleitor votaria para prefeito sem citar nomes, Josi Nunes aparece em primeiro lugar com 41,17%, seguida de Gutierres Torquato com 34,33%, Farlei Federal com 6,33%, seguido de Silvino Vitor com 1,17%, Indeciso 9,50%, Não respondeu 3,17%, Branco/Nulos 4,33%. 


Rejeição
A pesquisa O GIRASSOL também quis saber qual dos candidatos o eleitor não votaria de jeito nenhum. Nesse quesito o candidato Gutierres Torquato aparece com 26,67%, seguido da candidata Josi Nunes com 25,33%, Farlei Federal com 7,67%, Silvino Vitor com 4,83%, Indecisos 7,33%, Branco/Nulo 12,00%, Não respondeu 16,17%. Nessa amostragem o candidato Gutierres Torquato aparece tecnicamente empatado com a candidata Josi Nunes levando em consideração a margem de erro que é de 3 pontos para mais ou para menos.


Aprovação da atual gestão municipal
A pesquisa O GIRASSOL também perguntou ao eleitor como ele avalia a administração do atual prefeito Laurez. Para  41,00%  dos entrevistados a administração do prefeito Laurez é Boa, 35,00% é ótima, 12,00% ruim, e 8,00% péssima, Não respondeu 4,00%. Levando em consideração a opinão dos entrevistados que considram ótima e boa o prefeito Laurez tem aprovação de 76,00%.


METODOLOGIA DA PESQUISA
Objetivo
– Identificar a intenção de voto dos eleitores do município de Gurupi, com relação aos candidatos à Prefeitura do Município, através de entrevistas diretas junto ao eleitorado.
Essas tiveram por objetivo, aferir de forma espontânea e estimulada a aceitação e/ou rejeição dos candidatos postulantes aos cargos eletivos.

Procedimentos para a realização da Pesquisa – Realização de entrevistas diretas junto ao eleitorado do município, aplicando-se questionários estruturados, nos domicílios(90%) e áreas públicas(10%), na zona urbana do município.

A seleção das entrevistas utilizou o critério de aleatoriedade no sorteio dos entrevistados que irão compor o painel amostral, tendo por objetivo minimizar a tendenciosidade e os possíveis viés, que são passíveis de ocorrerem em trabalhos de pesquisas de campo.

O número de questionários aplicados, teve por base uma amostra significativa e representativa do eleitorado cadastrado no município associado aos respectivos setores de coleta, tendo por base o número de eleitores informado pelo TRE/TO, tendo por referência o mês de Setembro do ano corrente, e o Censo/2010 realizado nas áreas do município objeto da Pesquisa.

Registro número: TO-02323/2020. Estatístico responsável: JOÃO SOARES DE ARAUJO NETO, registro no CONRE-2 sob o nº 6892.
Obs: Foi obedecido todos os critérios de segurança recomendado pela OMS e Ministério da Saúde no que diz respeito ao distanciamento, uso de máscaras e utilização de álcool gel.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Governo do Tocantins libera R$ 4 milhões do Crédito Popular e beneficia mais de 760 famílias

Em apenas 60 dias após o seu lançamento, a linha Crédito Popular, inicia o mês de dezembro com a liberação de crédito para famílias tocantinenses

Covid-19

Tocantins contabilizou 333 novos casos confirmados da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 260.548 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 82.295 casos confirmados. Destes, 74.421 pacientes estão recuperados, 6.704 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.170 pacientes foram a óbito.


Norte do TO

Segurança Pública inicia entrega de pistolas Glock e de salas especiais de depoimento em Araguaína e Araguatins

Entregas fazem parte das ações de modernização da Segurança Pública para a Polícia Civil


Emprego

Sine Tocantins recruta candidatos para 20 vagas de auxiliar de montagem

Para conferir, diariamente, a oferta de vagas nos nove postos do Sine Tocantins acesse o site da Setas, https://setas.to.gov.br/vagas-de-emprego,ou as redes sociais, sendo no Facebook o perfil @setasTo, e no Instagram Setas Tocantins.


Aleto

Eduardo do Dertins participa de solenidade de entrega de equipamentos de segurança


Serviço

IBGE/TO faz apelo para que empresas e escritórios de contabilidade respondam pesquisas econômicas


Band

Erick Jacquin presta homenagem à mandioca no oitavo episódio do “Minha Receita”


Revitalização

Avenida JK ganha espaço verde de convivência


Educação

Unitins oferta 534 vagas para o semestre 2021/1 em edital de transferência externa


Interior

Prefeitura de Miracema do Tocantins divulga resultado dos Editais da Lei Aldir Blanc



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira