Sunday, 23 de February de 2020

POLÍTICA


PROERD abre inscrições para Curso Currículo Pais

23 Oct 2012

Estão abertas, a partir desta terça-feira, 23, prosseguindo até o dia 1º de novembro, as inscrições para a formação de mais uma Turma do PROERD/PAIS (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). O curso, que é gratuito, é organizado pela Coordenação Estadual do PROERD em parceria com a Escola Municipal Paulo Freire, que fica na 305 Norte,  APM 11, RUA 38, Palmas-TO e a Paróquia Jesus de Nazaré.
 
As inscrições poderão ser feitas na secretaria da escola, das 07h30 às 19h, ou pelo telefone 3225-3088 (Escola Paulo Freire), 3218-4741 (Coordenação Estadual) 8411-4241 (1º Ten. Sandro).
 
A capacitação está prevista para iniciar no dia 11 de novembro de 2012, na própria escola, no período noturno. De acordo com a diretora da escola, Wânia Nascimento, o objetivo do curso é aproximar e orientar a comunidade escolar e outros membros da comunidade local para a problemática das drogas e este tipo de parceria envolvendo a escola, igrejas, famílias e a Polícia Militar é importantíssimo para melhorar a qualidade de vida da população.
 
O conteúdo curricular deste programa consiste em cinco lições que fornecem aos pais informações relevantes sobre drogas, uso e experimentação de drogas, violência, identificação de situações de risco e como resolvê-las e, principalmente, aptidões de como orientar os filhos.
 
O PROERD, sendo uma atividade educacional preventiva, é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar do Tocantins para a valorização da vida, que busca contribuir para o fortalecimento da cultura da paz e a construção de uma sociedade mais saudável, feliz e, principalmente, mais segura.

COMPARTILHE:


Confira também:


Turismo

Emendas parlamentares liberadas pelo Governo garantem Carnaval em vários municípios do Tocantins

A Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa avalia a documentação, libera as emendas e fiscaliza a aplicação financeira.

Folia

Agência de Metrologia dá dicas para evitar acidentes de consumo no Carnaval

Folião que vai viajar e se hospedar em hotel, pousada ou casa alugada deve estar atento às recomendações de segurança do Sistema de Monitoramento de Acidentes de Consumo do Inmetro




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira