Saturday, 04 de July de 2020

POLÍTICA


Política

Raul Filho aposta em Dilma Roussef para disputar a Presidência

08 Dec 2008

Na última sexta-feira, 05, em São Roque, São Paulo, foi o primeiro dia do 3° Seminário do campo Construindo Um Novo Brasil. Na mesa de abertura lideranças expressivas do PT de todo o Brasil. Entre elas, a senadora de Rondônia, Fátima Cleide, Nilmário, presidente da Fundação Perseu Abramo, o deputado Federal e Presidente do PT, Ricardo Berzoini, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, o deputado Federal e líder do governo, Mauricio Randes e o prefeito reeleito de Palmas, Raul Filho, que na mesa representou todos  os prefeitos do PT.

Raul  Filho falou da alegria em participar do Seminário e disse estar convicto de que o PT terá candidatura própria em 2010. Para ele, a Ministra Dilma Roussef se encontra preparada para disputa.

Em seguida, Dilma Roussef explanou sobre o momento econômico no Brasil, com foco na crise econômica internacional. Segunda Roussef, o país vive um momento de estabilidade econômica e está preparado para evitar os impactos da crise. "Temos instrumentos para evitar o desemprego e o presidente Lula já discute uma campanha envolvendo poder público, empresários e trabalhadores para evitar demissões", afirma Roussef, acrescentando que nos governos tucanos situações parecidas com a atual, embora menos graves, comprometiam não só o presente do Brasil, mas também o futuro porque o país estava excessivamente atrelado ao capital especulativo internacional, quebrava e era obrigado a recorrer ao FMI, que mandava cortar gastos e reduzir investimentos, aumentando ainda mais o problema.

O seminário continua no sábado, 06, com Ricardo Berzoini e José Dirceu que abordaram também temas referentes à Conjuntura  Nacional.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 551 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 12.282 casos no total, destes, 7.523 pacientes estão recuperados, 4.544 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 215 pacientes foram a óbito.

Educação

Carlesse autoriza transporte escolar urbano gratuito nas 3 maiores cidades do Tocantins

Medida vai beneficiar a comunidade em geral, tendo em vista que a retomada das aulas não provocará aumento no volume de passageiros do transporte coletivo destas cidades



Tocantins

Monumento Natural Canyons e Corredeiras do Rio Sono completa oito anos de criação

O Monumento Natural Canyons e Corredeiras do Rio Sono completa oito anos de criação e essa, é a primeira unidade de conservação de proteção integral municipal do Tocantins, criada por meio do Decreto Municipal nº 034|2012, com apoio do Naturatins, da Semar


Infraestrutura

Entrega de máquinas fecha ações do Governo do Tocantins em infraestrutura rodoviária no primeiro semestre de 2020

Nesse período, também foram entregues trechos de rodovias reconstruídos e intensificados os serviços de manutenção


Economia

Intenção de consumo das famílias de Palmas cai novamente em junho

Sobre o consumo especificamente, 59,6% dos entrevistados acham que estão comprando menos que no ano passado e 45,9% acreditam que o consumo nos próximos meses tende a ser menor que no ano passado.


Eleição CREA-TO

Engenheiro Jefferson segue na liderança para Presidente do CRE-TO


Artistas e empresas se juntam para a Live “Amor por Palmas”


Tocantins

Candidatos às eleições do Confea/Crea/Mútua querem prorrogação da data de votação


O CIRCO VAI À SUA CASA

Festival de Circo de Taquaruçu inicia edição histórica em meio à pandemia


Meio Ambiente

Governo do Tocantins mantém processos de regularização ambiental com Atendimento On-line


Tocantins

Conselho lamenta aumento na tarifa de energia elétrica do Tocantins



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira