Tuesday, 07 de July de 2020

POLÍTICA


Câmara

Situação dos dragueiros preocupa vereadores de Palmas

17 Feb 2009

O presidente da Câmara Municipal de Palmas, Wanderlei Barbosa (PSB), deve acompanhar na tarde desta terça-feira (17/02) a reunião marcada pelo vereador Milton Neris (PT) com o secretário municipal de Habitação, Eduardo Manzano, para tratar do problema dos dragueiros. Responsáveis por 85% da produção de areia e seixo da Capital, os oito empresários ficaram em situação de ilegalidade, já que o Plano Diretor, aprovado em 2007, passou a considerar rural a área onde estão instalados, afirmou Milton, em seu pronunciamento.

Anteriormente, a região exigia apenas 42 metros para proteção ambiental; hoje, são 100 metros. "Precisamos dar a eles garantias legais para manter a atividade", afirmou o vereador. O presidente Wanderlei Barbosa considerou que o apoio a estes empresários poderá ser dado por meio das leis complementares ao Plano Diretor que ainda precisam ser enviadas à Câmara Municipal pelo Executivo.

O problema da contaminação provocada pelo aterro sanitário de Palmas, instalado no Jardim São João, foi abordado pelo vereador Fernando Rezende (DEM). No local, segundo o parlamentar, moram dez famílias que não podem nem mesmo usar a água para tomar banho, por causa da contaminação. Rezende exortou os vereadores e todos os setores do Estado e do Município a se unirem para resolver o problema pelo menos destas famílias. "Não dá mais para fazer vista grossa", disse Rezende.

O líder do prefeito na Casa, vereador Ivory de Lira (PT), lembrou que, ano passado, quatro famílias receberam indenização do Município e deixaram a área e que, em 2009, devem ser disponibilizados R$ 5 milhões para o aterro sanitário.

COMPARTILHE:


Confira também:


Inscrições Sisu

Começam hoje inscrições para o Sisu

Pela 1ª vez, serão ofertadas vagas na modalidade a distância

Fraudes Bancárias

Polícia Federal desarticula grupo criminoso especializado em fraudes bancárias no Tocantins

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de estelionato majorado, cuja pena pode ultrapassar cinco anos de reclusão.



Saúde

Cuidado com as dores gastroabdominais

Elas podem estar sinalizando para enfermidades como a apendicite, a diverticulite e a colecistite. Especialista alerta para a evolução rápida e risco de morte das três inflamações do abdômen


Sanidade

Novo caso de mormo no Tocantins é confirmado em São Salvador

A constatação veio após a realização do exame complementar confirmatório western blotting


Taquaruçu

Circo de Família e o amor como resposta

O espetáculo “Circo de Família” será apresentado ao vivo a partir das 10h do dia 05 de julho. Os ingressos podem já podem ser adquiridos a partir do valor de R$ 5,00 na bilheteria online.


Prevenção

Campanha Nacional de vacinação contra Influenza é prorrogada até dia 24 de julho


Regulação

ATR implementa atendimento presencial por agendamento


Justiça

Produtividade na Justiça Federal no Tocantins ultrapassa a marca de 26 mil processos julgados durante período de trabalho remoto


Tocantins

Monumento Natural Canyons e Corredeiras do Rio Sono completa oito anos de criação


Infraestrutura

Entrega de máquinas fecha ações do Governo do Tocantins em infraestrutura rodoviária no primeiro semestre de 2020


Economia

Intenção de consumo das famílias de Palmas cai novamente em junho



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira