Sunday, 17 de February de 2019

POLÍTICA


Oposição

Utistas indicam Warner como vice e realizam convenção

03 Jul 2008

Warner Pires (PR) é mais uma mulher pré-candidata à vice-prefeita na capital. A decisão foi anunciada em reunião no diretório metropolitano da União do Tocantins, nesta sexta-feira, 27. A vereadora representará a vice-liderança na chapa de Marcello Lélis (PV), enquanto Edna Agnolin representará a coligação de Raul Filho (PT). João Ribeiro não poupou cerimônia e anunciou o nome da vereadora logo no início da reunião. Ribeiro trocou gentilezas com a pré-candidata e afirmou que esta foi uma decisão sensata por parte da chapa. “A Warner é uma vereadora firme, determinada e corajosa, que se mantêm firme há muito tempo, junto à União do Tocantins” disse. O parlamentar explanou ainda que a decisão do PSDB em apoiar Nilmar não interferirá no sucesso da campanha junto às urnas, em outubro.

Os líderes utistas foram unânimes em percorrer a trajetória da vereadora. João Ribeiro afirmou que a escolha de Warner para vice de Lelis se deu pelo preparo da parlamentar e pelo seu histórico junto ao legislativo municipal. Segundo ele, Warner foi a única vereadora que permaneceu junto ao poder público sem ceder às pressões da atual gestão. Ribeiro se mostrou tranqüilo em relação aos vínculos políticos dos adversários de Lelis. “Não estamos preocupados, de maneira alguma. Se, de um lado, está o poder do governo e, de outro, o da prefeitura”, disse. Luana Ribeiro (PR) se mostrou confiante em “por a cara na rua” para eleger Lelis - “eu estarei, dia após dia, caminhando para ver esta cidade voltar a sorrir”. Luana finalizou suas palavras alfinetando a atual gestão à qual se referiu como “corrupta e incompetente”.

Warner Pires garantiu que Lelis é o “novo” para Palmas e diz estar convicta de que esse priorizará políticas públicas em Educação, Saúde e Transporte. A vereadora pediu o apoio da juventude e das mulheres para reverter o caos “dos 18 anos em que Palmas ficou na poeira”.

No sábado 28, os utistas oficializaram a candidatura de Lelis em convenção, na Balli Eventos, em Taquaralto. Entre outras autoridades e militantes do partido, estiveram presentes na cerimônia: o pré-candidato Marcello Lelis (PV), a vereadora Warner Pires (PR), o senador João Ribeiro (PR), o deputado federal Eduardo Gomes (PSDB), o deputado federal Freire Júnior (PSDB), a deputada estadual Luana Ribeiro (PR), dona Gilda, mãe do deputado Eduardo Gomes, o ex-vice-governador Raimundo Boi (PP), o pré-candidato a vereador pastor Amarildo (PSC), e o pré-candidato a vereador Aurismar Cavalcante (PP).

 

“Vamos chamar o homem de prefeito, que é pra acostumar” disse senador

O senador da república João Ribeiro diz estar confiante na candidatura de Marcello Lelis nas eleições deste ano. Ribeiro afirmou que a UT está lançando cerca de 48 candidatos ao legislativo dos municípios do Estado, e afirmou que Lellis é um dos nomes em que a vitória é certeira. O senador se referiu a Marcelo como “prefeito de Palmas” e pediu para que os militantes assim o fizessem.

COMPARTILHE:


Confira também:


Norte do TO

Senadora Kátia Abreu reúne prefeitos e secretário estadual de Saúde no Bico do Papagaio

A senadora Kátia Abreu está confiante que o Governo, junto aos prefeitos irão melhorar a saúde na região do Bico e disse que o governador Mauro Carlesse deu total apoio a reunião.

Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado

“O que queremos é que todas as instituições compreendam que a situação em que nos encontramos requer ações imediatas, de modo que possamos ter um estado sustentável a médio e longo prazo”, frisou Edson Cabral.


Itelvino Pisoni

Sistema Fecomércio Tocantins realiza visita a Prefeita Cinthia Ribeiro

A Prefeita Cinthia Ribeiro recebeu com alegria esta possibilidade de parcerias e disse que irá analisar e estudar a construção de uma agenda positiva.


Tocantins

Dispara número de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti

Até o momento, cinco municípios (Araguaína, Gurupi, Monte do Carmo, Paraíso e Porto Nacional) confirmaram casos de Zika no Estado


HGP

Defensoria emite recomendação para Sesau por desassistência na oferta de cirurgias cardiológicas em Palmas


Adapec

Produtor rural pode emitir Guia de Trânsito Animal de qualquer localidade


Segurança

Identificação facial e papiloscópica da Polícia Civil é destaque em operações de combate à criminalidade no Tocantins


Brasília

Damaso fala da responsabilidade do cargo assumido e pede ao Governo apoio para os municípios


UPF

Foragida é presa em flagrante após tentar entrar com celular-relógio na UPF de Palmas


Norte do Estado

Polícia Civil deflagra operação “Walking Dead” e prende contadores suspeitos de praticar vários crimes



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira