Sunday, 22 de September de 2019

POLÍTICA


Oposição

Utistas indicam Warner como vice e realizam convenção

03 Jul 2008

Warner Pires (PR) é mais uma mulher pré-candidata à vice-prefeita na capital. A decisão foi anunciada em reunião no diretório metropolitano da União do Tocantins, nesta sexta-feira, 27. A vereadora representará a vice-liderança na chapa de Marcello Lélis (PV), enquanto Edna Agnolin representará a coligação de Raul Filho (PT). João Ribeiro não poupou cerimônia e anunciou o nome da vereadora logo no início da reunião. Ribeiro trocou gentilezas com a pré-candidata e afirmou que esta foi uma decisão sensata por parte da chapa. “A Warner é uma vereadora firme, determinada e corajosa, que se mantêm firme há muito tempo, junto à União do Tocantins” disse. O parlamentar explanou ainda que a decisão do PSDB em apoiar Nilmar não interferirá no sucesso da campanha junto às urnas, em outubro.

Os líderes utistas foram unânimes em percorrer a trajetória da vereadora. João Ribeiro afirmou que a escolha de Warner para vice de Lelis se deu pelo preparo da parlamentar e pelo seu histórico junto ao legislativo municipal. Segundo ele, Warner foi a única vereadora que permaneceu junto ao poder público sem ceder às pressões da atual gestão. Ribeiro se mostrou tranqüilo em relação aos vínculos políticos dos adversários de Lelis. “Não estamos preocupados, de maneira alguma. Se, de um lado, está o poder do governo e, de outro, o da prefeitura”, disse. Luana Ribeiro (PR) se mostrou confiante em “por a cara na rua” para eleger Lelis - “eu estarei, dia após dia, caminhando para ver esta cidade voltar a sorrir”. Luana finalizou suas palavras alfinetando a atual gestão à qual se referiu como “corrupta e incompetente”.

Warner Pires garantiu que Lelis é o “novo” para Palmas e diz estar convicta de que esse priorizará políticas públicas em Educação, Saúde e Transporte. A vereadora pediu o apoio da juventude e das mulheres para reverter o caos “dos 18 anos em que Palmas ficou na poeira”.

No sábado 28, os utistas oficializaram a candidatura de Lelis em convenção, na Balli Eventos, em Taquaralto. Entre outras autoridades e militantes do partido, estiveram presentes na cerimônia: o pré-candidato Marcello Lelis (PV), a vereadora Warner Pires (PR), o senador João Ribeiro (PR), o deputado federal Eduardo Gomes (PSDB), o deputado federal Freire Júnior (PSDB), a deputada estadual Luana Ribeiro (PR), dona Gilda, mãe do deputado Eduardo Gomes, o ex-vice-governador Raimundo Boi (PP), o pré-candidato a vereador pastor Amarildo (PSC), e o pré-candidato a vereador Aurismar Cavalcante (PP).

 

“Vamos chamar o homem de prefeito, que é pra acostumar” disse senador

O senador da república João Ribeiro diz estar confiante na candidatura de Marcello Lelis nas eleições deste ano. Ribeiro afirmou que a UT está lançando cerca de 48 candidatos ao legislativo dos municípios do Estado, e afirmou que Lellis é um dos nomes em que a vitória é certeira. O senador se referiu a Marcelo como “prefeito de Palmas” e pediu para que os militantes assim o fizessem.

COMPARTILHE:


Confira também:


Política

Reforma da Previdência pode ser votada em 1º turno nesta terça-feira

Na primeira passagem da reforma pela CCJ, o relator da PEC, Tasso Jereissati (PSDB-CE), leu e submeteu seu parecer à comissão, que foi aprovado por 18 votos a 7 e levado ao plenário.

Assembleia

Deputados debatem novo projeto do marco regulatório do saneamento básico

A audiência contou também com a presença de Juliana Marques, presidente da Agência Tocantinense de Regulação (ATR), e Thadeu Pinto, presidente da BRK.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira