Friday, 22 de June de 2018

Friday, 22 de June de 2018

POLÍTICA


Câmara de Palmas

Vereadores do Tocantins destacam necessidade de mudança de regimentos nas Câmaras

28 Jun 2017

Com mais de 240 inscritos, a Oficina Interlegis, Marcos Jurídicos, promovida pela Câmara de Palmas em parceria com o Senado Federal, atraiu presidentes de Câmaras de todo o estado. O seminário visa auxiliar o legislativo na reformulação e atualização do Regimento Interno e da Lei Orgânica de cada município. A abertura oficial da oficina foi realizada na manhã desta segunda-feira, 26.
 
A importância do seminário foi destacada pelo presidente da Câmara de Novo Acordo, vereador Fábio Melo. "É um conhecimento que a gente vem buscar aqui hoje. As nossas leis também precisam ser revistas e esse evento é um passo que damos rumo a esse objetivo", disse, completando que o Marco Jurídico da cidade também precisa de atualização. Novo Acordo fica na região central do estado.
 
O sentimento de Melo é compartilhado pelo presidente da Câmara de Itacajá, Cleoman Correia Costa. "Os vereadores também precisam de capacitação, então, essa oportunidade que estamos tendo, de participar dessa oficina, é muito importante para gente." O parlamentar afirmou que a Lei Orgânica e o Regimento interno de Itacajá, região oeste do estado, já passou por atualização, mas que quanto mais conhecimento for adquirido, melhor o legislativo pode trabalhar para a população.
 
A quantidade de inscritos na oficina superou o número previsto de vagas: 234 pessoas manifestaram interesse em participar do treinamento, dentre elas, 20 prefeitos, além de dezenas de presidentes de Câmaras Municipais e participantes de duas cidades do Pará. A procura pela oficina foi tão grande que as inscrições precisaram ser encerradas na última quinta-feira, 22.
 
Interlegis

O programa Interlegis visa fortalecer institucionalmente o Poder Legislativo brasileiro, por meio do estímulo à modernização, integração e cooperação, entre as casas legislativas nas esferas federal, estadual, municipal e distrital.

Treinamento

Na temática sobre a Lei Orgânica Municipal, serão abordados assuntos como a organização do Município e dos Poderes, Administração Pública e Políticas Públicas Municipais. Quanto ao Regimento Interno, alguns tópicos são: organização da Câmara, competências e funções do vereador, sessões plenárias e processo legislativo.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

18

PARABÉNS!
PARABÉNS!

18

BOM
BOM

18

AMEI!
AMEI!

19

KKKK
KKKK

18

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

8

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

6

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições 2018

Presidente do TRE-TO e Comissão de Segurança Institucional apresentam ações para o 2º turno das Eleições Suplementares

O presidente da Comissão de Segurança Institucional, juiz membro Rubem Carvalho disse que a partir das 14 horas de sábado, 23/6, os membros da comissão já estarão reunidos.

Meio Ambiente

IPAM diz que, atualmente, o Cerrado é o bioma mais ameaçado no Brasil

O desmatamento concentrou-se na região conhecida como Matopiba, que cobre o Cerrado nos Estados de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira