Sunday, 25 de August de 2019

SAÚDE


Saúde

A dor pode ser um alerta, mas é sempre opcional

15 Jan 2019    17:33
ASCOM/Divulgação A dor pode ser um alerta, mas é sempre opcional

Segundo o fisioterapeuta Sergio Bastos Jr, da Biointegral Saúde, especializada em tratamentos de saúde integrativa, a dor pode ser vista como um aviso de que algo não vai bem: “muitas vezes, só o desconforto nos leva a realizar mudanças significativas em nossas vidas. Muitas vezes, é a dor que nos leva a ser mais saudáveis”, explica ele. Mas a boa notícia é que ninguém precisa sentir dor: “se você optar por uma rotina que trabalhe corpo e mente de forma integral, pode escolher viver sem dores”, revela Sergio.

Esquecer de fazer checkup? Seguir mesmo sem estar 100% feliz com o emprego? Ter vontade de mudar de vida mas acreditar que não é capaz? Muita gente vive essa realidade. Sérgio explica que ela se chama zona de conforto: “se está tudo bem, para que mudar? Aí, acontece algo: uma dor, uma necessidade, uma mudança na empresa, e somos obrigados a tomar decisões. É como se a vida nos proporcionasse uma forma de enfrentarmos nossos medos para mudar”. Mas, e se você começar essa mudança antes da dor surgir? “Levar uma vida mais consciente dos seus objetivos e do que traz felicidade pode ser a saída para grandes mudanças sem precisar da dor”.

 

Como crescer sem sentir dor?

Escolhendo vencer medos, barreiras, traumas e crenças limitantes antes que eles sejam o estopim para dores e doenças. “Todo mundo quer uma vida sem dores e é nosso objetivo aqui, na Biointegral, com nossos pacientes”, explica Sergio, que lembra: “mas, muitas vezes, mesmo sem saber, desejamos um impulso, algo que nos tire do modo automático. E é aí que entra a dor. No corpo, ela é um aviso de que algo não vai bem e é preciso investigar. Na emoção, ela também nos sinaliza que precisamos agir para voltar ao rumo original. Quantos pessoas não tiveram suas vidas modificadas radicalmente e passaram a ser mais felizes depois de uma dor profunda”?

“Se a dor existe, olhe para ela como um motor de mudança”, explica Sergio, “mas não espere sentir a dor para realizar o que precisa para que sua vida tenha propósito e saúde”. Sérgio explica que não é possível garantir uma vida sem dores, mesmo quando estamos empreendendo um caminho de autoconhecimento, de crescimento, mas essa realidade torna mais fácil lidar com elas e trata-las é mais tranquilo quando sabemos de onde elas vêm e por que elas existem. “A consciência nos dá a força necessária para mudar”, finaliza.

Fonte: Biointegral Saúde

COMPARTILHE:


Confira também:


Meio Ambiente

Biodiversidade perdida em queimadas na Amazônia levará décadas para se recuperar

Especialistas entrevistados pelo Brasil de Fato avaliam que determinadas espécies podem demorar até mesmo séculos

Tocantins

Quatro estados pedem ajuda das Forças Armadas para combate a incêndios

Os estados de Roraima, Rondônia, Tocantins e Pará pediram ajuda do Executivo federal para combater incêndios florestais.



Educação

Unitins comemora 5 anos de implantação do Campus de Augustinópolis e realiza I Encontro de Egressos da unidade

Reitor entregou um carro para o campus durante o evento e anunciou a entrega de mais de 200 diplomas dos cursos de Direito e Enfermagem


Escândalo

Aprovada convocação de secretário da Administração e do diretor do Plansaúde

São de autoria da deputada Vanda Monteiro (PSL) mais dois requerimentos aprovados. Ela pede a reforma da ponte entre os municípios de Itaguatins e Maurilândia, além de recursos para a construção do campus da Unitins no município de Augustinópolis.


Turismo

Palestras e discussões marcam II Encontro Internacional de Jornalistas em Salvador

A economia criativa no Turismo foi abordada pelo ex-secretário de Turismo da Bahia, presidente do Instituto Pensar, pesquisador e estudioso, Domingos Leonelli.


Cidadania

Cidadania e Justiça apoia a realização da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla


Seu Bolso

TIM lança oferta diferenciada para clientes do Tocantins


PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira