Palmas, 13/12/2017

Saúde

Saúde Mental

Ação no Cesamar celebra Dia Mundial da Saúde Mental

  • A ação no Parque Cesamar começa às 17 horas e encerra a programação do “Setembro Amarelo: Prevenção ao Suicídio”, iniciada em 19 de setembro com III Encontro do Fórum de Saúde Mental


Na próxima terça-feira, 10, Dia Mundial da Saúde Mental, o Parque Cesamar será palco de mais uma edição do projeto "Loucura Itinerante", idealizado pelas residentes de saúde mental com o objetivo de promover o diálogo com a sociedade desconstruindo os estigmas e preconceitos em relação às pessoas em sofrimento mental e com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas.
 
A ação no Parque Cesamar começa às 17 horas e encerra a programação do "Setembro Amarelo: Prevenção ao Suicídio", iniciada em 19 de setembro com III Encontro do Fórum de Saúde Mental. O projeto idealizado pelas residentes tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde por meio da gerência de Saúde Mental.
 
A programação terá roda de música, oficinas de pintura, exposição de fotos e produtos feitos pelos atendidos, corredor sensorial, jogos de ping-pong, roda de conversa, entre outros. "A intenção é ultrapassar a ideia de falar apenas de saúde mental e prevenção ao suicídio. O projeto é valorização à vida, incentivo à saúde mental, interagindo com as pessoas e mostrando o que é e como funciona os Centros de Atenção Psicossocial", ressalta a psicóloga residente Michele Prado.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus