Thursday, 27 de June de 2019

SAÚDE


Vacinação

Campanha contra pólio e sarampo alcança média de 94% de crianças no Tocantins

14 Sep 2018    16:34

O último caso registrado de Sarampo no Tocantins foi em 1999 e de Poliomielite, conhecida também como paralisia infantil, foi em 1989. De lá para cá graças ao trabalho de imunização, nenhum novo caso foi registrado. As vacinas estão disponíveis no calendário vacinal de rotina, isso quer dizer que todas as crianças de 3, 4 e 6 meses devem ser imunizadas contra Pólio, com um ano idade contra Sarampo além dos reforços de cada uma delas.

A campanha contra Pólio e Sarampo que se encerra nesta sexta-feira, 14, foi lançada no mês passado e foi importante por conta da volta da circulação do Sarampo no território brasileiro e a ameaça da Poliomielite. No entanto a campanha que inclui o reforço da dose acontece de quatro em quatro anos e já estava prevista.

A enfermeira do setor de imunização da Secretaria de Estado da Saúde, Greicy Rivello, informou que até esta sexta-feira, 14, dados preliminares indicaram que a média da cobertura vacinal estava em 94,01%para Poliomielite e 93,41% para o Sarampo. Cerca de 6.500 crianças ainda não tomaram as vacinas contra as duas doenças.

“A meta do estado é imunizar 99.049 crianças, até o momento foram vacinadas para a Poliomielite 93.112 e para o Sarampo 92.526 crianças na faixa etária de maior de 01 ano menor de 05 anos. Diariamente fazemos monitoramento com os municípios dos 139 faltam 50 para alcançar a cobertura preconizada de 95%” informou.

A campanha tinha por objetivos vacinar quem havia tomado a vacina, completar todo o esquema de vacinação de quem não tomou todas as vacinas, dar uma dose de reforço para quem já se vacinou completamente (ou seja, tomou todas as doses necessárias à proteção).

Mesmo com o encerramento da campanha nesta sexta-feira, 14, as vacinas seguem disponíveis em todas as salas de vacina do Estado conforme calendário de rotina.

COMPARTILHE:


Confira também:


Dose para Leão

PF deflagra operação de combate a superfaturamento e desperdício de medicamentos

A operação contou com o apoio da CGU, que também auxiliará na análise técnica de parte do material apreendido.

Para Servidores

Marilon Barbosa propõe que prefeita envie à Câmara Projeto de Lei que autorize o empréstimo consignado de recursos do PreviPalmas

Ele ainda sugeriu no anteprojeto que os recursos do PreviPalmas para empréstimos consignados aos servidores públicos municipais sejam alocados no Banco do Povo como linha de crédito exclusiva para empréstimos a esta finalidade.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira