Sunday, 20 de September de 2020

SAÚDE


Saúde para Todos

Cerca de 800 consultas são realizadas no primeiro dia de atendimento das unidades móveis Saúde para Todos

27 Jan 2016

As equipes da oftalmologia das unidades móveis Saúde para Todos iniciaram em Paraíso do Tocantins, nesta terça-feira, 26, os atendimentos aos pacientes que passarão por cirurgias de catara nos próximos dias. Somente nesta terça foram realizados 2.373 procedimentos e 791 consultas. A ação do Governo do Tocantins, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), visa atender a população com mais de 55 anos que necessita de consultas e cirurgias oftalmológicas.
 
Com 105 anos e esbanjando muita simpatia, o senhor Serafin Francisco dos Santos, recebeu atendimento neste primeiro dia e teve sua cirurgia agendada para a próxima quinta-feira, 28. "Fui muito bem atendido e está tudo bem", comemorou.
 
O senhor Lauro Martins de Sousa, morador de Paraíso, também compareceu ao atendimento das unidades móveis e se disse bastante satisfeito com a rapidez e qualidade do serviço prestado pela equipe. "Sou pioneiro na cidade e nunca tinha visto um atendimento bom assim, nem aqui em Paraíso e nem em nenhum outro lugar", disse.
 
Já para o senhor Francisco Assis, a estadia das unidades móveis na cidade vai possibilitar a realização da tão esperada cirurgia de catarata. "Já tinha operado um olho e agora vou poder operar o outro. Acredito que vai ser muito bom, achei o atendimento ótimo e estou muito feliz", conta.
 
Acompanhando de perto o atendimento a cada paciente que chega ao local, o coordenador geral da ação, Luciano Goulart, destacou que a capacidade de atendimento nas unidades móveis é de mil pessoas por dia. "As cirurgias de cataratas serão realizadas aqui no Parque de Exposição de Paraíso a partir desta quinta-feira, dia 28, tendo como prazo estimado 10 minutos para cada procedimento. Nossa capacidade de atendimento é de mil pessoas por dia e temos certeza que vamos conseguir atender a todos aqueles que necessitam e que fazem parte da Região de Saúde Cantão", reforçou.
 
Quem também foi conferir de perto a ação do Governo do Estado foi prefeito Moisés Avelino. Na ocasião ele elogiou a estrutura, a organização, os equipamentos e o volume de atendimentos somente no primeiro dia. "Ficamos muito felizes por essa ação que conta com especialistas que vão atender os moradores de Paraíso e região. Parabenizamos o governador Marcelo Miranda pela iniciativa e SUS por este benefício que contempla as pessoas mais carentes", disse Avelino.
 
Saúde para Todos na Região Cantão

As unidades móveis permanecem em Paraíso até o dia 5 de fevereiro, período que compreende consultas e pós-operatório. Do dia 26 ao dia 30 ocorrerão as consultas, de 28 a 02 acontecerão as cirurgias e de 03 a 05 o pós-operatório.
 
Os municípios de Abreulândia, Araguacema, Barrolândia,Caseara, Chapada de Areia, Cristalândia, Divinópolis, Dois Irmãos, Lagoa da Confusão, Marianópolis, Monte Santo, Nova Rosalândia, Paraíso do Tocantins, Pium e Pugmil, são os contemplados desta edição.
 
Confira o cronograma prévio:
 
Dia 26 – Atendimento a população de Paraíso do Tocantins;
 
Dia 27 – Atendimento a população de Paraíso do Tocantins, Barrolândia, Cristalândia e Divinópolis;
 
Dia 28 – Atendimento a população de Lagoa da Confusão, Abreulândia, Chapada da Areia, Marianópolis, Nova Rosalândia, Pium e Araguacema;
 
Dia 29 – Atendimento a população de Caseara, Pugmil, Monte Santo e Barrolândia;
 
Dia 30 – Por ser o último dia de consultas, o atendimento ficará aberto para encaixes de pessoas dos municípios que não conseguirem levar toda demanda no dia agendado.

COMPARTILHE:


Confira também:


Covid-19

Tocantins registra 717 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 192.422 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 63.167casos confirmados. Destes, 45.266 pacientes estão recuperados, 17.035 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 866 pacientes foram a óbito.

Economia

Vice-governador articula relação do Basa com Governo para prorrogação de decreto que garante crédito especial às empresas afetadas pela pandemia

No total, foram disponibilizados o montante de R$ 2 bilhões para empresas a taxas de juros de 2,5% ao ano, bem abaixo ao praticado no mercado, e com prazo de carência até oito meses.


Justiça

Magistrado Pedro Nelson de Miranda Coutinho é o mais novo desembargador do Judiciário tocantinense

Além do corregedor-geral da Justiça, votaram os desembargadores Marco Villas Boas, Moura Filho, Jacqueline Adorno, Ângela Prudente, Eurípedes Lamounier, Maysa Vendramini, Etelvina Maria Sampaio Felipe e, por último, o presidente Helvécio Maia Neto.


Obras

Governador Carlesse assina Ordem de Serviço para recuperação de estradas vicinais em três municípios

Serviços serão executados em Cristalândia, Lizarda e Paranã


Justiça

Ministério Público expede parecer favorável a Delegados após Corregedoria instaurar sindicâncias


Eleições 2020

Prefeita Cinthia Ribeiro fecha convenção com apoio de seis partidos


Emprego

Sine Tocantins orienta trabalhadores para uma boa entrevista de emprego. Nesta quarta, 16, são 403 vagas no Estado


Covid-19

Boletim coronavírus (Covid-19): taxa de internações hospitalares sofre redução na Capital


Economia

Procon Municipal de Palmas divulga pesquisa de preços dos itens da cesta básica


Agricultura

Governo do Tocantins e Ministério da Agricultura retomam convênio e fortalece assistência a agricultores familiares



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira