Tuesday, 01 de December de 2020

SAÚDE


HRG

Com secretário de Saúde, médicos do HRG apontam demandas e debatem melhorias

04 Mar 2016

Com intuito de conhecer de perto as necessidades do Hospital Regional de Gurupi (HRG), ouvir demandas e sugestões de melhorias, o secretário de Estado da Saúde, Marcos Musafir, esteve reunido na noite desta quarta-feira, 3, com médicos e a direção do hospital.  
 
Segundo o secretário, uma força tarefa está sendo feita nos hospitais do Tocantins para que os problemas sejam diagnosticados e solucionados da forma mais rápida possível. "Sabemos que existem problemas, um raio-x está sendo feito de tudo, estamos analisando todos os departamentos e buscando solucionar as dificuldades de todas as áreas", explicou o secretário, reforçando que esta é uma determinação do governador Marcelo Miranda para a área da saúde.
 
Durante a reunião, os médicos cobraram, entre outras coisas, melhores condições de trabalho, manutenção de equipamentos, mais profissionais para atender a demanda, mais leitos e treinamentos, principalmente para as equipes de enfermagem.
 
Para o médico, Maurício Cavagalcante, que atua no Pronto Socorro do HRG, apesar dos problemas que existem e que não são exclusivos do hospital, o Pronto Socorro Adulto tem tido melhorias significativas. "A agilidade tem ajudado no fluxo dos atendimentos do hospital e nos leitos e isso tem melhorado muita coisa. A boa vontade dos médicos também influencia muito", ressaltou Cavalgante.
 
O  médico e diretor técnico do hospital, Iury Nazareno, aproveitou a ocasião para cobrar melhorias na estrutura do HRG, bem como a criação de um refeitório amplo dentro da unidade. "Essa reunião foi muito importante para que os médicos pudessem expor a situação vivida no dia a dia. Agora esperamos melhorias de trabalho a todos", disse o diretor técnico.
 
A par  de toda situação, o secretário Marcos Musafir disse que existe muita vontade e toda força de trabalho será empregada para que as demandas sejam atendidas. "O orçamento da secretaria chega a R$ 1,6 bilhão e a maior parte disto é destinada a pagamentos de salários. O que estamos fazendo são reajustes e estudos para que mais recursos sejam destinados a melhorias de condições de trabalho, a compra de medicamentos, a estrutura das unidades", explicou o secretário.
 
Na unidade, o secretário também propôs a criação de uma câmara técnica com foco na melhoria do serviço e disse que a secretaria já está tomando providências para implantação de prontuários eletrônicos.  
 
Técnicos da Sesau que acompanhavam o secretário registraram todas as reivindicações da categoria e garantiram que vão analisar uma a uma. Atualmente, o Hospital de Gurupi conta com 106 médicos e 126 leitos.
 
O secretário já realizou reuniões como esta nos hospitais Geral de Palmas e Regional de Araguaína.

COMPARTILHE:


Confira também:


Helvécio Maia

Governador em exercício assina decretos para criação do Comitê da primeira infância e inclusão de nome social de pessoas trans em órgãos da administração pública

Solenidade também contou com a entrega de armamentos, munições e uma nova viatura para o sistema prisional

Covid-19

Tocantins contabilizou 350 novos casos confirmados da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 259.124 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 81.972 casos confirmados. Destes, 74.109 pacientes estão recuperados, 6.696 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.167 pacientes foram a óbito.



Aleto

Eduardo do Dertins participa de solenidade de entrega de equipamentos de segurança

Além do presidente da AL, participaram do evento os deputados Jair Farias (MDB), Olyntho Neto (PSDB), Cláudia Lelis (PV) e Valderez Castelo Branco (PP).


Serviço

IBGE/TO faz apelo para que empresas e escritórios de contabilidade respondam pesquisas econômicas

O IBGE ressalta que o levantamento é importante para retratar a realidade do segmento empresarial, industrial, construção civil, comércio e serviços e, dessa forma, embasar o planejamento econômico, as políticas públicas e os investimentos no estado.


Band

Erick Jacquin presta homenagem à mandioca no oitavo episódio do “Minha Receita”

Minha Receita vai ao ar toda quinta-feira, às 22h45, para todo o Brasil.


Revitalização

Avenida JK ganha espaço verde de convivência


Educação

Unitins oferta 534 vagas para o semestre 2021/1 em edital de transferência externa


Interior

Prefeitura de Miracema do Tocantins divulga resultado dos Editais da Lei Aldir Blanc


Meio Ambiente

Governo do Estado inicia o plantio de mudas no Parque Estadual do Lajeado em parceria com a ONG 8 Billion Trees


Campo

Com articulação do Ruraltins, produtores quitam passivo financeiro com Banco da Amazônia e garantem acesso à nova linha de crédito


Região central

Polícia Civil desarticula ponto de venda de drogas e prende dois suspeitos por tráfico em Miracema



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira