Thursday, 14 de November de 2019

SAÚDE


Em fase final

Governo implanta Serviço de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica

08 Oct 2014

O Serviço de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica (SAVVD), que visa oferecer atendimento multiprofissional de médicos, psicólogos, assistentes sociais, e realizar o acolhimento de crianças de 30 dias a 12 anos incompletos está em fase de implantação no Hospital Infantil de Palmas (HIP). 

De acordo com o diretor geral do Hospital, Giovani Merenda, o processo de implantação do SAVVD já está em fase final. “Já estamos com nossa equipe montada, estamos em fase de montagem dos nossos protocolos e fluxogramas de atendimento desse serviço, e a nossa ideia é que até dezembro o serviço já esteja disponível para população”, informou.

O Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica será realizado em parceria com o Serviço de Atenção Especializada às Pessoas em Situação de Violência Sexual (Savis) do Hospital e Maternidade Dona Regina. “Mesmo sendo um serviço destinado à situação de violência sexual, o Savis recebe vítimas de violência doméstica, e com certeza nós também vamos receber essas pessoas, mas ai vamos fazer os devidos encaminhamentos”, ressaltou o diretor.

Ainda de acordo com Giovani Merenda, o SAVVD vai contar com uma equipe própria de atendimento, mas já existe um planejamento para que toda a equipe do hospital possa colaborar e atuar em conjunto. “O que queremos é que todo o hospital saiba atender ás vítimas de violência doméstica, por isso toda a equipe vai passar por um treinamento para atuar no programa”, explicou.

Violência Doméstica

A violência doméstica é entendida como todo ato ou omissão, praticado por pais, parentes ou responsáveis contra crianças e adolescentes que venha a causar dano físico, sexual ou psicológico à vítima. Assim, a violência doméstica implica numa transgressão do poder e dever de proteção do adulto.

De acordo com dados da Secretaria de Direitos Humanos (SDH), cerca de 70% dos casos de violência contra crianças e adolescentes no Brasil acontecem em residências, seja da vítima ou do agressor. (ATN)

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Caixa e BB iniciam quinta fase de pagamento de abono do PIS/Pasep

Trabalhadores têm até 30 de junho de 2020 para sacar recursos

Educação

Gabaritos oficiais do Enem já estão disponíveis na internet

Os participantes devem ficar atentos para conferir o gabarito relativo à cor de prova que fez em cada domingo de aplicação.



Moradia

Beneficiários do Recanto das Araras I conhecerão novo endereço nesta quinta, 14

O Residencial Recanto das Araras I faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida - Faixa 1, e está localizado na região Sul da Capital, próximo ao Jardim Laila.


Investimento

Governo anuncia investimento de R$ 1,7 milhão para desenvolvimento científico e tecnológico do Tocantins

O governador em exercício, Wanderlei Barbosa, também presente na abertura do evento, enfatizou a disposição do Governo do Estado em investir na preparação dos currículos e na qualificação profissional por meio do apoio ao desenvolvimento científico local.


Investimentos

Prefeitura investe em 120 dias R$ 7 milhões em avenidas e quadras das Arnos e Arnes

A prefeita Cinthia Ribeiro detalhou esses investimentos à comunidade em ato de inauguração da Avenida Palmas Brasil Norte nesta terça-feira, 12, à noite.


Saúde

Novembro Azul - Atendimento noturno à população masculina de Palmas


Obras

Prefeitura entrega nesta terça, 12, infraestrutura da Avenida Palmas Brasil Norte


Europa

Governador Carlesse cumpre agenda em Portugal visando atrair investimentos para o Tocantins


Vizinho

Governador Carlesse é homenageado em Mato Grosso pelo trabalho visando a construção da Transbananal


Panorama

Metrologia Estadual aprova 94% das marcas de produtos testados na Operação Limpeza


Teatro

Cia Art’Sacra abre inscrições para voluntários do espetáculo Paixão de Cristo 2020



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira