Wednesday, 19 de June de 2019

SAÚDE


Saúde

Governo resolve entraves com Construtora e retoma obras no HGP

27 Apr 2019    11:14    alterado em 27/04 às 11:14
Laiany Alves Governo resolve entraves com Construtora e retoma obras no HGP

O Governo do Estado realizou o pagamento de R$2.353.421,34 para a Construtora LDN Ltda. responsável pelas obras de ampliação do Hospital Geral de Palmas (HGP), com este pagamento a empresa retoma os serviços, com prioridade para entrega das 10 novas salas do centro cirúrgico da unidade, que darão maior vazão e agilidade aos atendimentos realizados no Hospital que convive com taxas 151% de ocupação. A previsão é que as salas do centro cirúrgico sejam entregues em 60 dias.

Para o secretário de Estado da Saúde, Renato Jayme da Silva, o governo está buscando solucionar os problemas encontrados e honrando os compromissos assumidos. “Uma força tarefa foi realizada por determinação do Governador, Mauro Carlesse para sanar os entraves e problemas relacionados à Saúde, uma prioridade era a retomada das obras do HGP, principalmente do centro cirúrgico, porque com elas prontas, será possível dar maior rotatividade aos leitos, realizando um maior número de cirurgias e principalmente retirando do hospital aqueles pacientes que passam meses internados a espera de um procedimento cirúrgico”, ressaltou.

Em março deste ano, o Governador Mauro Carlesse realizou uma reunião integrada com várias secretarias que têm condições de ajudar a solucionar os problemas da Saúde; a orientação era que a Infraestrutura, Fazenda e demais pastas envolvidas pudessem agilizar a conclusão das obras; foram averiguados os contratos e as pendências que estão sendo pagas. “Mobilizamos todos os envolvidos para poder fortalecer a Saúde do Estado, resolver esses problemas e melhorar a qualidade no atendimento que é uma prioridade da gestão”, disse o governador Mauro Carlesse.

Histórico
As obras para a ampliação do Hospital Geral de Palmas (HGP) foram iniciadas em outubro de 2013. A intenção do Governo é entregar o centro cirúrgico e paralelamente buscar recursos para finalizar todo o projeto. Atualmente já foram concluídos 64,67% do total da obra.

O HGP é a maior unidade hospitalar do Estado. Depois de totalmente pronta, o hospital irá contar com 400 leitos, centro cirúrgico com 16 salas e UTI com 60 leitos. O Pronto Socorro também vai receber investimentos, com um aumento de mais 2.300m². O novo espaço vai permitir o atendimento de 150 pacientes por dia.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pedofilia

Médico é preso em flagrante pela Polícia Civil por pedofilia na cidade de Peixe

Prisão integra Operação Rede Sombria, desdobramento do Projeto Nacional Luz da Infância de combate à pedofilia.

Tocantins

Incentivos fiscais oferecidos pelo Estado atraem investidores de diferentes regiões do país

Empresários dos setores atacadistas, hospitalar, assessoria empresarial e advocatícia estão com projetos de investimentos a curto e médio prazo no Estado




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira