Sunday, 20 de September de 2020

SAÚDE


Hemocentro

Hemocentro recebe nova qualificação e continua fornecimento de plasma para produção de medicamentos

26 Jan 2016

A Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) realizou auditoria de requalificação do Hemocentro Coordenador de Palmas, que é o fornecedor de plasma (componente líquido do sangue, no qual as células sanguíneas estão suspensas) para o fracionamento industrial no Estado, e concluiu que o hemocentro está aprovado para continuar o fornecimento de plasma excedente para fabricação de medicamentos pelo período de doze meses. 
 
Este é um procedimento previsto para todos os hemocentros fornecedores de plasma e o objetivo é verificar os processos que impactam na qualidade do plasma e atestar o serviço como fornecedor, garantindo uma matéria-prima de qualidade para produção de medicamentos hemoderivados, que serão utilizados por pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
 
A auditoria é feita sobre a cadeia produtiva do plasma mostrando o resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo hemocentro e apontando aspectos que ainda podem ser melhorados.
 
A diretora da Hemorrede do Tocantins, Poliana Gomes, disse que a notícia foi recebida com satisfação por toda equipe e que o reconhecimento mostra o empenho da Hemorrede na busca da qualidade do serviço. "Essa qualificação é resultado de muito esforço e dedicação de toda equipe. Representa o amadurecimento de cada servidor e externa a qualidade dos processos de trabalho. Ainda temos muito a conquistar, mas nos sentimos mais estimulados a trabalhar em prol do cidadão e em busca da qualidade no serviço prestado" disse.
 
Plasma

O sangue doado nos hemocentros beneficia milhões de pessoas todos os anos por meio da transfusão, mas o plasma sanguíneo pode salvar ainda mais vidas, já que pode ser utilizado na produção de hemoderivados, que são medicamentos feitos a partir do sangue humano.
 
Uma bolsa de sangue beneficia até quatro pessoas com a prática transfusional. Já o plasma transformado em medicamentos, pode ser utilizado por até 60 mil pessoas, não só melhorando a qualidade de vida, mas salvando vidas.
 
Hemobrás

A Hemobrás trabalha para reduzir a dependência externa do Brasil no setor de derivados do sangue e biofármacos, ampliando o acesso da população a medicamentos essenciais à vida de milhares de pessoas com hemofilia, além de pacientes de imunodeficiências genéticas, cirrose, câncer, Aids, queimaduras, entre outras doenças.
 
A empresa realiza auditorias técnicas permanentes e periódicas em hemocentros que são os fornecedores do plasma brasileiro. A empresa trabalha, ainda, para produzir, desenvolver e pesquisar medicamentos hemoderivados e biotecnológicos com excelência na qualidade, sustentabilidade e satisfação do corpo funcional e de clientes para atender prioritariamente ao Sistema Único de Saúde (SUS).

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Tocantins registra 259 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 193.657 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 63.423 casos confirmados. Destes, 46.178 pacientes estão recuperados, 16.379 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 866 pacientes foram a óbito.

Covid-19

Tocantins registra 717 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 192.422 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 63.167casos confirmados. Destes, 45.266 pacientes estão recuperados, 17.035 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 866 pacientes foram a óbito.



Economia

Vice-governador articula relação do Basa com Governo para prorrogação de decreto que garante crédito especial às empresas afetadas pela pandemia

No total, foram disponibilizados o montante de R$ 2 bilhões para empresas a taxas de juros de 2,5% ao ano, bem abaixo ao praticado no mercado, e com prazo de carência até oito meses.


Justiça

Magistrado Pedro Nelson de Miranda Coutinho é o mais novo desembargador do Judiciário tocantinense

Além do corregedor-geral da Justiça, votaram os desembargadores Marco Villas Boas, Moura Filho, Jacqueline Adorno, Ângela Prudente, Eurípedes Lamounier, Maysa Vendramini, Etelvina Maria Sampaio Felipe e, por último, o presidente Helvécio Maia Neto.


Obras

Governador Carlesse assina Ordem de Serviço para recuperação de estradas vicinais em três municípios

Serviços serão executados em Cristalândia, Lizarda e Paranã


Justiça

Ministério Público expede parecer favorável a Delegados após Corregedoria instaurar sindicâncias


Eleições 2020

Prefeita Cinthia Ribeiro fecha convenção com apoio de seis partidos


Emprego

Sine Tocantins orienta trabalhadores para uma boa entrevista de emprego. Nesta quarta, 16, são 403 vagas no Estado


Covid-19

Boletim coronavírus (Covid-19): taxa de internações hospitalares sofre redução na Capital


Economia

Procon Municipal de Palmas divulga pesquisa de preços dos itens da cesta básica


Agricultura

Governo do Tocantins e Ministério da Agricultura retomam convênio e fortalece assistência a agricultores familiares



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira