Thursday, 12 de December de 2019

SAÚDE


Prevenção

Palestras e oficinas marcam a Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho no HGP

15 Nov 2019
Nielcem Fernandes Palestras e oficinas marcam a Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho no HGP

Para discutir a segurança do trabalho e outros aspectos voltados à qualidade de vida dos servidores, profissionais de diversos setores do Hospital Geral de Palmas (HGP) participaram da I Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), com o tema: Trabalho Consciente, vida segura, promovida pelo Núcleo de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalhador do Hospital Geral de Palmas (NASST/HGP) nesta segunda e terça-feira, dias 11 e 12. O evento aconteceu no auditório do Núcleo de Educação Permanente (NEP), da unidade.

A semana contou com uma programação repleta de palestras e oficinas. Os participantes tiveram a oportunidade de discutirem temas como o gerenciamento do stress e o impacto na qualidade de vida; alimentação saudável na prevenção de doenças crônicas; uso de Adornos X IRA; qualidade de vida através da atividade física; acidentes com materiais perfuro-cortantes, dentre outros.

O diretor administrativo do Hospital Geral de Palmas, João Carlos Dias Medeiros, explicou que o SIPAT teve o objetivo de conscientizar os servidores sobre a importância de evitar acidentes de trabalho. "O HGP atualmente tem cerca de 2300 servidores, e pensando nesse número a I SIPAT veio com o intuito de trazer conhecimentos para a melhoria da qualidade de vida e, consequentemente, dos processos internos de trabalho primando sempre pela segurança do trabalhador”.

O técnico de segurança do trabalho do HGP, Gicellion Pereira Silva, ressaltou a importância da participação dos servidores. “Nós organizamos as palestras de uma forma que desse para todos os servidores participarem, já que eles não podem se ausentar por um longo período. A cada 30 minutos uma nova palestra se inicia, dando oportunidade de revezamento entre os profissionais”.

A servidora Marisaine Lima, do setor de nutrição clínica, falou sobre a importância do evento para o cuidado com a saúde dos servidores. “Acho importante esse evento, pois estamos em um ambiente onde nos preocupamos muito em cuidar do outro, no caso o paciente, e acabamos nos esquecendo de cuidar de nós mesmos, seja fazendo uma atividade física ou uma consulta, por isso o evento vem despertar esta necessidade”.

COMPARTILHE:


Confira também:


Araguaína

MPF ajuíza Ação Civil Pública contra Claro e Anatel por má prestação de serviços em Araguaína e região

A Ação Civil Pública tem como objetivo reconhecer o vício de qualidade na prestação de serviço de telefonia móvel da Claro em Araguaína e região.

TJTO

Desembargador Ronaldo Eurípedes nega pedido de liberdade provisória a Iury Italu Mendanha

E arrematou sua decisão ponderando que, “em detida análise da ação penal originária, não se verifica desídia ou omissão, seja da autoridade judiciária ou do Ministério Público, que estão exercendo seus respectivos encargos de forma devida e em conformidade


Seciju

Governo do Tocantins realiza dia D de atendimentos em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos

Ação foi realizada através de parceria entre diferentes secretarias de estado e contou com emissão de documentos, realização de palestras e outras atividades.


Sustentabilidade

Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Lontra e Corda elege novos membros e mesa diretora

O Comitê de Bacia Hidrográfica é um órgão colegiado da gestão de recursos hídricos, com atribuições de caráter normativo, consultivo, e deliberativo que integra o Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos.


Boas novas

Governo apresenta resultados de projetos do Turismo de Base Comunitária no Jalapão, em Brasília


Europa

Comitiva do Tocantins é recebida na Embaixada Brasileira em Madrid


Melhorias

Rodovia que liga Taquaruçú a Buritirana recebe manutenção corretiva e preventiva


Intercâmbio Cultural

Vice-governador e Presidente da Ilha Príncipe manifestam Interesse em Programa de Intercâmbio Cultural


Palmas

Relatório final da LDO é aprovado em sessão extraordinária


CGE

Combate à Corrupção é tema de evento realizado pela Controladoria e parceiros



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira