Tuesday, 23 de July de 2019

SAÚDE


Saúde

Projeto Praia Acessível oportuniza banho no lago para pessoas com deficiência física

01 Aug 2018    11:27
SECOM/Divulgação Projeto Praia Acessível oportuniza banho no lago para pessoas com deficiência física O projeto piloto será desenvolvido na capital do Estado, na Praia do Prata. Divulgação Semarh

Com a finalidade de promover a acessibilidade e a inclusão social das pessoas com deficiência física e/ou mobilidade reduzida, o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coede-TO), vinculado à Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), elaborou o projeto “Praia Acessível” que visa oferecer infraestrutura nas praias tocantinenses utilizando cadeiras anfíbias e equipe técnica capacitada. O projeto piloto será desenvolvido na capital do Estado, na Praia do Prata, e inicia nesta quinta-feira, 02, às 10 horas.

O “Praia Acessível” tem o objetivo de promover, mediante parceria entre os setores público e privado, uma infraestrutura acessível nas praias tocantinenses para as pessoas com deficiência física, principalmente cadeirantes, ou com mobilidade reduzida. “O Projeto Praia Acessível, por se tratar de um projeto piloto, será, inicialmente, implantado somente na Praia do Prata, no município de Palmas, com o intento de futuramente expandir para as demais praias do estado”, explicou o gerente de Políticas de Proteção à Pessoa com Deficiência da Diretoria de Direitos Humanos da Seciju, Willima de Jesus.

O gerente explicou ainda que, além de gerar a acessibilidade de pessoas com deficiência física e/ou mobilidade reduzida, o projeto também promoverá a ressocialização dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa do Estado do Tocantins. Os adolescentes, juntamente com a equipe técnica, irão ajudar na segurança dentro da água, além de contribuir com a realização de atividades de educação ambiental na areia.

 “A Secretaria da Cidadania e Justiça é fomentadora e entusiasta deste tipo de ação, pois acredita que ações sociais desta natureza, além de pedagógicas, introjetam nos adolescentes características éticas e morais indispensáveis, como empatia, compaixão e esperança”; acrescentou a diretora de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Seciju, Izabel Ribeiro.

Público-alvo

Neste primeiro momento de execução do projeto piloto, o público participante será composto de 15 alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). No entanto, é possível a participação de pessoas com deficiência que estejam em visita à praia durante o evento.

Parceiros

São realizadores do “Praia Acessível” o Conselho Estadual de Proteção à Pessoa com Deficiência (Coede/TO), a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), a Secretaria da Cidadania e justiça Social (Seciju), o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae – Palmas).

COMPARTILHE:


Confira também:


Queda de Braços

Prefeita Cinthia Ribeiro ataca Palácio Araguaia e governo libera servidora para assumir pasta da educação

Mesmo liberando a servidora Cleizenir Divina dos Santos para assumir a educação do município governo não demonstra interesse em participar da gestão Cinthia.

Editorial

Isolada, prefeita Cinthia perde o equilíbrio mirando no Palácio Araguaia

Na postagem desta segunda, a prefeita ataca o Palácio Araguaia. Sem meias palavras falou que o governo estava pegando carona na programação de férias nos eventos de Taquaruçu



Hospital de Amor

Ao completar 10 anos, Leilão Pecuária Solidária volta a Palmas: edição deste ano será dia 9 de novembro

Organizador e realizador do projeto, o leiloeiro Eduardo Gomes anuncia: “Arrecadações serão destinadas integralmente para as obras do Hospital de Amor do Tocantins, em Palmas”


Poluição

Aceiros realizados pela Seder no Parque Estadual do Lajeado auxiliam no combate às queimadas

Neste ano foram realizados cerca de 50 km de faixas ao longo de alguns limites do Parque. A ação resultou na eliminação da vegetação na superfície do solo.


Palmas

Divulgado resultado preliminar dos projetos classificados para concorrerem ao Edital do Itaú Social 2019

Das modalidades apresentadas, o eixo atendimento de crianças e/ou adolescentes, tendo em vista a defesa, proteção e promoção dos direitos do público recebeu quatro projetos


Turismo

Taquaruçu merece um olhar especial por parte das gestões públicas


Defensoria

Dados apontam que 81,6% das pessoas atendidas pela Defensoria Pública vivem com até um salário mínimo


Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira