Wednesday, 26 de June de 2019

SAÚDE


Campanha

Saúde incentiva doações de sangue no mês de Junho e realiza diversas ações

31 May 2019    16:36    alterado em 31/05 às 16:36
Nielcem Fernandes Saúde incentiva doações de sangue no mês de Junho e realiza diversas ações

Durante o mês de junho diversas ações serão realizadas para incentivar as doações de sangue, em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue, que é comemorado no dia 14 de junho. O junho vermelho foi incentivado devido à data instituída em 2004 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e tem como objetivo homenagear e agradecer às pessoas que, com sua doação, ajudam a salvar vidas diariamente.

Neste sábado 01, em Araguaína, será realizada a 1º Corrida e Caminhada Anjos Amigos, com cerca 300 pessoas inscritas. A corrida terá um percurso de 5 Km e as inscrições poderão ser feitas no Hemocentro de Araguaína e na Imobiliária Ferraz. 

A ação tem o objetivo de sensibilizar e conscientizar a população em relação à importância das doações regulares de sangue para a manutenção dos estoques do Hemocentro, além de estimular a prática de atividades físicas e consequentemente melhorar a qualidade de vida da população. Para premiação haverá medalhas e sorteio de brindes.

Segundo Poliana Gomes Pimenta, superintendente da Hemorrede no Tocantins, a corrida de rua está tendo grande destaque no cenário nacional sendo o segundo esporte mais praticado no Brasil. “A corrida é a forma de exercício mais comum e democrática, tornando-se uma atividade física regular para indivíduos das mais variadas idades e de ambos os sexos que almejam a prevenção e a promoção da saúde, unir isto ao incentivo das doações é muito importante, pois além de sensibilizar a comunidade local sobre a doação voluntária de sangue ainda estimula a ter hábitos saudáveis por meio da prática esportiva.”
 
Unidade Móvel Taquaruçu
Ainda em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, a unidade móvel do Hemocentro estará neste sábado 01, no distrito de Taquaruçu fazendo coleta de sangue e cadastro de candidato à doação de medula óssea. O ônibus ficará estacionado ao lado da Unidade de Saúde do Distrito, das 7h as 11:30h.

COMPARTILHE:


Confira também:


Para Servidores

Marilon Barbosa propõe que prefeita envie à Câmara Projeto de Lei que autorize o empréstimo consignado de recursos do PreviPalmas

Ele ainda sugeriu no anteprojeto que os recursos do PreviPalmas para empréstimos consignados aos servidores públicos municipais sejam alocados no Banco do Povo como linha de crédito exclusiva para empréstimos a esta finalidade.

Ferrovia Norte-Sul

Início das operações da Ferrovia Norte-Sul, entre Anápolis e Porto Nacional, é anunciada

Executivos anunciam que operadora está pronta para fazer o transporte de cargas industrializadas, num trecho de 800 km




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira