Friday, 23 de August de 2019

SAÚDE


Norte

Saúde negocia com profissionais para iniciar serviço de radioterapia em Araguaína

18 Mar 2019    09:38    alterado em 18/03 às 09:38
Saúde negocia com profissionais para iniciar serviço de radioterapia em Araguaína

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) está em negociação com dois profissionais para iniciar os atendimentos de radioterapia na cidade de Araguaína. O equipamento está instalado na Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia do Hospital Regional de Araguaína (Unacon/HRA). Para tanto é necessária à contratação de um responsável técnico e um supervisor substituto de proteção radiológica.

Segundo o técnico da Gerência da Rede de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer do Tocantins, Rodrigo Cândido de Souza, as demandas que haviam sido relacionadas durante a vistoria da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, no final do mês fevereiro, na máquina de radioterapia, foram em sua maioria solucionadas, a exemplo da utilização da potência da máquina.

“São necessários, agora, estes dois profissionais para darmos início aos atendimentos; são especialidades de demandas específicas, com poucos profissionais habilitados no país. Ainda estamos esbarrando em questões salariais”, disse Rodrigo Cândido.

A liberação da máquina trará maior comodidade aos pacientes atendidos na Unacon/HRA, pois não necessitarão se deslocar para outro estado para realizar o tratamento, reduzindo também os custos para a gestão com o pagamento de serviço privado. Atualmente 45 pacientes realizam o tratamento em Imperatriz, no Maranhão.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Sarampo: Começa vacinação preventiva

Crianças de seis meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas

Assembleia

Deputados requerem ao Governo obras de recuperação asfáltica

Na mesma sessão, foram aprovados em primeira fase de votação projetos como os que concedem título de cidadania tocantinense ao senador Eduardo Gomes e ao presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Roberto Paulino da Silva.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira