Palmas, 17/01/2018

Últimas

Especial

Alunos da rede municipal de ensino são premiados por participação em seleção de ballet e concurso de desenho e redação

  • Esta semana dois alunos da rede municipal de ensino ganharam destaque por suas participações em uma seleção de ballet e concurso de desenho e redação

Alunos da rede municipal de ensino são premiados por participação em seleção de ballet e concurso de desenho e redação



Esta semana dois alunos da rede municipal de ensino ganharam destaque por suas participações em uma seleção de ballet e concurso de desenho e redação. Geovana Patriota, aluna do 8º ano do ensino fundamental na Escola de Tempo Integral (ETI) Padre Josimo, ganhou uma bolsa de estudos na Academia Americana de Ballet e Pedro Henrique dos Santos Sousa, aluno do 1º ano do ensino fundamental na Escola Municipal Degraus do Saber, ganhou o 9º Concurso de Desenho e Redação promovido pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), sob o tema: "Todo dia e dia de cidadania!". Ele receberá como prêmio um tablet e um certificado de premiação e reconhecimento emitido pela CGU.
 
Geovana participou de uma seleção no início deste mês no Theatro Fernanda Montenegro, e recebeu a bolsa para um curso de férias durante o mês de julho de 2018, em Nova York. Ela conta que faz balé desde os quatro anos e essa foi sua primeira audição. "Faço aula na minha escola, fiz algumas aulas preparatórias, e espero aprender coisas novas e representar minha cidade no exterior", comenta.
 
Na ETI Pe. Josimo, a aluna faz aulas com a professora de balé, Tatiana Meire Martins. Tatiana conta que a aluna é muito dedicada. "Sempre está pronta pra fazer as aulas, o que ela já sabe sobre a dança foi conquistado durante as aulas e ela se dedica em tudo que passamos para ela realizar".
 
A mãe, Izabel Cristina Patriota, diz que Geovana já fazia aulas de balé na cidade de Miranorte e quando vieram para Palmas iniciou os estudos na ETI Padre Josimo e se interessou mais por dança e, além do balé, começou a fazer também, jazz e dança contemporânea. "Estamos aguardando mais informações da Academia Americana para definir a ida dela para os Estados Unidos, ela está bem ansiosa e esperamos que dê tudo certo", explica.
 
Já Pedro Henrique participou do Concurso de Desenho e Redação por meio da escola. Ele conta que ficou muito feliz em participar. "Cidadania é a gente cumprir as regras, obedecer a vez do outro, não trapacear, temos que ter muita cidadania na vida. E para o concurso tive ajuda das minhas professoras para a ideia de desenhar uma torneira saindo água, já que sem a água nós não vivemos, e cidadania é todos juntos pelo planeta", explica.
 
A professora Márcia Lucena, orientadora do aluno na elaboração do desenho, também receberá um tablet e um certificado de premiação e reconhecimento emitido pela CGU. Ela atribui ao aluno uma personalidade ativa, que gosta de opinar, interpretar fatos e se expressar através do desenho. Segundo ela, foi por essas qualidades que diante dos desenhos dos alunos, o de Pedro foi escolhido. "Ele transmitiu bem a ideia de cidadania, e evidenciar esse assunto é importantíssimo, principalmente nesse momento em que vemos cotidianamente ações que mostram a falta dela e é significativo construir o conceito desde a primeira infância. Estou muito feliz pelo reconhecimento do nosso trabalho" ressalta.
 
A mãe do aluno, Eliana dos Santos, conta que ele desde pequeno preferia presentes que fossem para desenhar. "Ele sempre foi muito inteligente, gosta muito de desenhar, escrever, tenho muitos desenhos guardados que ele fez. Estou muito orgulhosa, muito feliz pelo mérito dele", comemora.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus