Thursday, 18 de April de 2019

ÚLTIMAS


Vôlei

CIRCUITO BANCO DO BRASIL REGIONAL: Os grandes campeões de volta ao alto do pódio, em Macapá (AP)

09 Mar 2014

A temporada 2013 do Circuito Banco do Brasil Regional se estendeu até 2014, mas dois atletas não esqueceram o caminho que os levaram ao título várias vezes no ano passado. Neste domingo (09.03), pela penúltima rodada do Grupo 2, o brasiliense Léo Vieira e a paraense Vivian voltaram a ocupar o lugar mais alto do pódio, dessa vez em Macapá (AP), confirmando a grande fase que atravessam na competição.

Das sete etapas realizadas pelo Grupo 2, Léo Vieira foi campeão em nada menos do que seis delas. Só não foi visto no topo em Manaus (AM). Ao lado do parceiro Luizão (AM), com quem brilhou na capital amapaense, já tinha conquistado os títulos em Cuiabá (MT) e Boa Vista (RR). Repetiu o resultado em Rio Branco (AC), Palmas (TO) e Porto Velho (RO), só que com outro amazonense, Bruno.

Na arena montada no SESC-Araxá, em Macapá (AP), Léo Vieira e Luizão chegaram a mais uma final após desbancarem na semifinal Marcelo/Everson (RS/PR) por 2 a 0, com um duplo 21/18. Na outra semi, os paraenses Edson Vander e Vander Abreu surpreenderam Ramon Gomes/Averaldo (RJ/TO), dupla que figura no Circuito Banco do Brasil Open, com uma boa vitória por 2 a 0, com parciais de 21/17 e 21/19.

Na grande decisão, porém, Léo Vieira e Luizão não deram qualquer chance para "os Vanders" e espantaram a zebra com um novo 2 a 0, com parciais de 21/15 e 21/17. Na decisão do terceiro lugar, Ramon Gomes e Averaldo derrotaram Marcelo e Everson também por 2 a 0 (21/16 e 21/18) e completaram o pódio masculino.

Ao lado de Sandressa, a estrela da paraense Vivian volta a brilhar
Entre as mulheres, voltou a brilhar a estrela da paraense Vivian, que, na principal competição do vôlei de praia brasileiro, tem como parceira a catarinense Josi. No CBBVP Regional, porém, tem jogado com Sandressa (AL). E, ao lado da alagoana, já tinha sido campeã em Rio Branco (AC) e Palmas (TO). Seu primeiro dos quatro títulos que conquistou no Grupo 2 foi com a alagoana Carol Peraira, em Cuiabá (MT).

Em Macapá (AP), Vivian e Sandressa tiveram uma vitória convincente na semifinal contra Karyne/Suellem (AP/PA): 2 a 0, parciais de 21/15 e 21/16. Mas, na decisão, foram obrigadas a suar muito mais para garantirem outro título. Do outro lado da rede, as adversárias da vez eram Andrezza e Fabrine (AM/BA), que tinham carimbado o passaporte para a final com uma vitória sobre Rafaela/Izabel (PA) por 2 a 1, de virada (16/21, 21/14 e 15/8).

No primeiro set da grande final na capital do Amapá, Vivian e Sandressa largaram na frente com um 21/18. Mas, num jogo ainda muito disputado, perderam o segundo set para Andrezza e Fabrine por 21/19. Hora do tie break, que seguiu marcado pelo equilíbrio. No fim, Vivian e Sandressa tiveram mais tranquilidade para fechar em 15/13 e voltar ao alto do pódio. Em terceiro lugar, Rafaela/Izabel, que bateu Karyne/Suellem por 2 a 0 (21/10 e 21/17).

A última etapa do Grupo 2 do CBBVP Regional, que também fecha a temporada 2013 da competição, está marcada para Castanhal (PA), de 21 a 23 de março.

CIRCUITO BANCO DO BRASIL REGIONAL 2013

GRUPO 2 - Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins

5ª etapa - Cuiabá (MT)
Campeões: Carol Pereira/Vivian (AL/PA) e Luizão/Léo Vieira (AM/DF)
7ª etapa - Rio Branco (AC)
Campeões: Sandressa/Vivian (AL/PA) e Bruno/Léo Vieira (AM/DF)
9ª etapa - Palmas (TO)
Campeões: Sandressa/Vivian (AL/PA) e Bruno/Léo Vieira (AM/DF)
12ª etapa - Porto Velho (RO)
Campeões: Mayana/Índia (TO/PA) e Bruno/Léo Vieira (AM/DF)
13ª etapa - Manaus (AM)
Campeões: Haissa/Rafaela (MS/PA) e Léo Morais/Anderson Melo (PB/RJ)
15ª etapa - Boa Vista (RR)
Campeões: Andrezza/Fabrine (AM/BA) e Luizão/Léo Vieira (AM/DF)
17ª etapa - Macapá (AP)
Campeões: Sandressa/Vivian (AL/PA) e Luizão/Léo Vieira (AM/DF)
18ª etapa - Castanhal (PA) - 21 a 23 de março de 2014

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro.

COMPARTILHE:


Confira também:


Feriado

PRF faz operação especial nas rodovias para feriado de Semana Santa

Segundo a PRF, as maiores preocupações dos agentes são com a embriaguez ao volante, o uso de cinto de segurança e do assento especial para crianças.

Recursos em Brasília

Carlesse solicita ao presidente Bolsonaro a construção da TO 500, recursos para ponte de Porto e apresenta plano de recuperação do Estado

Outro projeto estruturante importante para o Tocantins apresentado pelo Governador, foi o da revitalização do Projeto Rio Formoso, em Formoso do Araguaia. A solicitação do Governo do Tocantins é de um aporte de R$ 400 milhões.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira