Sunday, 24 de March de 2019

ÚLTIMAS


Vôlei

CIRCUITO BANCO DO BRASIL SUB-21: Sergipe e Paraná levam títulos da etapa de Maceió (AL)

07 Sep 2014

Dois representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude subiram ao posto mais alto do pódio neste domingo (07.09), na decisão do Circuito Banco do Brasil Sub-21. Duda, medalha de ouro na China, venceu o torneio feminino representado Sergipe ao lado de Tainá. Arthur Lanci, que terminou em 5º na olimpíada sub-18, foi campeão pelo Paraná com Eduardo Davi.

Com os resultados do dia na Praia de Pajuçara, em Maceió (AL), a decisão do título da temporada ficou para a quinta e última etapa, em Fortaleza (CE). O Paraná lidera no ranking masculino, com 780 pontos, enquanto o Mato Grosso do Sul segue na ponta do ranking feminino, somando 700 pontos.

A decisão do torneio feminino colocou frente a frente Duda/Tainá (SE) contra Larissa/Alana (RN). E embalado pelos títulos internacionais, Duda teve grande atuação na decisão, ajudando na vitória do seu estado por 2 sets a 0 (21/11/, 21/12), em apenas 26 minutos. Após a vitória, Duda analisou o título jogando no Brasil.

"É bacana porque estou representando meu estado, e isso é muito bom. E também porque eu estou jogando com minha parceira, é um clima muito bom. Tem pessoas em volta que fazem com que a gente jogue bem, feliz, isso que importa", comemorou a sergipana Duda.

Na disputa do bronze, as líderes do ranking, Fiama/Victoria (MS), que nas semifinais haviam perdido para Duda e Tainá por 2 sets a 0 (21/18, 21/9), se recuperaram para subir ao pódio. Elas venceram Mariana Chaia/Ana Carolina (RJ) por 2 sets a 0 (21/14, 21/19), em 36 minutos. As cariocas caíram na semifinal ao perderem para Larissa/Alana por 2 sets a 1 (21/18, 19/21, 13/15).

Título para o Paraná
A disputa no torneio masculino teve todas as brigas por medalhas decididas no tie-break, em jogos equilibrados. Ainda pelas semifinais, Eduardo Davi/Arthur Lanci (PR) venceu Gabriel/Txesco (PB) por 2 sets a 0 (21/10, 21/17), em 29 minutos. Na outra semi, Igor Duarte/Matheus Baby (RJ) derrotou Alanson/Alison (SC) por 2 sets a 0 (21/14, 21/15), em 30 minutos.

A final colocou líder e vice-líder do ranking frente a frente. E melhor para os primeiros colocados. Eduardo Davi e Arthur Lanci (PR) venceram por 2 sets a 1 (21/18, 22/24, 18/16) os cariocas Igor Duarte e Matheus Baby, em 48 minutos. Na disputa do bronze, Alanson e Alison subiram pela primeira vez ao pódio no torneio ao vencerem de virada Gabriel e Txesco por 2 sets a 1 (21/13, 16/21, 10/15).

Após Maceió, o Circuito Banco do Brasil Sub-21 terá sua etapa final em Fortaleza (CE), de 31 de outubro a 2 de novembro. O torneio segue o mesmo formato do Circuito Banco do Brasil Sub-19, com as duplas selecionadas por suas respectivas federações estaduais.

Os técnicos dos times masculino e feminino também são apontados pelas entidades e a pontuação de cada etapa vai para o estado, que pode alterar as duplas durante os torneios. Ao final das cinco etapas, a federação com maior número de pontos é declarada campeã.

COMPARTILHE:


Confira também:


Brasília

Na tribuna, Tiago Dimas cobra melhorias para a Adapec e providências para Projeto Sampaio

Congressista destacou importância do agronegócio para o Estado e elogiou o esforço dos fiscais e inspetores responsável pela defesa agropecuária

Procon

“Whats Denúncia” realiza 277 atendimentos na primeira semana de funcionamento

É valido lembrar que mesmo com o Whats Denúncia, que aproxima e facilita a denúncia realizada pelo consumidor ao órgão de Defesa do Consumidor, para abertura de reclamações, é necessário que o mesmo procure algum dos 11 núcleos de atendimento do Procon/TO



Solidariedade

Casa de Apoio Vera Lúcia recebe doações de alimentos não perecíveis

Os interessados em apoiar o Mesa Brasil com doações podem entrar em contato pelo telefone 0800 646 7878 ou entregar na unidade de Palmas localizada na 103 norte rua NO 07 lote 39.


Direito

Curso de Direito inaugura Escritório Modelo no Fórum de Palmas

No espaço estão sendo ofertados serviços de assistência jurídica com atendimentos à população carente economicamente nos âmbitos civil, trabalhista e criminal


Serviço

Governo intensifica ação para garantir que os estádios Resendão e Mirandão recebam jogos do Campeonato Tocantinense

Em Gurupi, as obras tiveram início em novembro de 2018, com o objetivo de oferecer mais segurança aos seus frequentadores.


Tocantins

Governo do Tocantins ressalta luta pela igualdade racial e contra a discriminação


AL

Prof. Júnior Geo cobra ações do Governo para demandas não solucionadas com a saúde, a Ponte de Porto Nacional, a Polícia Civil e servidores


Internet

Fenômeno infantil Anna Layza alcança 60 milhões de views em um vídeo e bate recorde


Tocantins

Sindepol/TO emite nota técnica solicitando alteração de dispositivos ilegais do Projeto de Lei n°02/2019


Operação Ísis

Polícia Civil deflagra Operação Ísis que investiga funcionários do Naturatins em municípios da região Norte


Operação Aemulatus

Polícia Civil realiza Operação Aemulatus e prende integrante de organização criminosa suspeita de tentativa de homicídio



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira