Sunday, 24 de March de 2019

ÚLTIMAS


Vôlei

CIRCUITO BB CHALLENGER: Val/Ângela faz dobradinha, vence em Campo Grande e leva título da temporada

18 Aug 2014

Val e Ângela foram as grandes vencedoras do Circuito Banco do Brasil Challenger. Além de vencerem a etapa de Campo Grande (MS) na manhã deste domingo (17.08), debaixo de muito calor, a dupla confirmou o título da temporada geral. Elas derrotaram Andrezza e Luciana por 2 sets a 0 (21/12, 21/17), em 37 minutos, na final disputada no Parque das Nações Indígenas. Michelle Carvalho e Amanda Maltez terminaram com o bronze.

Foi o segundo título da dupla Val/Ângela, que também tinha sido campeã em Bauru (SP), na primeira etapa do Challenger. Elas terminaram a competição com 1160 pontos, 80 acima de Camila e Izabel, que ficaram na quarta colocação na etapa de Campo Grande.

Agora, o foco da dupla passa a ser o Circuito Banco do Brasil Open 2014/2015, que estreia de 28 a 31 de agosto, em Vitória (ES). O resultado também é positivo para Andrezza e Luciana, que nunca haviam avançado até a final do Challenger.

A final começou equilibrada, mas Val e Ângela erraram menos na primeira metade do set e já abriram 10/5. Andrezza e Luciana não se entregaram, mas apesar de terem reduzido a desvantagem em alguns momentos, não igualaram o placar. Val/Ângela foi aumentando a vantagem, abusando das largadas e lances técnicos, e fechou o set em 21/12.

O segundo set começou mais disputado. Andrezza e Luciana chegaram a abrir 10/7, mas Val e Ângela marcaram cinco pontos seguidos e viraram para 10/12. Depois que assumiram a liderança, Val e Ângela não deram mais chances e fecharam o segundo set por 21/17, em ataque de fundo de quadra de Ângela.

"Estou muito feliz por conquistar esse segundo título de etapa e a temporada. Vocês, torcedores, fazem isso acontecer e quero agradecer novamente o apoio. E prestar uma homenagem para minha parceira. Dizer que amo ela, e não falo isso porque ganhamos, mas sempre, nos momentos bons ou ruins. Da última vez que jogamos aqui, ela tinha acabado de perder a mãe e veio jogar no dia seguinte. Eu aprendo muito com a Val e só tenho a agradecer", disse Ângela.

Na disputa da medalha de bronze, Michelle Carvalho e Amanda Maltez venceram Izabel e Camila por 2 sets a 1 (16/21, 21/13, 15/8), em 50 minutos de jogo.

Mais cedo, pelas semifinais, as partidas começaram com características distintas. No primeiro, duelo, Val e Ângela conseguiram imprimir um ritmo de jogo muito forte, sacando e dificultando a recepção das adversárias. Com isso, a dupla derrotou Michele Carvalho e Amanda Maltez por 2 sets a 0 (21/11, 21/16), em 37 minutos de jogo.

No outro lado da chave, a partida só foi decidida no tie-break. Andrezza e Luciana venceram Izabel e Camila por 2 sets a 1 (21/18, 20/22, 15/13), em 45 minutos de jogo.

Esta é a quarta e última etapa do Circuito BB Challenger. Na primeira, em Bauru (SP), Oscar/Fernandão e Val/Ângela ficaram com o título. Em Ribeirão Preto (SP), na segunda etapa, Beto Pitta/Lipe e Duda/Carol Horta levaram a medalha de ouro. Em Rondonópolis (MT), Elize Maia/Carolina e Léo Gomes/Gilmário venceram.

COMPARTILHE:


Confira também:


Brasília

Na tribuna, Tiago Dimas cobra melhorias para a Adapec e providências para Projeto Sampaio

Congressista destacou importância do agronegócio para o Estado e elogiou o esforço dos fiscais e inspetores responsável pela defesa agropecuária

Procon

“Whats Denúncia” realiza 277 atendimentos na primeira semana de funcionamento

É valido lembrar que mesmo com o Whats Denúncia, que aproxima e facilita a denúncia realizada pelo consumidor ao órgão de Defesa do Consumidor, para abertura de reclamações, é necessário que o mesmo procure algum dos 11 núcleos de atendimento do Procon/TO



Solidariedade

Casa de Apoio Vera Lúcia recebe doações de alimentos não perecíveis

Os interessados em apoiar o Mesa Brasil com doações podem entrar em contato pelo telefone 0800 646 7878 ou entregar na unidade de Palmas localizada na 103 norte rua NO 07 lote 39.


Direito

Curso de Direito inaugura Escritório Modelo no Fórum de Palmas

No espaço estão sendo ofertados serviços de assistência jurídica com atendimentos à população carente economicamente nos âmbitos civil, trabalhista e criminal


Serviço

Governo intensifica ação para garantir que os estádios Resendão e Mirandão recebam jogos do Campeonato Tocantinense

Em Gurupi, as obras tiveram início em novembro de 2018, com o objetivo de oferecer mais segurança aos seus frequentadores.


Tocantins

Governo do Tocantins ressalta luta pela igualdade racial e contra a discriminação


AL

Prof. Júnior Geo cobra ações do Governo para demandas não solucionadas com a saúde, a Ponte de Porto Nacional, a Polícia Civil e servidores


Internet

Fenômeno infantil Anna Layza alcança 60 milhões de views em um vídeo e bate recorde


Tocantins

Sindepol/TO emite nota técnica solicitando alteração de dispositivos ilegais do Projeto de Lei n°02/2019


Operação Ísis

Polícia Civil deflagra Operação Ísis que investiga funcionários do Naturatins em municípios da região Norte


Operação Aemulatus

Polícia Civil realiza Operação Aemulatus e prende integrante de organização criminosa suspeita de tentativa de homicídio



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira