Palmas, 18/10/2017

Últimas

EDP

EDP nas Escolas leva capacitação para professores da rede pública de Lajeado

  • Até novembro, educadores conhecerão técnicas de desenvolvimento socioemocional para serem aplicadas em sala de aula


São Paulo, 27 de setembro de 2017 – Os educadores da rede pública de ensino de Lajeado, no Tocantins, terão a oportunidade de aprenderem sobre competências socioemocionais e como ensiná-las aos seus alunos. A cidade receberá, amanhã (27), a Capacitação de Professores, ação que pertence ao projeto EDP nas Escolas, idealizado pelo Instituto EDP, responsável pelas ações socioambientais do Grupo EDP.
 
Na oficina ´Desenvolvimento de Habilidades Socioemocionais´, os participantes terão uma reflexão sobre o conceito dessas competências e conhecerão atividades educativas possíveis de serem aplicadas em ambientes escolares e não-escolares, que abordam o autoconhecimento, a cultura de paz e os quatro saberes da Educação para o século XXI – ser, conviver, fazer e aprender.
 
As aulas serão ministradas amanhã, 27 de setembro, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A capacitação é realizada nos nove estados onde está inserida a Companhia (Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins).
 
"Somente a educação pode modificar o rumo do nosso país. Investir em formas diferentes de ensinar pode ser crucial para a formação de crianças e adolescentes mais conscientes e preparados para o futuro", afirma Paulo Ramicelli, assessor de diretoria do Instituto EDP.
 
A Capacitação de Professores é uma parceria com a Evoluir, que desenvolve novos e diferentes processos de aprendizagem, além de oferecer conteúdos e tecnologias educacionais que tornam o aprender mais prazeroso, eficiente e significativo. "Nosso principal objetivo na oficina é sensibilizar professores, gestores e outros profissionais da educação para a promoção de competências socioemocionais em si mesmo, em crianças, jovens e adultos", destaca Cristiane Baena, coordenadora de projetos da Evoluir.
 
Ao final das aulas, como material de apoio ao desenvolvimento de atividades práticas nas escolas, os integrantes do curso receberão o Guia de Formação de Educadores e o livro A Lata de Sentimentos, de Mônica Guttmann.
 
Agenda – Capacitação Professores
 
Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – rua Justiniano Monteiro s/nº - Centro - Lajeado
Data: 27 de setembro de 2017 (quarta-feira)
Horário: 8h30 às 11h30 e 14h às 17h
 
EDP nas Escolas – 15 anos

Desde 2002, por meio do EDP nas Escolas, e em parceria com as secretarias municipais de ensino, a EDP contribui para o desenvolvimento educacional nas áreas onde atua por meio de iniciativas que visam o aumento da qualidade de vida estudantil de alunos de escolas públicas.
 
O projeto já beneficiou mais de 200 mil estudantes dos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Tocantins, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com investimentos em torno de R$ 5 milhões. O EDP nas Escolas também  realiza o Teatro nas Escolas, que educa por meio da arte alunos de instituições públicas de ensino de todo o País.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus