Saturday, 08 de August de 2020

ÚLTIMAS


Araguaína

Prefeitura abre inscrições para Escola de Artes de Araguaína

10 Jan 2018

Abdon Barbosa

A partir desta quarta-feira, 10, até o dia 19 de janeiro, estão abertas as inscrições para aulas gratuitas na Reciclarte – Escola de Artes de Araguaína Raimundo Paulino. São ofertadas 1.000 vagas para aqueles que queiram desenvolver a arte e o talento na cidade. Os inscritos passarão por uma avaliação e as atividades serão realizadas nos três turnos, com início no mês de março.

Das mil vagas oferecidas, 600 serão destinadas a pessoas que tenham baixa renda, alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, além de catadores e seus filhos.  As outras 400 vagas serão para pessoas que tenham talento nas artes, como dança, música, teatro, artes visuais e artesanato.

Para realizar a inscrição, os interessados devem comparecer à sede da Escola de Artes, localizada à na Rua Sabiá, s/n, no Setor Maracanã, portando os documentos pessoais.

Critérios

O processo de avaliação dos inscritos acontecerá mediante a inscrição do candidato e serão observados os critérios de análises socioeconômica e artística. Após a identificação da vocação do aluno, serão formadas as turmas, de acordo com os talentos expressados nas análises.

Mais informações sobre inscrições e critérios de seleção para a Escola de Artes podem ser obtidas pelos telefones 3413-1295 e 99948-8883.

Identificando a arte

Um dos objetivos escola, única unidade pública desta modalidade no Estado do Tocantins, é incentivar a buscar o gosto das pessoas pela arte. Além disso, a escola busca que os alunos possam compreender e saber identificar a arte como fato histórico contextualizado nas diversas culturas, conhecendo, respeitando e podendo observar as produções artísticas, como patrimônio cultural e universo natural, identificando a existência de diferenças nos padrões artísticos e estéticos.

"Os alunos da Escola de Arte terão a oportunidade de interagir com materiais, instrumentos e procedimentos variados em artes visuais, dança, música e teatro, experimentando-os e conhecendo-os para utilizá-los nos trabalhos pessoais", destacou o secretário da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Jocirley de Oliveira.

Ainda segundo o secretário, na escola o aluno poderá adquirir uma atitude de busca pessoal e coletiva, articulando a percepção, a imaginação, a emoção, a sensibilidade e a reflexão ao realizar e fruir produções artísticas que refletirão para o resto de suas vidas.

Novas oportunidades

Outro objetivo da escola é dar oportunidade para que as crianças, jovens e adultos utilizem a arte como interação social e capacitação, afastando-os de atividades ilícitas como o uso de drogas e vandalismo.

"Estamos plantando frutos para colher uma sociedade melhor nos próximos anos, com pessoas mais conscientes e que tiveram oportunidade para desenvolverem suas habilidades e talentos", finalizou Oliveira.

Estrutura

A Escola de Artes de Araguaína conta com quatro salas para o desenvolvimento das atividades administrativas e pedagógicas, oferecendo instrumentos, equipamentos, materiais didáticos e professores qualificados. O prédio conta ainda com um galpão, banheiros, área de lazer, jardim e cozinha.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 828 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 30.358 casos no total, destes, 18.609 pacientes estão recuperados, 11.312 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 437 pacientes foram a óbito.

TIM

TIM e Motorola promovem workshop online para ensinar pais e filhos a produzirem fotos e vídeos

De acordo com o gerente de marketing da TIM no Centro-Oeste e no Norte, Rafael Nakamura, o objetivo é aproveitar a data comemorativa para aproximar pais e filhos e colocar a tecnologia móvel a serviço das pessoas


Funcionamento do Comércio

Prefeitura de Palmas prorroga horário especial de fechamento de estabelecimentos comerciais; supermercados poderão funcionar até às 22h

Decisão foi publicada na edição 2.548, do Diário Oficial do Município.


Saúde

Defensoria Pública acompanha abertura de novos leitos de UTI covid em hospitais da região norte do Estado

Araguaína ganhou dez novos leitos em hospital particular e outros 07 do Hospital Regional foram reativados voltando a somar 17 leitos totais; Em Augustinópolis, a previsão é que seja inaugurada UTI no próximo dia 13


Obras

Revitalizações na Graciosa e em quadra poliesportiva da Arno 33 trarão melhorias aos espaços de lazer e esporte de Palmas


Saúde

Especialista em epidemiologia toma posse como nova secretária municipal da Saúde de Palmas


Covid-19

Governo do Tocantins amplia oferta de leitos de UTI Covid em Araguaína


Pandemia

Crise na saúde: Nusa requer que hospitais privados cumpram compromisso judicial e atendam pacientes do SUS


COVID-19

Secretaria da Saúde recebe doações de testes rápidos da Receita Federal do Brasil


Saúde

Covid-19: em uma semana, 12 pacientes já foram transferidos das UPAs para leitos em hospitais particulares da Capital



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira