Tuesday, 25 de February de 2020

VIVER


Palmas

6º Tendencies Rock terá oficinas sobre produção musical independente e novas mídias

17 Apr 2009

Ampliando seu raio de atuação neste ano, a sexta edição do Tendencies Rock Festival trará a Palmas dois representantes da Associação Brasileira de Festivais Independentes (Abrafin), Fabrício Nobre e Pablo Capilé, que irão ministrar as oficinas sobre Novas Lógicas da Produção da Música Independente e Novas Mídias, nos próximos dias 23 e 24 de abril, em Palmas. Podem participar músicos independentes do Estado, de qualquer segmento, profissionais de comunicação, professores e demais interessados. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na loja Tendencies Rock Convenience (104 Sul, Av. LO 03, perto do Caçulinha), ou pelo telefone 3215-5773.

As oficinas serão ministradas no período vespertino, das 14h às 17h30. No primeiro dia, os facilitadores vão tratar das Novas Lógicas da Produção da Música Independente e Novas Mídias, com a contextualização do momento musical pós internet; cenário atual para os artistas; os novos empreendimentos do setor; a nova era dos festivais de música independente; e um panorama sobre a atuação da Abrafin.

Sobre as Novas Mídias será tratada a questão da utilização da internet; apresentação de cases do setor, e o papel prestado pelos veículos de informação no campo da música independente. Os oficineiros também darão dicas sobre como montar Web TV, Web Rádio, podcast, blog e banco de imagens.

O segundo dia será dedicado à parte prática, com divisão de equipe por setor, distribuição de matérias de divulgação do festival com a programação, debate de pautas e sobre o formato da cobertura. O resultado do trabalho irá para o site e rádio da Abrafin, além da TV laboratório da entidade.

O 6º Tendencies Rock terá três dias de duração, entre 23 e 25 de abril, com shows de 20 bandas de São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás, Brasília e Tocantins, de variados estilos. Na programação paralela, além das oficinas haverá exposições de fotografias e tatuagem ao vivo, workshops de guitarra, bateria, fotografia e artes plásticas.

COMPARTILHE:


Confira também:


É festa!!!

Turismo durante o carnaval deve movimentar R$ 8 bi na economia

Pelo menos 36 milhões de brasileiros devem curtir a festa

Palmas

Programação do ‘Carnaval do Amor’ resgata memória afetiva com clássicos do forró

Participação especial e última atração da noite, a dupla ‘Alex e Matielo’ que além de levar ao público o sertanejo universitário, estilo carro-chefe de trabalho, eles também diversificaram seu repertório com o samba, brega funk e o forró.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira