Monday, 06 de July de 2020

VIVER


Música

André Macambira lança CD em Palmas nesta quinta e sexta-feira

20 May 2009

Lançando seu primeiro CD em Palmas (nesta quinta, às 21h, no Galeria Café; na sexta, às 22h, no Vila de Palma), o cantor e compositor pernambucano André Macambira já tem uma história marcada por influências de várias partes do Brasil. O trabalho reúne composições próprias e outras ao lado de parceiros, como Cláudio Noah, Emy Porto, Zeca Tocantins, Gilson Cavalcante e Zeh Rocha. O CD é permeado por ritmos nordestinos como xote, coco, xaxado, maracatu, boi e ciranda, com o toque marcante dos violões, presentes em todas as canções.

Gravado no Estúdio Central da Música, do Recife, o álbum conta com a participação de grandes músicos da cena cultural pernambucana, como Renato Bandeira (viola e guitarra), Beto Hortis (acordeon), Bráulio Araújo (Baixo), Hélio Silva (Baixo), Vitamina (Percussão), Lucas dos Prazeres (Percussão), Vinícius Sarmento (violão 7 cordas). Além dos vocais de Nena Queiroga e Carla Mariz, e da participação do cantor Mazo Melo, com quem divide as vozes na música Mancada e de Talitha Accioly, que além de sua produtora, participa da faixa Anjo Louco.

 

História

Macambira teve suas primeiras lições musicais com seu avô, em Serra Talhada -PE, onde nasceu. Na antiga radiola se ouvia de Luiz Gonzaga a Perez Prado. O início na música foi logo aos 11 anos de idade, em Alagoas, quando começou a se apresentar na escola e em clubes da região tocando os grandes nomes do rock brasileiro  da década de 80.

Com 15 anos, em Belo Horizonte, Macambira começa a se dedicar exclusivamente à música, quando surge suas primeiras canções. Na capital mineira se apresentou em diversas casas noturnas onde ganhou notoriedade entre os artistas locais. Três anos mais tarde, se muda com a família para Palmas-TO, onde sua música realmente criou identidade. Em Palmas, participou de coletâneas, formou a banda Balahara e ganhou festivais.

Nos últimos anos André Macambira passou por São Luis do Maranhão, Aracaju, São Paulo e após um período em João Pessoa voltou ao Recife. Por onde passa, o músico carrega na sua bagagem um pouco da história musical de cada região. Sua música tem um estilo singular, uma mistura que se reflete claramente em seu primeiro CD.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 168 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 12. 640 casos no total, destes, 7.850 pacientes estão recuperados, 4.566 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 224 pacientes foram a óbito.

Saúde

Saiba como estão os planos de retomada econômica em cada estado

No Tocantins a suspensão das aulas e o regime especial de trabalho dos servidores foram prorrogados até o dia 31 de julho. Os trabalhadores do governo local estão operando na modalidade remota e cumprindo jornada de seis horas.



Saúde

Cuidado com as dores gastroabdominais

Elas podem estar sinalizando para enfermidades como a apendicite, a diverticulite e a colecistite. Especialista alerta para a evolução rápida e risco de morte das três inflamações do abdômen


Sanidade

Novo caso de mormo no Tocantins é confirmado em São Salvador

A constatação veio após a realização do exame complementar confirmatório western blotting


Taquaruçu

Circo de Família e o amor como resposta

O espetáculo “Circo de Família” será apresentado ao vivo a partir das 10h do dia 05 de julho. Os ingressos podem já podem ser adquiridos a partir do valor de R$ 5,00 na bilheteria online.


Prevenção

Campanha Nacional de vacinação contra Influenza é prorrogada até dia 24 de julho


Regulação

ATR implementa atendimento presencial por agendamento


Justiça

Produtividade na Justiça Federal no Tocantins ultrapassa a marca de 26 mil processos julgados durante período de trabalho remoto


Tocantins

Monumento Natural Canyons e Corredeiras do Rio Sono completa oito anos de criação


Infraestrutura

Entrega de máquinas fecha ações do Governo do Tocantins em infraestrutura rodoviária no primeiro semestre de 2020


Economia

Intenção de consumo das famílias de Palmas cai novamente em junho



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira