Monday, 27 de January de 2020

VIVER


Talentos

Aspat comemora 5 anos na Capital

24 Sep 2008

Dentro do papel de entidade mantenedora da cultura seletiva de diversos talentos na capital, a ASPAT - Associação de Pais e Amigos para o Apoio ao Talento de Palmas está comemorando cinco anos na capital. A Associação reúne pais e familiares de alunos, professores, profissionais da educação, bem como instituições e sociedade civil, para prover bases de sustentação a vários programas de atendimento especial para alunos que apresentem aptidão a qualquer tipo de segmentação intelectual.

O domínio da arte, da pintura, da informática, da música, da história, dos números e das mais diversas expressões sociais, contemplam o universo fascinante de uma das principais Organizações Não-Governamentais do Estado. “O nosso propósito é promover e desenvolver a capacidade intelectual dos nossos alunos”, explica a diretora do projeto, Luciene Boari Fleury. Para ela, priorizar atendimento a pessoas que estão à margem da sociedade é gratificante tanto como diretora da instituição, quanto como cidadã. “É perceptível o avanço desses alunos e isso, para nós, é muito gratificante”, comenta.

O qüinqüênio da associação está refletido no sucesso das atividades desenvolvidas pelos 15 voluntários que “arregaçaram as mangas” para garantir a manutenção dos atuais 70 alunos. “Temos muito que comemorar meses cinco anos. Uma das grandes conquistas foi a contemplação do nosso projeto em SP”, explica a diretora. Com o objetivo de atrair investidores para projetos voltados para a educação de crianças e jovens, a Bovespa – Bolsa de Valores do Estado de São Paulo lançou a Bolsa de Valores Social. Um dos selecionados foi o projeto enviado pela ASPAT, que hoje conta com uma grande estrutura montada através dos recursos enviados pela Bolsa.

A metodologia para o atendimento as escolas na seleção de superdotados e talentosos, acontece aleatoriamente em diversos períodos do ano. Wandemberg Pereira Rodrigues foi selecionado logo no início das atividades do centro. Hoje o aluno virou professor e ensina cerca de 30 alunos no Curso Básico e Avançado de Informática. “Para mim foi um presente ter entrado aqui. Sinto-me ocupado e percebo que isso tem me ajudado tanto em casa, quando na minha vida profissional”, explica. Hoje Wandemberg também faz aulas de Teatro e diz sentir-se lisonjeado em poder ajudar a si e aos outros.

A sede da Aspat está localizada na 1204 Sul Al 14 QI 05, em Palmas, e necessita constantemente de contribuições financeiras. Quem quiser atuar como voluntário ou se interessar em participar de alguma atividade do grupo, poderá procurar a associação ou contatar a direção pelo fone: 3217-2037. “A Aspat está de portas abertas para receber doadores e alunos”, finaliza a diretora.

COMPARTILHE:


Confira também:


Procon

Tocantins apura vendas de lotes contaminados de marcas da cervejaria Baker

No último dia 17, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou cautelarmente por 90 dias todas as marcas de cerveja da Backer com data de validade igual ou posterior a agosto de 2020.

Heber Fidelis

Secretário da Cidadania e Justiça participa de reunião em Brasília sobre a criação da polícia penal

Grupo de Trabalho criado para debater a regulamentação da Polícia Penal Federal tem a finalidade de definir as atribuições do cargo, estrutura, organização e funcionamento da carreira.


Bahia

Carlesse prestigia inauguração do Centro de Convenções de Salvador e busca investidores para o Tocantins

Cerimônia também contou com a presença do vice-governador Wanderlei Barbosa e o coordenador da bancada federal do Tocantins, Carlos Gaguim


Municipalismo

Repassado mais de R$ 11,5 milhões aos municípios para o transporte escolar

Investimentos asseguram atendimento aos estudantes da rede estadual que dependem de transporte escolar para chegar às unidades de ensino


Boas expectativas

Governo abre oficialmente colheita da safra da produção de grãos 2019/2020 na próxima sexta, 31


Campos Lindos

Polícia Civil fecha oficina mecânica que funcionava como desmanche clandestino de carros no interior do Estado


Palmas

Polícia Civil prende em flagrante dois suspeitos de furto de energia


Educação Superior

Marcelo Müller é eleito novo reitor do Ceulp/Ulbra


Alerta

SISEPE-TO cobra o reajuste de 4,48% para aposentados e pensionistas do Igeprev


Tobasa

Na região norte do Tocantins, gestor visita a maior fábrica de carvão ativado do Brasil



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira