Sunday, 13 de October de 2019

VIVER


Talentos

Aspat comemora 5 anos na Capital

24 Sep 2008

Dentro do papel de entidade mantenedora da cultura seletiva de diversos talentos na capital, a ASPAT - Associação de Pais e Amigos para o Apoio ao Talento de Palmas está comemorando cinco anos na capital. A Associação reúne pais e familiares de alunos, professores, profissionais da educação, bem como instituições e sociedade civil, para prover bases de sustentação a vários programas de atendimento especial para alunos que apresentem aptidão a qualquer tipo de segmentação intelectual.

O domínio da arte, da pintura, da informática, da música, da história, dos números e das mais diversas expressões sociais, contemplam o universo fascinante de uma das principais Organizações Não-Governamentais do Estado. “O nosso propósito é promover e desenvolver a capacidade intelectual dos nossos alunos”, explica a diretora do projeto, Luciene Boari Fleury. Para ela, priorizar atendimento a pessoas que estão à margem da sociedade é gratificante tanto como diretora da instituição, quanto como cidadã. “É perceptível o avanço desses alunos e isso, para nós, é muito gratificante”, comenta.

O qüinqüênio da associação está refletido no sucesso das atividades desenvolvidas pelos 15 voluntários que “arregaçaram as mangas” para garantir a manutenção dos atuais 70 alunos. “Temos muito que comemorar meses cinco anos. Uma das grandes conquistas foi a contemplação do nosso projeto em SP”, explica a diretora. Com o objetivo de atrair investidores para projetos voltados para a educação de crianças e jovens, a Bovespa – Bolsa de Valores do Estado de São Paulo lançou a Bolsa de Valores Social. Um dos selecionados foi o projeto enviado pela ASPAT, que hoje conta com uma grande estrutura montada através dos recursos enviados pela Bolsa.

A metodologia para o atendimento as escolas na seleção de superdotados e talentosos, acontece aleatoriamente em diversos períodos do ano. Wandemberg Pereira Rodrigues foi selecionado logo no início das atividades do centro. Hoje o aluno virou professor e ensina cerca de 30 alunos no Curso Básico e Avançado de Informática. “Para mim foi um presente ter entrado aqui. Sinto-me ocupado e percebo que isso tem me ajudado tanto em casa, quando na minha vida profissional”, explica. Hoje Wandemberg também faz aulas de Teatro e diz sentir-se lisonjeado em poder ajudar a si e aos outros.

A sede da Aspat está localizada na 1204 Sul Al 14 QI 05, em Palmas, e necessita constantemente de contribuições financeiras. Quem quiser atuar como voluntário ou se interessar em participar de alguma atividade do grupo, poderá procurar a associação ou contatar a direção pelo fone: 3217-2037. “A Aspat está de portas abertas para receber doadores e alunos”, finaliza a diretora.

COMPARTILHE:


Confira também:


Campo

Carlesse lança plantio da safra 2019/2020 e destaca investimentos do agronegócio no Tocantins

Safra 2018/2019 deve alcançar 4,8 milhões de toneladas, valor 6% superior ao da safra anterior

Investimentos

Governador Mauro Carlesse recebe executivos da VLI e conhece novos projetos da empresa para o Estado

Na oportunidade, Governador convidou os executivos a participarem da audiência pública sobre a construção da Transbananal, em Gurupi, no próximo dia 18



Sul do TO

Governador e Primeira-dama prestigiam festa das crianças em Gurupi

Na ocasião, o governador Mauro Carlesse anunciou o lançamento do programa Pátria Amada Mirim, na próxima quinta-feira, em Palmas


Consumidor

Procon Tocantins oficia MPE sobre devolução do dinheiro dos ingressos da ExpoPalmas

A data anunciada para a ExpoPalmas foi de 18 a 22 de setembro. Mesmo com dois dias de evento, no dia 20 se setembro foi anunciado o cancelamento de todos os shows.


Contratempo

BRK não cumpre contrato e causa transtornos para população de Colinas

Para a renovação do contrato com a empresa de saneamento, a gestão do município fez algumas exigências, sendo elas: a universalização do fornecimento de água e esgoto; reparos em ruas e avenidas; e o investimento no valor de R$ 1 milhão na forma de obras


Educação

Projeto pede inclusão de mensagens no combate ao abuso sexual infantil e o consumo de drogas nos livros das escolas públicas de Palmas


Ação

DPE realiza mais uma edição do “Transforme uma vida: apadrinhe uma criança” no Lar Batista


Consumidor

Com 70% de acordos feitos, Procon Tocantins divulga balanço da Semana de Renegociação de Dívidas


SSP

Tocantins é beneficiado com projetos e recursos em reunião do Conselho Gestor do Fundo Nacional de Segurança Pública


Palmas

A Semana Nacional do Crédito abre caminhos para pequenos empresários alavancarem negócios


Política Florestal

Instaladas comissões especiais que vão analisar política florestal e regularização fundiária



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira