Wednesday, 21 de November de 2018

VIVER


Bezerra de Menezes

Cine Blue decide exibir filme Espírita

21 Aug 2008

O filme “Bezerra de Menezes: o Diário de Um Espírito” chega aos cinemas brasileiros em 29 de agosto, e corria o risco de não ser exibido em Palmas, conforme adiantou O GIRASSOL da última semana. No entanto, o proprietário do Cine Blue, Getúlio Vargas, voltou atrás e agora garante que o longa passará nas telonas do Tocantins. O movimento espírita do Estado comemora a decisão e acredita que esta seja “uma oportunidade para as pessoas conhecerem melhor a doutrina”. O filme estará em cartaz no Karavella Center Park, em Palmas, na mesma data em que nasceu o protagonista da história.

De acordo com a Fox Film do Brasil, distribuidora do filme, trazer Palmas para o núcleo das cidades que exibirão a película, é uma oportunidade de integrar todas as capitais, com o objetivo de levar ao maior número de pessoas a obra de um dos grandes representantes da doutrina espírita do país. Cinemas de outras capitais como Macapá, Boa Vista e Porto Velho também confirmaram participação na última semana que antecede o lançamento.

Orçado em 2 milhões, o filme traz um elenco de atores como Carlos Vereza, no papel principal, Lúcio Mauro, Ana Rosa, Paulo Goulart Filho, entre outros. Dentro de uma das maiores pesquisas, com base no Espiritismo a “Trio Filmes” mostrará com riqueza de detalhes a vida do conhecido “médico dos pobres” desde o seu nascimento, em 1831, até a sua morte no interior do Ceará, numa perfeita reconstituição de fatos da época.

Marcos Paulo Morais, um dos produtores executivos, aponta que uma das grandes dificuldades da produção estava na readaptação das cenas. “Como em todo filme de época, a dificuldade maior foram as locações externas - ou seja, filmagens fora de estúdio - visto que a arquitetura dos prédios atualmente, já não é mais a mesma da época em se passou a história. Tivemos que pesquisar bastante locais que pudessem atender às necessidades das cenas”, diz. Morais defende ainda, que o protagonista da historia exerce grande representatividade na historia do Brasil. “O filme conta a vida de um homem que sempre esteve a frente de sua época. O primeiro político a erguer a bandeira da sustentabilidade, defensor do meio ambiente, abolicionista convicto, um médico devotado às causas sociais”.

O produtor garante que o longa – que tem duração de 80 minutos – exibe um cuidado extremo com o figurino, maquiagem e cenário e prioriza adaptações da historia na íntegra. O filme, distribuído pela FOX Film do Brasil, é uma produção da Trio Filmes, com realização da ONG Estação da Luz.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

12

PARABÉNS!
PARABÉNS!

10

BOM
BOM

13

AMEI!
AMEI!

10

KKKK
KKKK

12

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

10

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

11

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


AL

Mauro Carlesse recebe Comenda Ordem do Mérito Legislativo na Assembleia

Comenda é entregue em reconhecimento público a personalidades que contribuíram e que ainda contribuem para a consolidação do Estado


  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira