Monday, 14 de October de 2019

VIVER


Nesta terça

Cine Cultura promove sessão com debate do filme Estou Me Guardando para Quando o Carnaval Chegar

16 Jul 2019    14:01    alterado em 16/07 às 14:01
Cine Cultura promove sessão com debate do filme Estou Me Guardando para Quando o Carnaval Chegar

O novo filme do diretor, Marcelo Gomes, Estou Me Guardando para Quando o Carnaval Chegar, será exibido em sessão especial nesta terça-feira, 16,  às 20h no Cine Cultura. A sessão será comentada pelo premiado produtor pernambucano João Vieira Junior (Rec Produções e Carnaval Filmes) e mediada pelo psicólogo Eduardo Breno Nascimento Bezerra (UFT). Em seu novo filme Marcelo Gomes retrata as relações de trabalho, com o que fazemos com a vida e com o tempo.

A exibição do filme marca a reafirmação da parceria do Cine Cultura com a Sessão Vitrine, projeto de distribuição coletiva da Vitrine Filmes, que lança um filme por mês e ingresso com valor reduzido.

Documentário: Produzido pela Carnaval Filmes, o documentário Estou me guardando para quando o Carnaval chegar mostra o envolvimento dos moradores de Toritama com a produção de jeans no Brasil e com o carnaval. O documentário recebeu o Prêmio da Crítica no 24º Festival É Tudo Verdade e Menção Honrosa da Associação Brasileira dos Críticos de Cinemas e da Associação Brasileira de Documentários.

Sinopse

Uma pequena cidade do agreste pernambucano é considerada a capital nacional do jeans. Esse microcosmo mostra o capitalismo moderno e suas transgressões. 

João Vieira Junior
O produtor João Vieira Junior trabalhou com importantes diretores e roteiristas do cinema brasileiro como Hilton Lacerda, Marcelo Gomes, Karim Aïnouz, Cao Guimarães, Letícia Simões, Adelina Pontual, Armando Praça e Lírio Ferreira.

É produtor dos longas Cinema, Aspirinas e Urubus, Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo, Era uma vez eu, Verônica, Tatuagem, O Homem das Multidões, Joaquim,Greta e Estou Me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar. Assina também a produção executiva dos filmes O Céu de Suely e Baixo das Bestas. Produziu para TV as séries ficcionais Fim do Mundo’ e ‘Lama dos Dias.

Atualmente trabalha na pós-produção do documentário Casa, de Letícia Simões e das ficções Fim de Festa, de Hilton Lacerda, Vestido Branco, Véu e Grinalda, de Marcelo Gomes, e Greta, filme de estréia de Armando Praça, a serem lançados em 2019 e 2020.

Eduardo Breno Nascimento Bezerra
Doutorando em Psicologia pela UFRN. Mestre em Psicologia Social pela UFPB. Graduado em Psicologia (UEPB) e Administração (UFCG). Atualmente é professor do curso de psicologia da Universidade Federal do Tocantins (Campus Miracema) e tem se dedicado aos estudos da psicologia do trabalho.

Serviço:

Sessão Especial com Debate – Estou me preparando para quando o Carnaval chegar
Data: 16/07/2019
Horário: 20h
Local: Cine Cultura Palmas
Ingresso: R$ 15,00

COMPARTILHE:


Confira também:


Fim de semana

Atletas quenianos são vencedores da XIX Meia Maratona do Tocantins

Do Tocantins, o atleta Antônio Wilson, de Araguaína, faturou o segundo lugar na corrida dos 21 km


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira