Friday, 19 de October de 2018

VIVER


Palmas

Colégio Interação realiza Páscoa Solidária com sessão de cinema e distribuição de chocolates

24 Mar 2018    20:37
Divulgação Colégio Interação realiza Páscoa Solidária com sessão de cinema e distribuição de chocolates Na terça-feira, dia 27 de março, às 13h30, acontecerá uma sessão especial de cinema para 160 alunos

O Colégio Interação – Vozes Ativas acredita que educar vai além das ações formais realizadas no ambiente escolar. É, também, preparar as crianças e os jovens para serem cidadãos, com responsabilidade social, de modo que possam contribuir com a melhoria da qualidade de vida em comunidade.
 
Com essa visão e pautada essencialmente no humano, a escola realiza o “Projeto Páscoa Solidária”, uma ação social que tem por objetivo proporcionar momentos de comunhão entre os alunos do Colégio Interação e os da Escola Municipal Mestre Pacífico Siqueira Campos, para, juntos, comemorarem a Páscoa, considerada a maior festa cristã.
 
Projeto Páscoa Solidária
Na terça-feira, dia 27 de março, às 13h30, acontecerá uma sessão especial de cinema para 160 alunos da escola pública municipal Mestre Pacífico Siqueira Campos. As crianças, com idade entre 7 e 13 anos, irão assistir ao filme Pedro Coelho, em uma sala do cinema Lumiere, no Palmas Shopping. Além disso, receberão kits de lanche contendo pipoca, salgadinhos, doces e refrigerantes para desfrutarem durante a exibição do filme, bem como ovos de Páscoa ao término da sessão.
 
A iniciativa é do professor de biologia Rogério Cunha, o qual promove ações sociais voltadas às crianças há 25 anos. Para realizar o projeto, foi feita uma rifa de uma cesta com mais de 20 chocolates e um coelho de pelúcia, que foi comercializada voluntariamente pelos alunos do Colégio Interação. Com a arrecadação feita, cerca de R$ 3 mil reais, foram adquiridos os ingressos para o cinema, os kits de lanche e os ovos de páscoa que serão doados. Cabe ressaltar que o restante do dinheiro será utilizado para mais uma ação social, que acontecerá no Dia das Crianças.
 
Para o professor Rogério, a Páscoa Solidária é um momento de despertar, nos jovens estudantes, o espírito de comunhão da data, mostrando que a união é importante e que juntos podem realizar ações de cidadania. “Como docente, a minha missão vai além do conteúdo da Biologia. Meu compromisso se estende com a formação humana dos alunos”, destaca Rogério.
 
Para a diretora do Colégio Interação – Vozes Ativas, professora Helena Mattos, o Projeto Páscoa Solidária vai ao encontro da proposta pedagógica da escola e da missão que a instituição tem na formação humana dos estudantes. “Mais do que ensinar as disciplinas curriculares, temos o compromisso de formar cidadãos, pessoas que exerçam suas profissões com ética, responsabilidade e compromisso social. É por isso que, em nossa grade curricular, sempre temos ações extensivas que culminam na formação humana dos nossos alunos, tornando-os mais conscientes e preparados para a vida adulta”, pontua a diretora.
 
Participação dos alunos
Todos os alunos do Colégio Interação, das duas unidades, se envolveram voluntariamente no Projeto Páscoa Solidária. Os alunos do Ensino Fundamental estão sendo os responsáveis pela preparação (embalagem e acondicionamento) dos kits de lanches que serão distribuídos. Aos alunos do Ensino Médio caberá o recebimento das crianças da Escola Municipal Mestre Pacífico Siqueira Campos no Palmas Shopping e a entrega dos ovos de Páscoa para eles. Deve ser enfatizado que a comunidade escolar, de modo geral, engajou-se na comercialização da rifa, cujo sorteio foi realizado na quinta-feira, dia 22 de março, na escola.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

78

PARABÉNS!
PARABÉNS!

82

BOM
BOM

51

AMEI!
AMEI!

72

KKKK
KKKK

71

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

73

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

50

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Páscoa Palmas Tocantins Solidariedade

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Educação

Professor do Tocantins vence Prêmio Professores do Brasil 2018

O objetivo do prêmio é reconhecer e dar visibilidade ao trabalho dos professores das redes públicas que, no exercício da atividade docente, contribuem de forma relevante para a qualidade da Educação Básica no Brasil.

Recursos

Governador e bancada federal discutem prioridades para destinação de emendas

Mauro Carlesse garantiu que entre as prioridades para 2019, a primazia será para as áreas da educação, saúde e segurança pública



Sanidade

Tocantins se prepara para vacinação de rebanho contra febre aftosa a partir de 1º de novembro

Após a vacinação, o produtor tem até 10 dias para fazer a declaração em qualquer uma das 139 unidades da Adapec no Estado,


Tocantins

Ligados: projeto itinerante da Energisa está ouvindo a população

Ação já atendeu cerca de 300 clientes atendidos e substituiu 900 lâmpadas comuns por LED


Tocantins

Visando concorrência legal Metrologia Estadual verifica taxímetros em Palmas

A ação tem como objetivo a Verificação Anual Periódica, por meio dos instrumentos de medição e visa a concorrência leal no mercado, assegurando equipamentos aferidos que proporcionam as mesmas condições de trabalh


Sermão aos Peixes

PF apura desvios na área da saúde


Segurança

Forças de segurança do Tocantins recebem a visita do ministro Raul Jungmann em Palmas


Economia

Estimativa do PIB Industrial do Tocantins aponta leve recuperação em 2017


Meio Ambiente

População de Palmas gasta o dobro de água recomendado pela ONU


Saúde

Saúde investe em medicamentos de alto custo para tratamento de pacientes do Tocantins


Agronegócio

TIM anuncia parceria com SLC Agrícola de IoT em Fazendas



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira