Friday, 19 de July de 2019

VIVER


Principio da Sabedor

Coral infantil volta a encantar

03 Jun 2008

O Centro Pedagógico Princípio da Sabedoria, dentro da proposta de dinamização do conhecimento por meio da música, arrancou aplausos da platéia infantil na quarta edição do Salão do Livro do Tocantins. A escola apresentou o coral de crianças, na última quarta-feira, com músicas inéditas e de autores brasileiros consagrados.

Os olhares da platéia denunciavam o fascínio e os aplausos adjetivavam a recompensa pelos dois meses de ensaios. Apesar do barulho e do calor, o grupo de alunos, acompanhados por músicos profissionais, fizeram por merecer a empolgação dos espectadores. “Os garotos possuem uma boa afinação e postura de músicos”, diz a professora Vanice Cordeiro de Sena, que acompanhou toda a programação da quarta-feira, junto com o filho Gabriel, de oito anos.

Para a diretora da escola, Tia Geralda, a música é uma proposta indispensável na educação dos alunos. “No centro educacional, dispomos de diversas aulas de música, flauta, canto, violino, violão e teclado, dentro da própria grade curricular do curso”. Os alunos, que já foram convidados para diversos eventos sociais da capital, estão à espera de novos convites da comunidade e não escondem a satisfação pelo reconhecimento do público.  

 

Gravação de CD

Este ano, os alunos estão empolgados com a gravação do primeiro disco, com músicas compostas por eles. “Fomos convidados e recebemos o patrocínio da gravação de um CD com músicas inéditas e instrumentais. E tornar isso real é muito gratificante”, pontua a diretora. A faixa do disco contará com a composição “Quero um mundo melhor” e com outras que os pequenos pretendem compor.

A equipe docente de profissionais e músicos dentro da escola trabalha firme para que os alunos possam fazer da música um método de conhecimento dinâmico, com vistas ao estímulo educacional desses em seu processo de desenvolvimento.

COMPARTILHE:


Confira também:


Internet

Por eventuais abusos, Procon notifica FaceApp, Apple e Google sobre aplicativo que envelhece usuários

O app, sucesso nas redes sociais, simula faces em idades avançadas

TRE-TO

Justiça eleitoral promove debate com indígenas e fomenta inclusão dos povos no processo político

O projeto de Inclusão Sociopolítica dos Povos Indígenas é realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), por meio da Escola Judiciário Ministro Humberto Gomes de Barros.



TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef

Nesta temporada, todos os desafios do MasterChef Brasil seguem valendo prêmios. Após a conquista do avental, os vencedores das provas individuais acumularão R$ 1 mil em compras no cartão Carrefour


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019

As inscrições dos reeducandos e socioeducandos iniciaram dia 15 e finalizam dia 26. As provas acontecem dia 8 e 9 de outubro.


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019

O presidente da Adetuc destacou também o importante papel que órgãos do Governo têm tido para colaborar a realização da temporada de praias deste ano.


Investimento

Wanderlei Barbosa apresenta ações de turismo e cultura à artesãos de Taquaruçu


SSP

Com base em investigações da Polícia Civil Ministério Público denuncia servidora por peculato


Tocantins

Inscrições para o 1° Prêmio de Jornalismo da Adpeto continuam abertas


Campo

Comunidade rural se torna caso de sucesso por meio do Crédito Fundiário


Segurança

Duas crianças vítimas de acidente de trânsito no Sudeste do Tocantins são resgatadas pela aeronave da SSP


História de transformação

Dona Naninha e família são homenageadas em evento em Natividade (TO)



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira