Wednesday, 19 de September de 2018

Wednesday, 19 de September de 2018

VIVER


Principio da Sabedor

Coral infantil volta a encantar

03 Jun 2008

O Centro Pedagógico Princípio da Sabedoria, dentro da proposta de dinamização do conhecimento por meio da música, arrancou aplausos da platéia infantil na quarta edição do Salão do Livro do Tocantins. A escola apresentou o coral de crianças, na última quarta-feira, com músicas inéditas e de autores brasileiros consagrados.

Os olhares da platéia denunciavam o fascínio e os aplausos adjetivavam a recompensa pelos dois meses de ensaios. Apesar do barulho e do calor, o grupo de alunos, acompanhados por músicos profissionais, fizeram por merecer a empolgação dos espectadores. “Os garotos possuem uma boa afinação e postura de músicos”, diz a professora Vanice Cordeiro de Sena, que acompanhou toda a programação da quarta-feira, junto com o filho Gabriel, de oito anos.

Para a diretora da escola, Tia Geralda, a música é uma proposta indispensável na educação dos alunos. “No centro educacional, dispomos de diversas aulas de música, flauta, canto, violino, violão e teclado, dentro da própria grade curricular do curso”. Os alunos, que já foram convidados para diversos eventos sociais da capital, estão à espera de novos convites da comunidade e não escondem a satisfação pelo reconhecimento do público.  

 

Gravação de CD

Este ano, os alunos estão empolgados com a gravação do primeiro disco, com músicas compostas por eles. “Fomos convidados e recebemos o patrocínio da gravação de um CD com músicas inéditas e instrumentais. E tornar isso real é muito gratificante”, pontua a diretora. A faixa do disco contará com a composição “Quero um mundo melhor” e com outras que os pequenos pretendem compor.

A equipe docente de profissionais e músicos dentro da escola trabalha firme para que os alunos possam fazer da música um método de conhecimento dinâmico, com vistas ao estímulo educacional desses em seu processo de desenvolvimento.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

9

PARABÉNS!
PARABÉNS!

9

BOM
BOM

11

AMEI!
AMEI!

10

KKKK
KKKK

7

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

6

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

9

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


CPI do PreviPalmas

Presidente da CPI do PreviPalmas convoca envolvidos com investimentos suspeitos a prestarem esclarecimentos

Na ocasião, Geo convocou o ex-presidente do PreviPalmas, Maxcilane Fleury, o ex-diretor de investimentos, Fábio Matins, o ex-secretário Municipal de Finanças, Christian Zini e citou uma quarta pessoa que será convocada após o período eleitoral

Radioterapia

Estado começa instalação da máquina de radioterapia de Araguaína

Após a instalação, o Estado solicitará vistoria da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) para liberação do serviço.



Trânsito

Número de vítimas fatais reduz em 20% comparado a 2015

Em Palmas, a proporção de veículo é de 0,62 para cada habitante.


Propagando Irregular

A Justiça Eleitoral suspendeu nesta terça-feira, 18, mais uma propaganda irregular do candidato Carlos Amastha (PSB). De novo, o ex-prefeito de Palmas “invadiu” o horário eleitoral

Esta é a quinta vez, nestas eleições, que a Justiça Eleitoral suspende propaganda irregular de Amastha, a segunda por “invasão” do tempo de TV destinado aos candidatos a deputado estadual de sua coligação.


Carlesse

Amastha tenta confundir população mostrando caso da gestão de Marcelo Miranda em seu programa

No programa eleitoral, Amastha utiliza o depoimento da mãe da criança, Fabiana Evangelista Ferreira, para jogar a culpa do ocorrido no recém-eleito Governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), que na época do ocorrido era deputado estadual.


Campanha

No desespero, Amastha usa hospitais municipais para criticar Carlesse e tem propaganda suspensa pela Justiça


Irrigação

Carlesse fortalece projetos de irrigação São João e Manuel Alves com investimentos de mais de R$ 12 milhões


Educação

Bernadete é a segunda candidata ao governo do Tocantins a firmar compromisso com a educação


Jalapão

Carlesse garante que vai melhorar qualidade de vida no Jalapão com infraestrutura e fortalecimento da cultura e do turismo


Ponto de vista

O necessário tempo para as relações


Consumidor

Núcleo do Procon de Paraíso do Tocantins é aberto com estrutura moderna



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira