Sunday, 25 de October de 2020

VIVER


Principio da Sabedor

Coral infantil volta a encantar

03 Jun 2008

O Centro Pedagógico Princípio da Sabedoria, dentro da proposta de dinamização do conhecimento por meio da música, arrancou aplausos da platéia infantil na quarta edição do Salão do Livro do Tocantins. A escola apresentou o coral de crianças, na última quarta-feira, com músicas inéditas e de autores brasileiros consagrados.

Os olhares da platéia denunciavam o fascínio e os aplausos adjetivavam a recompensa pelos dois meses de ensaios. Apesar do barulho e do calor, o grupo de alunos, acompanhados por músicos profissionais, fizeram por merecer a empolgação dos espectadores. “Os garotos possuem uma boa afinação e postura de músicos”, diz a professora Vanice Cordeiro de Sena, que acompanhou toda a programação da quarta-feira, junto com o filho Gabriel, de oito anos.

Para a diretora da escola, Tia Geralda, a música é uma proposta indispensável na educação dos alunos. “No centro educacional, dispomos de diversas aulas de música, flauta, canto, violino, violão e teclado, dentro da própria grade curricular do curso”. Os alunos, que já foram convidados para diversos eventos sociais da capital, estão à espera de novos convites da comunidade e não escondem a satisfação pelo reconhecimento do público.  

 

Gravação de CD

Este ano, os alunos estão empolgados com a gravação do primeiro disco, com músicas compostas por eles. “Fomos convidados e recebemos o patrocínio da gravação de um CD com músicas inéditas e instrumentais. E tornar isso real é muito gratificante”, pontua a diretora. A faixa do disco contará com a composição “Quero um mundo melhor” e com outras que os pequenos pretendem compor.

A equipe docente de profissionais e músicos dentro da escola trabalha firme para que os alunos possam fazer da música um método de conhecimento dinâmico, com vistas ao estímulo educacional desses em seu processo de desenvolvimento.

COMPARTILHE:


Confira também:


COVID-19

Tocantins contabiliza 236 novos casos confirmados da Covid-19, sendo 82 das últimas 24h

Dos 236 novos casos 84 foram detectados por RT-PCR, 24 com sorologia e 128 através testes rápidos.

TRE

Cidadania: cartilhas bilíngues chegam aos povos indígenas da Ilha do Bananal

A equipe da Justiça Eleitoral segue com as entregas até esta sexta-feira (23/10) visitando as aldeias Macaúba, São João Fontoura e Santa Izabel


Eleições 2020

Cinthia diz que aumentará investimentos para a juventude com o projeto Qualifica PMW

Para impulsionar a economia pós-pandemia, Cinthia afirmou que irá criar um mecanismo legal para conceder benefício fiscal de Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) e de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU)


Portaria

Tocantins fixa início da Piracema para o próximo dia 1º de novembro

A Portaria do Naturatins traz as proibições e as exceções, para a prática da pesca no Estado durante o período de defeso


Palmas

Alan Barbiero comemora aniversário de 20 anos da lei que criou a UFT


Ocorrência

Em Palmas, homem suspeito de repassar moeda falsa é detido pela Polícia Civil


Unirg

Governo do Estado integra programação da 6ª Semana de Ciência e Tecnologia de Gurupi


Eleições 2020

Cinthia publica edital de licitação para a Feira da Promessa, em Taquaralto; investimento de R$ 1,7 milhão


Covid-19

Programa de atendimento psicológico e social remoto da Segurança Pública realiza mais de 300 atendimentos


Eleições 2020

Subprefeito de Luzimangues será morador do distrito, garante Otoniel



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira