Friday, 21 de September de 2018

Friday, 21 de September de 2018

VIVER


Cultura

Coral Sinfônico do Tocantins se apresentará em Anápolis

24 Jun 2008

Após se apresentar no Teatro Fernanda Montenegro com músicas de Mozart, Bach e Beethovenn, o Coral Sinfônico do Tocantins oferecerá ao público anapolino a melhor audição produzida pelo Estado. O XXI ENCOA - Festival Nacional de Corais de Anápolis reúne os melhores grupos de canto erudito do país, num dos seus maiores festivais de cultura. Desde julho de 2003, o Coral Sinfônico do Tocantins vem compondo músicas exclusivas para concertos. Só que, em Anápolis, o grupo pretende valorizar a cultura brasileira, mesclando a música popular ao som de flautas e clarinetes. “Apesar de sermos um grupo que se dedica à produção e difusão da música erudita escrita originalmente para coral, pela primeira vez estamos abrindo uma exceção e apresentaremos Prelúdio para Ninar Gente Grande, que é uma adaptação da música de Luiz Vieira” adiantou a coordenadora do concerto Ana Maria Bittencourt.

Originado no Tocantins, o Coral Sinfônico do Estado difere de outros concertos brasileiros, visto que se dedica exclusivamente a montar obras do repertório erudito compostas para Coro Misto. Esta é quarta vez que o coral se apresenta, e, com grande representatividade, é convidado a cantar, novamente, grandes obras regidas pelo maestro William Fernandes.

Fernandes é criador e diretor do Madrigal de Palmas e rege o Coral Sinfônico do Tocantins há sete anos. “Conhecimento técnico, talento, vivência na música e teatro que o nosso maestro traz consigo, além de ter vivido na Grécia, Israel e Alemanha, garantem o sucesso e brilhantismo do Coral Sinfônico, que iniciou com pessoas que nunca haviam cantado e praticamente ninguém tinha conhecimento musical nenhum”, diz Ana Maria.

Respaldado pelo talento da vocalista Joana Euda, do ator e músico Igor Leandro e da coralista Cíntia Marina - que voluntariamente atuam na assistência técnica dos ensaios – o Coral sinfônico do Tocantins pretende buscar nos grandes concertos do país a inspiração para cantar músicas como Olorogum e trechos de Carmina Burana, de Carl Orff, em mais uma edição do ENCOA, em Anápolis. “Um trabalho voluntário feito com amor, que, somente por ele, é que o coral continua,”disse Ana Maria ao referir-se aos ensaios do grupo.

A participação do Coral em mais uma manifestação artística nacional é uma iniciativa da Fundação Cultural em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura do Tocantins. Os músicos partem para Anápolis dia 27, onde farão o encerramento do evento no dia 29.

 

“Mães e Perucas” ficará em cartaz no Teatro Augusta, em São Paulo

A atriz Cecília Arienti e o ator William Fernandes comemoram seus 15 anos de trabalho juntos com a apresentação do espetáculo “Mães e Perucas” no Teatro Augusta, em São Paulo. Com várias apresentações pelo Tocantins, a peça pretende ganhar o público paulista e prosseguir a turnê pelo sudeste do país. O espetáculo remonta o cotidiano e as relações entre mães e filhos, retratando as divergências entre esses. Os atores se revezarão no palco para interpretar cerca de oito personagens em diferentes e cômicas situações. A turnê pelo estado de São Paulo é uma parceria do jornal O GIRASSOL com o SESC-SP.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

15

PARABÉNS!
PARABÉNS!

10

BOM
BOM

9

AMEI!
AMEI!

11

KKKK
KKKK

18

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

12

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

7

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Saúde

MPE obtém decisão judicial acerca de acúmulo de lixo no Hospital Regional de Araguaína

Segundo a Promotora de Justiça Araína Cesárea Ferreira Santos D’Alessandro, manter o ambiente hospitalar limpo e livre de contaminação de qualquer espécie é uma obrigação do Estado


  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira