Saturday, 26 de September de 2020

VIVER


Reforço

Distrito de Taquaruçu terá novos destinos turísticos, anuncia Cinthia Ribeiro

08 Sep 2019
Distrito de Taquaruçu terá novos destinos turísticos, anuncia Cinthia Ribeiro

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, recebeu da diretoria técnica do Sebrae Tocantins, nesta sexta-feira, 06, o relatório de ações do projeto de Estruturação do Pólo Turístico de Taquaruçu. O documento é uma espécie de raio-x dos atrativos da região, onde constam, dentre outras informações, o mapeamento dos atrativos naturais e seus acessos, atualizando a descrição das características dos atrativos. Neste diagnóstico é possível observar também o nível de dificuldade de trilhas de acessos, a capacidade de carga dos atrativos, fluxo de pessoas e a construção de destinos turísticos para orientar o desenvolvimento das potencialidades.

O relatório apresenta detalhes sobre 21 novos produtos turísticos, sendo 15 melhorados e seis novos destinos em Taquaruçu. A entrega foi realizada para Cintia Ribeiro e empresários do trade turístico local. A entrega aconteceu no estande da entidade, montado no Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT).

A prefeita ressaltou as ações promovidas em parceria com o Sebrae Tocantins como fundamentais para alavancar a movimentação turística em Taquaruçu. “Capacitar e incentivar o empreendedorismo é o que contribui para a melhoria dos serviços e produtos turísticos. Tenho certeza que após essas ações o turismo, em Taquaruçu, ganhará um novo fôlego”, declarou Cinthia.

O empresário Gustavo Bonatto, proprietário da agência Taquaruçu Adventure, participou das ações promovidas pelo Projeto de Estruturação Turística e relata que as orientações e vivências, acrescentaram muito positivamente quanto às perspectivas de desenvolvimento do turismo na região. “Nossa expectativa é dar continuidade ao despontamento de Taquaruçu como um destino para o Brasil todo, inserindo-o cada vez mais no mercado nacional”, afirma.


Sobre o projeto
O Projeto de Estruturação Turística de Taquaruçu é uma parceria entre a Agência Municipal de Turismo (Agtur) e Sebrae Tocantins por meio do qual foi construído um mapeamento com as principais atrações da região de Taquaruçu e Taquaruçu Grande. O projeto promoveu mais de 50 cursos voltados a atendimento ao cliente, marketing digital e métodos de divulgação da empresa no Google com o apoio do Senac. Com as ações mapeadas, a Prefeitura de Palmas e Sebrae pretendem intensificar ações de fortalecimento dos pequenos negócios na região. 

COMPARTILHE:


Confira também:


Doação de Órgãos

Secretaria de Saúde realizará momento alusivo ao Dia Nacional de Doação de Órgãos

Ação será realizada domingo, 27, às 17h na Praça dos Girassóis.

Saúde

Tocantins registra 685 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 200.736 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 65.994 casos confirmados. Destes, 49.016 pacientes estão recuperados, 16.068 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 910 pacientes foram a óbito.



Economia

Conselho de Desenvolvimento Econômico aprova incentivos fiscais para empresas de diversas regiões do Estado

Os projetos aprovados incentivam a geração novos de postos de trabalho, além de contribuir com a economia, bem como aumentar a arrecadação do Estado


Eleições 2020

Podemos registra chapa com candidatos a prefeito, vice e 29 vereadores

Candidato a prefeito, Alan Barbiero enaltece chapa proporcional do partido: “sem dúvidas, temos o melhor, mais completo e qualificado grupo para disputar as vagas no Legislativo Municipal”


Fakes News

Qual será o impacto das fake news nas eleições municipais?

O papel de prefeitos e governadores no que diz respeito ao controle da pandemia também foi alvo de fake news, especialmente depois que o STF (Supremo Tribunal Federal) declarou a autonomia dos Estados e municípios para definir regras sobre isolamento.


Obras em Palmas

Propostas para 2ª etapa do CAF em Palmas serão conhecidas em outubro


Ações

Vice-governador apresenta ações de combate à pandemia e incêndios florestais no 21° Fórum de Governadores da Amazônia Legal


Saúde

Câmara de Palmas convoca Audiência Pública para prestação de contas da saúde


Convênio

Vice-governador Wanderlei Barbosa e ministro Onyx Lorenzoni assinam convênio de R$ 2,5 milhões para Programa de Aquisição de Alimentos


Conscientização

Governo do Tocantins lança campanha para consumo consciente de água


Prevenção

Neurocientista alerta que apenas conversar não resolve o problema de quem pensa em cometer suicídio



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira