Friday, 18 de October de 2019

VIVER


Reforço

Distrito de Taquaruçu terá novos destinos turísticos, anuncia Cinthia Ribeiro

08 Sep 2019    13:37
Distrito de Taquaruçu terá novos destinos turísticos, anuncia Cinthia Ribeiro

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, recebeu da diretoria técnica do Sebrae Tocantins, nesta sexta-feira, 06, o relatório de ações do projeto de Estruturação do Pólo Turístico de Taquaruçu. O documento é uma espécie de raio-x dos atrativos da região, onde constam, dentre outras informações, o mapeamento dos atrativos naturais e seus acessos, atualizando a descrição das características dos atrativos. Neste diagnóstico é possível observar também o nível de dificuldade de trilhas de acessos, a capacidade de carga dos atrativos, fluxo de pessoas e a construção de destinos turísticos para orientar o desenvolvimento das potencialidades.

O relatório apresenta detalhes sobre 21 novos produtos turísticos, sendo 15 melhorados e seis novos destinos em Taquaruçu. A entrega foi realizada para Cintia Ribeiro e empresários do trade turístico local. A entrega aconteceu no estande da entidade, montado no Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT).

A prefeita ressaltou as ações promovidas em parceria com o Sebrae Tocantins como fundamentais para alavancar a movimentação turística em Taquaruçu. “Capacitar e incentivar o empreendedorismo é o que contribui para a melhoria dos serviços e produtos turísticos. Tenho certeza que após essas ações o turismo, em Taquaruçu, ganhará um novo fôlego”, declarou Cinthia.

O empresário Gustavo Bonatto, proprietário da agência Taquaruçu Adventure, participou das ações promovidas pelo Projeto de Estruturação Turística e relata que as orientações e vivências, acrescentaram muito positivamente quanto às perspectivas de desenvolvimento do turismo na região. “Nossa expectativa é dar continuidade ao despontamento de Taquaruçu como um destino para o Brasil todo, inserindo-o cada vez mais no mercado nacional”, afirma.


Sobre o projeto
O Projeto de Estruturação Turística de Taquaruçu é uma parceria entre a Agência Municipal de Turismo (Agtur) e Sebrae Tocantins por meio do qual foi construído um mapeamento com as principais atrações da região de Taquaruçu e Taquaruçu Grande. O projeto promoveu mais de 50 cursos voltados a atendimento ao cliente, marketing digital e métodos de divulgação da empresa no Google com o apoio do Senac. Com as ações mapeadas, a Prefeitura de Palmas e Sebrae pretendem intensificar ações de fortalecimento dos pequenos negócios na região. 

COMPARTILHE:


Confira também:


Palmas

Obra viária no Jardim Aureny I avança e já traz satisfação a moradores

A obra está sendo executada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp).

AL

Presidente da ATS deve ser convidado a prestar esclarecimentos

Os deputados querem esclarecimentos sobre o pagamento dos serviços prestados ao Governo do Estado há mais de um ano. Na tentativa de sensibilizar a população, os manifestantes colocaram carros-pipa à frente da sede do Legislativo e também faixas com pedido


TJTO

“Tudo funciona melhor quando nos colocamos na posição de ouvinte”, destaca o presidente do TJ ao abrir seminário

O presidente do TJTO, desembargador Helvécio Maia, ressaltou que todas as ações do Poder Judiciário vêm sendo pautadas no diálogo com a sociedade e com todos os atores que compõem o Sistema de Justiça.


IEES

Semana de fisioterapia do HGP destaca avanços e atualiza profissionais

O evento acontece no Instituto de Excelência em Educação e Saúde (IEES), em Palmas e reúne profissionais de diversas áreas.


IFTO

Elenil apoia projeto do IFTO que vai levar cursos técnicos aos 139 municípios do Tocantins


Polícia Civil

Suspeito de aplicar golpes pela internet é preso pela Polícia Civil em Xambioá


Refis 2019

Refis 2019 negocia cerca de R$ 48 mi em quatro dias; negociações se encerram neste domingo, 20


Coca-Cola

Com conceito “Juntos a Magia Acontece”, Coca-Cola dá Início à Campanha de Natal 2019


Interior

Polícia Civil desarticula ponto de venda de drogas e prende dois traficantes em Itacajá


Agropecuária

Controle de comercialização de vacinas em lojas agropecuárias passa a ser informatizado



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira