Monday, 21 de October de 2019

VIVER


Tecendo Prosa e Pend

Dois espetáculos de Concessa chegam ao TO

03 Dec 2008

Sucesso de público e de crítica, os espetáculos “Concessa Tecendo Prosa” e “Concessa Pendura e Cai”, com atuação da atriz Cida Mendes, já consagrada junto ao público do Tocantins, chega a Palmas trazendo a irreverência da personagem Concessa e as comemorações dos 10 anos de carreira da atriz. O monólogo interativo será dividido em duas sessões: sábado, às 21 horas, no Teatro Fernanda Montenegro, “Concessa Tecendo Prosa” abrirá a participação da atriz no Teatro, e, na segunda noite, domingo, às 20 horas, a atriz apresenta o seu mais novo trabalho para os palmenses: “Concessa Pendura e Cai”.

“Concessa Tecendo Prosa é uma comédia sobre o cotidiano de uma dona-de-casa simples”, define Cida. Para ela, a peça tem por intenção levar o público a refletir, com humor, sobre a simplicidade da vida, mesmo num mundo globalizado. Uma cozinha com cortinas em tons florais e um pequeno tamborete formam o cenário da peça que já encantou platéias em mais de 400 sessões em todo país. Um monólogo repleto de surpresas, excelente texto, densidade dramática e situações cômicas que tanto divertem quanto emocionam o espectador.

A emoção, por sinal, é o melhor termômetro para explicar porque essa comédia foi um dos maiores sucessos entre dezenas de espetáculos e de personagens vividas pela atriz. “As pessoas se identificam com as histórias contadas por Concessa”, justifica. Outro espetáculo que será apresentado na capital é o seu mais novo trabalho. Concessa Pendura e Cai forma o universo simplório de outra situação vivida pela personagem. Ao contar a sua própria história, a personagem envolve a platéia numa viagem ao interior de Minas e ao interior da alma feminina - aquela cujo centro é a família, a luta junto ao marido pela subsistência. Concessa, com bom humor, retrata problemas sociais corriqueiros e se mostra capaz de dar a volta por cima.

Em meio a trocadilhos e bordões já conhecidos pelo público, Concessa promete encantar os palmenses em duas noites de espetáculo. O público é variado, e o espetáculo é permitido a qualquer faixa etária. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no Armazém Paraíba, ao valor de 30,00 inteira ou 15,00 meia entrada, mais um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo.  

 

Serviço

Tecendo Prosa e Pendura e Cai

Informações pelo fone: 3225-5407

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Comércio puxa recuperação na oferta de vagas de emprego no estado

Ainda sobre o Caged, setembro mostra que Araguaína foi a cidade com maior variação negativa (-139 vagas) e Porto Nacional com variação positiva (167 vagas). A capital Palmas registrou uma variação de – 42 vagas.

Criminalidade

Polícia Civil deflagra operação de combate à criminalidade no interior do Estado

No total foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em locais previamente mapeados pela Polícia Civil e que poderiam estar sendo utilizados para práticas criminosas.



Legislativo Municipal

Câmara de Palmas funcionará em novo endereço a partir de 2020

A estrutura da 104 Norte tem área total edificada de 5.065,55 metros quadrados, contra os 4.300 m² do prédio atual, localizado na Teotônio Segurado.


Saúde Animal

Seu Pet pode ser um doador de sangue

Programa de Extensão do Hospital Veterinário do Ceulp/Ulbra organiza cadastro de pets doadores


GOTE

Suspeito de cometer crime de coação é preso pela Polícia Civil no Norte do Estado

O suspeito é alvo de investigações em curso na cidade de Araguanã, foi alvo de busca domiciliar através de força-tarefa realizada por agentes de várias Delegacias de Polícia e também do GOTE.


Educação superior

Universidade Estadual prorroga inscrições para Vestibular 2020/1 até 7 de novembro


Porto Cereais

Governo do Estado avalia concessão de benefícios fiscais para empresa que exporta feijão para China e Índia


AL

Presidente da ATS deve ser convidado a prestar esclarecimentos


TJTO

“Tudo funciona melhor quando nos colocamos na posição de ouvinte”, destaca o presidente do TJ ao abrir seminário


IEES

Semana de fisioterapia do HGP destaca avanços e atualiza profissionais


IFTO

Elenil apoia projeto do IFTO que vai levar cursos técnicos aos 139 municípios do Tocantins



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira