Saturday, 28 de March de 2020

VIVER


América do Sul

Durante a primavera o Uruguai apresenta uma infinidade de atrações aos turistas

22 Oct 2019
Eugenia Gonzalez Durante a primavera o Uruguai apresenta uma infinidade de atrações aos turistas

Montevidéu / São Paulo - outubro de 2019 - Na primavera os dias são mais longos e quentes, se respira o desabrochar das árvores e flores que já são parte da paisagem. É o momento ideal para descobrir a natureza dos parques, viveiros, montes e eventos em torno da flora nativa e exótica.

 

A flora nativa representa uma enorme diversidade, que vai desde o ornamental ao frutal, do medicinal ao mel, do amaderado ao aromático. As flores nativas estão presentes no Uruguai nas ribeiras e proximidades de rios, arroios e lagoas, montes e pradarias, dunas e serras. Algumas das espécies de flores de árvores nativas mais conhecidas são: barba de chivo, flor de guayabo del país, palo de fierro, plumerillos (vermelhos e rosados), mimosas, bibi, machines, margarita punzo, margarita morada, petúnia, juancho, santa lucía, entre outras.

 

Algumas das propostas para descobrir a flora nativa uruguaia e a exótica são: o Arboretum Lussich, em Maldonado; o Jardim Botânico em “El Prado” – Montevidéu; o Parque Nacional Aaraón Anchorena em Colonia e; “Montes del Queguay”, em Paisandú.

 

Marca registrada

 

O Uruguai possui uma presença de flora exótica introduzida ao longo dos séculos por colonos e imigrantes que chegaram a habitar determinados territórios, formam parte de cenários florais, associados a produção agrícola e floricultura.

 

Na primeira metade do século XX, Uruguai recebe a imigração japonesa, a maioria dos imigrantes, que eram provenientes do meio rural e se mantiveram na zona rural em Montevidéu e Canelones, permaneceram dedicados a floricultura. Como testemunha desse legado está o Jardim japonês de Montevidéu no bairro “del Prado”.

 

Outra programação importante é a  Feira Floral da Paz - “Feria Floral de La Paz”, em Canelones. Acontece no dia 9 de novembro das 14:00 as 20:00, e a festa se caracteriza pelo intercambio cultural do povo japonês e o uruguaio. O centro da feira são as flores e os protagonistas são os floricultores que expõem e compartilham os segredos de cada uma. No evento também existirão apresentação de dança, gastronomia e outras exposições.

 

Voltando a Montevidéu, na Sociedade Criolla Elias Regules, localizada na Av. Bolivia, 2455 esquina com Dr. Elias Regules, entre 31 de outubro e 3 de novembro acontece a Feira de Flores e Jardins -“Feria de Flores & Jardines”. O evento promove a jardinagem, inspirado e emoldurado pelos jardins de campo, com passeios de compras, palestras, oficinas e gastronomia.

 

Se o turista ficar com vontade de mais, pode ir organizando a agenda para abril. Na cidade de San Javier no “departamento” de Río Negro é celebrada a “Fiesta del Girasol”, evento emblemático da história dos agricultores russos que chegaram ao vizinho, no início do século XX , fundando a colônia de San Javier em Río Negro, e desde sua chegada até os dias de hoje são pioneiros na produção de azeite de girassol.

Surpreenda-se com os momentos de primavera! Mais info: uruguaynatural.com

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Palmas não confirma novos casos nesta sexta-feira, 27

Dados são do Boletim Epidemiológico, publicado diariamente pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde

Efeitos da Covid-19

Prefeitura adia prazo de impostos e taxas para minimizar efeitos da Covid-19 na economia local

O secretário de Finanças, Rogério Ramos, explicou que a prioridade neste momento é o de investir todos os esforços no enfrentamento à Covid-19 e salvar vidas, mas ao mesmo tempo encontrar alternativas viáveis e seguras para que a roda da economia local con


Pandemia

Encarcerados da CPP de Palmas iniciam o treinamento para confecção de máscaras artesanais para prevenção do coronavírus

As máscaras fabricadas pelas pessoas privadas de liberdade da CPP de Palmas serão distribuídas entre os servidores e população carcerária das unidades prisionais do Tocantins


Quarentena

Comércio reabre dia 30 em Paraíso com restrições sanitárias e de aglomeração

O decreto vigorará enquanto durar a situação de emergência, nos termos do decreto 536/2020, revogando-se as disposições em contrário.


Notícias Falsas

Governo do Tocantins alerta para propagação de notícias falsas durante a pandemia do novo Coronavírus


COVID-19

DPE-TO envia Recomendação ao Estado solicitando fiscalização do serviço de transporte intermunicipal


Kits de Alimentação

Carlesse inicia entrega de kits de alimentos a estudantes da rede estadual


Quarentena

Sefin publica portaria regulando atendimento remoto em diversas áreas


Salários

Prefeitura de Palmas antecipa salário de março dos servidores


Alerta

Consumidor que tiver água ou energia cortada, deve denunciar ao Procon Tocantins



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira