Saturday, 15 de August de 2020

VIVER


Unicef

Educação mobiliza gestores e educadores para lançamento da iniciativa "Deixa que eu Conto Amazônia"

09 Jun 2020

Elaborada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a iniciativa "Deixa que Eu Conto Amazônia" traz programas de rádio diários para crianças em idade pré-escolar e em processo de alfabetização, em especial para as que residem nos estados da Amazônia Legal. A ação será lançada nesta terça-feira, 9, às 10h30, com uma live de contação de histórias, no YouTube, com a participação da secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar.

O evento online contará com especialistas em educação, convidados e artistas locais que apresentarão ao público, de forma lúdica, as temáticas da educação que estão sendo trabalhadas nos conteúdos de áudio produzidos pelo Unicef a partir das diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A gestora tocantinense, que é articuladora estadual do Selo Unicef Município Aprovado e presidente da Câmara Técnica de Educação do Fórum de Governadores da Amazônia Legal, enfatiza que as colaborações que visam a objetivos comuns são sempre importantes na Educação e que o Unicef é um parceiro que traz contribuições significativamente com este momento.

"A Live é voltada a professores, gestores escolares, equipes técnicas, secretários municipais e estaduais de educação da região amazônica. Convidamos todos a participar deste relevante encontro em que serão discutidas e pensadas soluções para os desafios em comum", ressalta Adriana Aguiar.

Algumas das histórias infantis já podem ser conferidas no YouTube, no canal Deixa que Eu conto .

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 914 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 35.403 casos no total, destes, 21.896 pacientes estão recuperados, 13.007 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 500 pacientes foram a óbito.

Notificação

BRK é notificada pela segunda vez na mesma semana por desabastecimento de água

Os consumidores ficaram 36 horas sem o fornecimento de água entre os dias 6 e 8 de agosto. A oscilação na pressão da água, também foi relatada pelos usuários.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira