Palmas, 20/01/2018

Viver

Reciclagem

Escola de Porto Nacional promove oficina de reutilização de materiais

  • Foram realizadas oficinas de reciclagem de pneus, de pinturas de garrafas long neck e de costura e transformação de peças de roupas

Escola de Porto Nacional promove oficina de reutilização de materiais



Josélia de Lima / Governo do Tocantins
 

Como uma das ações do projeto de Combate ao mosquito Aedes aegypti, a equipe do Centro de Ensino Médio (CEM) Félix Camoa, de Porto Nacional, promoveu uma oficina de reutilização de materiais. A iniciativa movimentou a unidade escolar e rendeu muitos produtos criativos.

Foram realizadas oficinas de reciclagem de pneus, de pinturas de garrafas long neck e de costura e transformação de peças de roupas. A coordenadora pedagógica, Iziane Gomes de Oliveira, explicou que foi um dos projetos que mais contou com a adesão dos estudantes. "Houve uma ótima participação e envolvimento de alunos e professores. O estudo sobre ações de combate ao mosquito foi realizado durante toda a semana na sala de aula e as oficinas fazem parte da prática", contou Iziane.

A professora Cremilda Lustosa Almeida destacou que as oficinas despertaram o interesse dos alunos. "Eles já estão ansiosos por mais ações práticas", disse. Para a realização das atividades, a instituição de ensino contou com a participação de costureiras voluntárias e de toda a comunidade escolar.

Para a coordenadora de Projetos Culturais do CEM Félix Camoa, Graça Cantão, as oficinas foram importantes porque os alunos aprenderam a reutilizar materiais que iriam para o lixo. "Os pneus foram transformados em vasos, as garrafas em ornamentos para o Natal e, com essa iniciativa, houve também uma preocupação com o meio ambiente", frisou.

O CEM Félix Camoa atende atualmente 697 alunos, com a oferta do 9º ano do ensino fundamental e ensino médio.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus