Sunday, 25 de October de 2020

VIVER


Norte do Estado

Exposição “50 Anos de Desenvolvimento Nacional” chega ao canteiro de obras da UHE Estreito

19 Aug 2009

A exposição “50 Anos de Desenvolvimento Nacional”, promovida pelo CESTE, em parceria com o Arquivo Nacional, já recebeu a visita de mais de 3.500 pessoas nos diversos municípios de abrangência da UHE Estreito. A mostra, que teve como público milhares de estudantes das redes pública e privada de ensino da área de influência direta do empreendimento, nesta etapa, recebe os trabalhadores da obra até o dia 21 de agosto na área de lazer dos alojamentos, no município de Estreito.

A mostra, que narra em fotos preto e branco a história do desenvolvimento econômico brasileiro, desde seu período de produção agrícola até sua crescente industrialização e modernização, gera grande expectativa de público, considerando o contingente de trabalhadores do empreendimento, cerca de nove mil pessoas.

De acordo com a Gerente de Projetos Econômicos, Cassandra Gelsomino, essa é uma oportunidade de todos os trabalhadores conhecerem um recorte histórico da história do país. “Trata-se de um rico acervo onde momentos importantes do desenvolvimento brasileiro se perpetuam por meio da imagem fotográfica. Obras da primeira hidrelétrica do país, o início da produção industrial, automobilística, e estruturas que estão como um marco para o desenvolvimento e integração do país, como a transamazônica, estão aqui retratadas em belíssimas fotos, que podem ser apreciadas por todos”.

 

Prêmio ABERJE  

O sucesso do projeto, desenvolvido por iniciativa da Diretoria de Socioeconomia do CESTE, ganhou recentemente destaque nacional como finalista do Prêmio Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, o “Oscar” da comunicação empresarial. “Estar entre os melhores já é um excelente resultado, que demonstra concretamente a importância de ações de comunicação que promovam a disseminação de conhecimento e informação como forma de aproximar o CESTE das comunidades influenciadas pela UHE Estreito”, analisa a Diretora Norma Villela. 

O CESTE é finalista na categoria “Responsabilidade Histórica e Memória Empresarial”. A Clara Comunicação, empresa de comunicação social contratada do CESTE e agência responsável pela execução do projeto, fará a defesa ao vivo (audiência pública) no dia 28 deste mês. (Informações da Ascom/UHE-Estreito)

COMPARTILHE:


Confira também:


COVID-19

Tocantins contabiliza 236 novos casos confirmados da Covid-19, sendo 82 das últimas 24h

Dos 236 novos casos 84 foram detectados por RT-PCR, 24 com sorologia e 128 através testes rápidos.

TRE

Cidadania: cartilhas bilíngues chegam aos povos indígenas da Ilha do Bananal

A equipe da Justiça Eleitoral segue com as entregas até esta sexta-feira (23/10) visitando as aldeias Macaúba, São João Fontoura e Santa Izabel


Eleições 2020

Cinthia diz que aumentará investimentos para a juventude com o projeto Qualifica PMW

Para impulsionar a economia pós-pandemia, Cinthia afirmou que irá criar um mecanismo legal para conceder benefício fiscal de Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) e de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU)


Portaria

Tocantins fixa início da Piracema para o próximo dia 1º de novembro

A Portaria do Naturatins traz as proibições e as exceções, para a prática da pesca no Estado durante o período de defeso


Palmas

Alan Barbiero comemora aniversário de 20 anos da lei que criou a UFT


Ocorrência

Em Palmas, homem suspeito de repassar moeda falsa é detido pela Polícia Civil


Unirg

Governo do Estado integra programação da 6ª Semana de Ciência e Tecnologia de Gurupi


Eleições 2020

Cinthia publica edital de licitação para a Feira da Promessa, em Taquaralto; investimento de R$ 1,7 milhão


Covid-19

Programa de atendimento psicológico e social remoto da Segurança Pública realiza mais de 300 atendimentos


Eleições 2020

Subprefeito de Luzimangues será morador do distrito, garante Otoniel



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira