Saturday, 28 de November de 2020

VIVER


Leitura

Família Lima vem para o 5o. Salão do Livro; Veja outros convidados

17 Mar 2009

Durante dez dias o visitante que passar pelo 5º Salão do Livro do Tocantins terá a oportunidade de conferir uma diversidade de atrações, que vai desde as apresentações de teatros infantis e contadores de história, shows musicais a palestras, além de debates sobre assuntos variados.

Este ano, a Seduc – Secretaria Estadual da Educação e Cultura preparou uma programação recheada de cultura e literatura para o maior evento literário da região Norte. De 8 a 17 de maio, na Praça dos Girassóis, em Palmas, o evento que terá como homenageado nacional o escritor Monteiro Lobato, vai receber alguns nomes já confirmados pela Comissão Organizadora do Evento, dentre eles Diogo Portugal, Inezita Barroso, Antonio Calloni, Cordel do Fogo Encantado, Cia Mascara de Teatro, Mágico Rogê, Pereira da Viola, O Teatro Mágico, Palavra Cantada, Caixa do Elefante, Kleber Lucas, Leonardo Boff, Cris Poli, Sérgio do Soletrando, Jessier Quirino, Patati Patata, Banda de Boca, Marcos Biancardini, Nilton Pinto e Tom Carvalho, Família Lima e Shows com artistas regionais.

Além das atrações acima citadas, o Salão vai reunir expositores de todo o país, lançamentos, sessões de autógrafos, exposições de arte, atividades de incentivo a leitura e a visitação, e participação das escolas no evento.

  

Última edição

Superando a expectativa da organização, a última edição do Salão reuniu mais de 240 mil visitantes, registrando recorde em relação às edições anteriores. Pessoas vindas de várias partes do Tocantins e até de estados vizinhos prestigiaram, durante os 10 dias de Salão do Livro, mais de 200 atrações.


Escolas no Salão

Aproximadamente 18 mil estudantes de escolas públicas e particulares do Estado passaram pelo Salão, distribuídos em mais de 400 caravanas. As escolas também marcaram presença nos lançamentos de livro, no Café Literário. Professores e alunos tiveram a oportunidade de lançar seus livros, que somaram mais de 45 obras.


Movimentação financeira

O 4º Salão do Livro do Tocantins, além fomentar a cultura do Estado, movimentou também a economia. O público pôde contar com uma enorme variedade de livros: mais de 78 mil títulos, distribuídos em 110 estandes, por 300 expositores, o que proporcionou geração de emprego e renda para a população de Palmas.

Naqueles dez dias foram vendidos 444 mil títulos ao grande público que compareceu ao Salão. Um volume de vendas em torno de R$ 7.9 milhões, mais de 1.500 empregos temporários, gerados entre expositores, segurança, limpeza, estrutura e ambulantes.

COMPARTILHE:


Confira também:


Covid-19

Tocantins contabilizou 570 novos casos confirmados da Covid-19

Dos 570 novos casos, 260 foram detectados por RT-PCR, 9 por sorologia e 301 através testes rápidos.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira