Thursday, 17 de October de 2019

VIVER


Paulo Vieira

Família tocantinense é destaque nas tardes da Rede Globo

29 Sep 2019    11:23    alterado em 29/09 às 11:23
Victor Pollak/Divulgação Família tocantinense é destaque nas tardes da Rede Globo

“A geladeira nova da minha mãe chegou e agora nossa casa tem algumas regrinhas novas, tudo muito tranquilo: Não pode beber água, não pode abrir a geladeira, não pode comer as frutas da geladeira, que desintera a decoração, não pode ir na cozinha...” Assim o humorista Paulo Vieira descreve um dos momentos especiais do seu cotidiano com sua família no Tocantins, que caberiam perfeitamente em um programa de humor. E não é que essas e outras estórias estarão de volta à TV aberta para garantir muitas gargalhadas?

 

O quadro “Isso é muito minha vida”, idealizado e interpretado pelo humorista Paulo Vieira, estreia na próxima segunda-feira, 30, como parte integrante das atrações do programa “Se Joga”. O quadro de Paulo Vieira traz um sátira da família brasileira – com muito sotaque tocantinense -, com elementos populares, de situações cotidianas, teatro e até crítica sobre desigualdade social. “Fala de família, da vida no interior do Brasil, da minha trajetória, de ser pobre e daquilo que é comum a tanta gente", explica o humorista. O quadro vai ao ar toda segunda-feira e todos os episódios estarão disponíveis também no Youtube.

 

No programa de estreia, a “Mãe” (personagem vivido por Paulo Vieira) tem um encontro inusitado com a apresentadora Fátima Bernades, ao visitar a gravação do programa “Encontro”. Fátima será surpreendida pela chegada da personagem do humorista, que opinará sobre a relação do brasileiro com o telefone e a internet. “Estou muito feliz porque tudo o que sonhei está sendo realizado. Conto muito com o prestígio do público tocantinense porque não se trata apenas da minha história, mas de todos nós. Com certeza muitos tocantinenses vão assistir, se divertir e dizer: Isso é muito minha vida.”

 

Emergente

Anteriormente intulado como “Emergente como a Gente”, no Programa do Porchat, o quadro foi sucesso por dois anos, com um total de 64 episódios. Na temporada na nova casa, o elenco será mantido, com a participação dos atores e humoristas Arianna Nutt, Anne Freitas, Igor Guimarães, Rafa Guimarães e Paulo Manduca. Este último, inclusive, reforça o time de tocantinenses na Globo.

 

Nascido em Porto Nacional, Manduca mudou-se para Palmas ainda na infância, quando começou a estudar teatro e participou de diversas montagens artísticas. Em 2015, mudou-se para São Paulo (SP), participou de campanhas publicitárias e cursos no campo da interpretação, além de integrar o elenco do quadro "Emergente Como a Gente", nestes dois anos. “É um projeto que eu acredito muito e está sendo uma grande honra participar. Foi a grande escola da comédia na minha vida e estar de volta, agora na Rede Globo, é uma alegria imensa”, declara o artista.

 

Se Joga

O programa será apresentado por Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás. O trio de humoristas Paulo Vieira, Marcelo Adnet e Jefferson Schroeder completam o time para se revezar entre repercutir pautas do programa, brincadeiras, paródias e quadros de imitações. Se Joga vai ao ar de segunda a sexta-feira, logo após o Jornal Hoje.

 

Rede Globo

O quadro “Isso é muito minha vida” do programa “Se Joga” é o terceiro programa no ar com participação de Paulo Vieira na Rede Globo. Ele interpreta o personagem “Seu Fininho” na Escola do Professor Raimundo e participa dos quadros de humor do programa “Zorra”. “Agora eu ou viver no ar na Rede Globo. Olha, eu não aguento mais vencer na vida”, brinca o artista.

 

Perfil

Paulo Vieira é ator, cantor comediante e roteirista. Fez sua estreia nos palcos aos cinco anos, atuou em sua primeira peça profissional aos doze e acumula premiações de destaque no humor. Trabalhou por dois anos como sidekick do Programa do Porchat, da Rede Record, onde estreou o quadro “Emergente como a Gente”.

Paulo Vieira já ganhou o Prêmio Multishow de Humor (2013), foi campeão do quadro “Quem Chega Lá?” - Domingão do Faustão (2015) e foi eleito “Destaque do Ano” no “Grande Prêmio Risadaria de Humor Brasileiro” (2015). Um dos primeiros artistas a trabalhar com stand up comedy no Tocantins, Paulo Vieira hoje é considerado revelação do humor brasileiro.

Participou da série "Adorável Psicose", do canal pago Multishow, integrou o elenco da segunda temporada do programa Comedy Central Apresenta e do canal Porta dos Fundos. No cinema, atuou e compôs a trilha do longa-metragem “Palmas, eu Gosto de Tu” e protagonizou o curta-metragem “Ouça-me”.

Lançou em todas as plataformas digitais o álbum “Circo das Pulgas” com canções de sua autoria e, no início do ano, lançou a música “Mãe Sampa”, que gravou com a cantora Tulipa Ruiz, em homenagem ao aniversário de São Paulo. 

 

 

 

Assim, Paulo Vieira coleciona elogios de nomes importantes da cultura e do humor brasileiro, como:

Ziraldo: "Esse menino é espetacular!"

Fábio Porchat: "A grande revelação do humor Brasileiro!"

Jô Soares: “Ainda vamos prestigiar muito o  talento desse rapaz”

Marcelo Madureira: "Paulo Vieira tem o melhor stand up que eu conheço no Brasil!" 

Marcelo Masfield: "É ovacionado toda vez que se apresenta"

Ariano Suassuna: "Não é todo dia que nasce um artista assim!"

E sua mãe: "Não lava nem o prato que come!"

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Opera Tocantins realiza quase 70 cirurgias em 10 dias e espera fechar outubro com mais de 150

As cirurgias acontecem em diversas Unidades Hospitalares do Tocantins sempre em horários diferenciado, fora da carga horária ordinária, como sábados, domingos, feriados, dias de ponto facultativo e ou em período noturno/madrugada.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira