Tuesday, 25 de September de 2018

Tuesday, 25 de September de 2018

VIVER


Norte do TO

Grupo Artpalco leva preservação ambiental com teatro para crianças de escolas públicas em Araguaína

15 Jun 2018    16:48
Divulgação Grupo Artpalco leva preservação ambiental com teatro para crianças de escolas públicas em Araguaína Com texto e direção de Luiz de Lima Navarro, Geringonça conta a aventura de quatro palhaços

Crianças e adolescentes de escolas públicas da rede estadual e municipal de Araguaína, no Norte do Estado, terão a oportunidade de aprender um pouco mais sobre preservação do meio ambiente com o espetáculo teatral “Geringonça”. As apresentações acontecem na próxima segunda-feira, 18, em quatro sessões (8 horas, 9h30, 14 horas e 15h30).
 
Esta é a terceira e última etapa do projeto “A Escola Vai ao Teatro” que vai alcançar mais de 2 mil crianças. O projeto é uma realização do Ministério da Cultura através da Lei de Incentivo a Cultura, com patrocínio do Grupo Nosso Lar, Supermercados Campelo e Novo Rio Veículos. Ao final do espetáculo, os estudantes participam de um bate-papo com os atores sobre a importância da preservação da água e todos ganham uma caneca do espetáculo afim de que diminuam o uso de copos descartáveis na escola.
 
Com texto e direção de Luiz de Lima Navarro, Geringonça conta a aventura de quatro palhaços que desejam ir ao mar, no caminho o carro quebra e eles decidem transformá-lo num barco a remo e continuar a viagem pelo rio. Mas para a surpresa de todos, o rio está poluído e assim não podem navegar, pois o terrível Agente Poluente, o vilão dessa história, fará o possível para que esta aventura não tenha êxito. Assim, entendem que só através da conscientização do ser humano no que diz respeito aos cuidados com os rios e com o meio ambiente em geral, será possível a realização dessa fantástica empreitada.
 
Etapas
A primeira etapa do projeto aconteceu em maio de 2017 e, desde então, um total de 20 apresentações já foram realizadas. Produtor do grupo Artpalco, George Henrique conta que o objetivo do projeto é trabalhar a arte do fazer teatral como ferramenta indispensável na construção da cidadania. “Além de cumprir a sua função social, o Artpalco espera sensibilizar outros empresários a apoiar iniciativas como essas e outros projetos que estão em vias de captação de recursos, além de possibilitar que este projeto tenha uma continuidade e possa fazer parte do calendário anual do Grupo”, considera.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

22

PARABÉNS!
PARABÉNS!

20

BOM
BOM

30

AMEI!
AMEI!

22

KKKK
KKKK

25

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

21

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

21

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Viver Teatro Araguaína

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Araras

Araras sobrevivem na mira do tráfico de animais silvestres

Para denúncia de crime ambiental no Tocantins, o Naturatins dispõe do Linha Verde, através do telefone 0800 63 1155.


  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira