Wednesday, 19 de February de 2020

VIVER


Bolsa Maximiniano da

Inscrições vão até 27 de março

04 Feb 2009

A edição 2009 do Edital da Bolsa de Publicações Dr. Maximiniano da Mata Teixeira foi lançado há poucos dias e as inscrições prosseguem até 27 de março.

O edital está disponível no sítio www.cultura.to.gov.br, e entre as principais novidades para esta edição, está a inclusão da categoria de não-ficção, onde se beneficia obras autobiográficas, filosóficas, de críticas literárias, de pesquisas e análises históricas, entre outras, sendo mantidas as categorias já existentes de fiçcão e poesia.

Outra novidade, bem recebida pela classe literária, é o aumento de obras a serem publicadas, sendo que em 2008 foram contempladas duas obras e para este ano, o edital prevê a publicação de quatro obras, sendo uma obra de ficção, uma de poesia e duas de não-ficção.

De acordo com o edital, pode participar do certame escritores e aspirantes a escritores que sejam residentes no Estado a pelo menos dois anos. As inscrições estarão abertas até o dia 27 de março e podem ser feitas na Fundação Cultural do Estado, ou enviadas pelos Correios ao endereço: Quadra 103 Norte, Av. LO 2, Conj. 01, nº 57/59, CEP: 77001-022, Palmas-TO, aos cuidados da Gerência de Literatura. Sendo que a data que constar no carimbo de postagem servirá como comprovante de inscrição no prazo determinado.

 

Bolsa Maximiniano

Criada na Assembléia Legislativa por iniciativa da então Deputada Dolores Nunes, a Bolsa homenageia o Jurista Maximiano da Mata Teixeira, nascido em Natividade, em 15 de agosto de 1910. Advogado, magistrado, jornalista, escritor e professor universitário, foi também um lutador pela criação do Estado do Tocantins.

COMPARTILHE:


Confira também:


Redução de cobrança

Nova notificação do Procon à BRK Ambiental solicita explicações sobre funcionamento e prazos de lei

Nesta terça-feira, 18, o Procon Tocantins realizou nova notificação contra a BRK Ambiental exigindo explicações sobre funcionamento, prazos, pagamento e ressarcimento referente a Lei Municipal 2.540/2020 que reduz o valor da tarifa de esgotamento

BRB

Tocantins será o primeiro estado da região Norte a contar com agências do Banco de Brasília

Instituição vai oferecer linhas de crédito com juros competitivos


Sanidade

Adapec emite Nota Técnica sobre caso Mormo em Formoso do Araguaia

A Adapec vem tomando todas as medidas sanitárias cabíveis de acordo as legislações vigentes, com o objetivo de controlar, prevenir e impedir a disseminação da enfermidade.


ALETO

Júnior Geo destina emendas parlamentares para as áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação

De acordo com Geo, os investimentos nessa área são necessários por acreditar no poder de mudança que a educação de qualidade pode proporcionar para a sociedade.


CCJ

Medida Provisória cria quadro administrativo da Unitins em Paraíso


Saúde

Governo realiza prestação de contas da Saúde na Assembleia Legislativa


Economia

Fecomércio Tocantins recebe Banco de Brasília para assinatura de Termo de Cooperação


Saúde

HRM realiza seu primeiro mutirão do Opera de 2020


Exemplo

Risoterapia leva sorrisos aos pacientes internados no HGP


Fique atento

Energisa alerta para cuidados com a rede elétrica durante o Carnaval



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira