Saturday, 28 de March de 2020

VIVER


Bolsa Maximiniano da

Inscrições vão até 27 de março

04 Feb 2009

A edição 2009 do Edital da Bolsa de Publicações Dr. Maximiniano da Mata Teixeira foi lançado há poucos dias e as inscrições prosseguem até 27 de março.

O edital está disponível no sítio www.cultura.to.gov.br, e entre as principais novidades para esta edição, está a inclusão da categoria de não-ficção, onde se beneficia obras autobiográficas, filosóficas, de críticas literárias, de pesquisas e análises históricas, entre outras, sendo mantidas as categorias já existentes de fiçcão e poesia.

Outra novidade, bem recebida pela classe literária, é o aumento de obras a serem publicadas, sendo que em 2008 foram contempladas duas obras e para este ano, o edital prevê a publicação de quatro obras, sendo uma obra de ficção, uma de poesia e duas de não-ficção.

De acordo com o edital, pode participar do certame escritores e aspirantes a escritores que sejam residentes no Estado a pelo menos dois anos. As inscrições estarão abertas até o dia 27 de março e podem ser feitas na Fundação Cultural do Estado, ou enviadas pelos Correios ao endereço: Quadra 103 Norte, Av. LO 2, Conj. 01, nº 57/59, CEP: 77001-022, Palmas-TO, aos cuidados da Gerência de Literatura. Sendo que a data que constar no carimbo de postagem servirá como comprovante de inscrição no prazo determinado.

 

Bolsa Maximiniano

Criada na Assembléia Legislativa por iniciativa da então Deputada Dolores Nunes, a Bolsa homenageia o Jurista Maximiano da Mata Teixeira, nascido em Natividade, em 15 de agosto de 1910. Advogado, magistrado, jornalista, escritor e professor universitário, foi também um lutador pela criação do Estado do Tocantins.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Palmas não confirma novos casos nesta sexta-feira, 27

Dados são do Boletim Epidemiológico, publicado diariamente pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde

Efeitos da Covid-19

Prefeitura adia prazo de impostos e taxas para minimizar efeitos da Covid-19 na economia local

O secretário de Finanças, Rogério Ramos, explicou que a prioridade neste momento é o de investir todos os esforços no enfrentamento à Covid-19 e salvar vidas, mas ao mesmo tempo encontrar alternativas viáveis e seguras para que a roda da economia local con


Pandemia

Encarcerados da CPP de Palmas iniciam o treinamento para confecção de máscaras artesanais para prevenção do coronavírus

As máscaras fabricadas pelas pessoas privadas de liberdade da CPP de Palmas serão distribuídas entre os servidores e população carcerária das unidades prisionais do Tocantins


Quarentena

Comércio reabre dia 30 em Paraíso com restrições sanitárias e de aglomeração

O decreto vigorará enquanto durar a situação de emergência, nos termos do decreto 536/2020, revogando-se as disposições em contrário.


Notícias Falsas

Governo do Tocantins alerta para propagação de notícias falsas durante a pandemia do novo Coronavírus


COVID-19

DPE-TO envia Recomendação ao Estado solicitando fiscalização do serviço de transporte intermunicipal


Kits de Alimentação

Carlesse inicia entrega de kits de alimentos a estudantes da rede estadual


Quarentena

Sefin publica portaria regulando atendimento remoto em diversas áreas


Salários

Prefeitura de Palmas antecipa salário de março dos servidores


Alerta

Consumidor que tiver água ou energia cortada, deve denunciar ao Procon Tocantins



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira