Tuesday, 24 de November de 2020

VIVER


Salão do Livro

Jornalista lança sua primeira obra na quarta edição do Salão do Livro

03 Jun 2008

O jornalista e escritor Aquiles Coelho Lins lançou seu primeiro livro dentro da programação da quarta edição do Salão do Livro do Tocantins. Com um formato de livro de bolso, a obra “Contos Surreais” reúne oito histórias de ficção utópica. O autor não poupou imaginação, e deu vida a diversos personagens. “Os contos é o modo encontrado por mim para dar vida a seres, animais, sentimentos e até conceitos, independente da realidade” pontua.

Lins explica que o gênero ficção sempre exerceu um certo fascínio em suas leituras e na sua maneira de escrever. “Minha intenção sempre foi poder sair um pouco do perfil de texto que normalmente escrevo como jornalista, que é sempre preso a um formato, com a finalidade de relatar a realidade que se passa” explica. Empolgado com o lançamento de sua primeira obra, o autor diz estar otimista em estimular, nos tocantinenses, o gosto pela literatura ficcional.

Uma das pretensões do escritor é transformar as oito histórias em curtas metragens. Entre elas, destaca-se a dissonante "Entrevista com a Loucura”, que tem como enredo a história de uma mulher que se denomina a própria loucura, diante de um repórter, respondendo questões como a que se deve o seu sucesso no mundo. “As histórias têm em comum o fato de não se passarem numa realidade: memórias de uma consciência que já morreu; ou ainda a era futurista em que os humanos são reduzidos a cérebros, acoplados em unidades metálicas, entre outros assuntos do universo fantástico”, explana o jornalista.

A trama, segue o estilo literário do autor, com suas peripécias expansivas no quesito imaginação. Inspirado por Michael Ende e Wolfgang Borchert, o escritor pretende lançar outras obras com o mesmo caráter e dedicar-se, posteriormente, à publicação de obras em estilo jornalístico, o qual domina com maestria.

O lançamento da obra aconteceu no último dia 11,  no Salão do Livro do Tocantins. Com uma tiragem de mil exemplares, a preço de R$5, o opúsculo “Contos Surreais” pretende impulsionar o hábito da leitura e influenciar as novas tendências literárias. “Espero que os tocantinenses apreciem a literatura contemporânea e tenham a mente aberta para se deparar com situações completamente inusitadas. Também vejo este livro como minha contribuição para o aumento da leitura de livros literários no Brasil, que sabemos que ainda é muito pequena.” finaliza.

COMPARTILHE:


Confira também:




Segurança

Polícia Civil do Tocantins deflagra segunda fase da operação Rosetta contra membros de organização criminosa

Estão sendo cumpridos 22 mandados de prisão preventiva e 32 mandados de busca e apreensão em cidades do Tocantins, Rio Grande do Sul e São Paulo.


Visita

Governador em exercício recebe primeira militar do Tocantins a ser selecionada para Missão de Paz da ONU

Militar desde 2005, a capitã Louise destacou a importância do apoio que recebeu da PM


Saúde

Tocantins contabilizou 100 novos casos confirmados da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 250.785 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 79.612 casos confirmados. Destes, 72.208 pacientes estão recuperados 6.256 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.148 pacientes foram a óbito.


Neste domingo

Tocantins contabilizou 98 novos casos confirmados da Covid-19, sendo 31 das últimas 24h


Eleições 2020

Diplomação dos eleitos no Tocantins será realizada por videoconferência


Coletivo N.S.L.O.

Acordes e talentos dos quatro cantos do Brasil dialogam com público em live musical


Tocantins

Fórum Estadual de Mudanças Climáticas reúne titulares por videoconferência em sua 12ª Reunião Ordinária


Assembleia

Eduardo do Dertins assume interinamente a Presidência da Aleto


Aleto

Elenil questiona portaria que torna obrigatória vistoria para 1º emplacamento de carro zero km no Tocantins



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira