Tuesday, 11 de December de 2018

VIVER


Salão do Livro

Jornalista lança sua primeira obra na quarta edição do Salão do Livro

03 Jun 2008

O jornalista e escritor Aquiles Coelho Lins lançou seu primeiro livro dentro da programação da quarta edição do Salão do Livro do Tocantins. Com um formato de livro de bolso, a obra “Contos Surreais” reúne oito histórias de ficção utópica. O autor não poupou imaginação, e deu vida a diversos personagens. “Os contos é o modo encontrado por mim para dar vida a seres, animais, sentimentos e até conceitos, independente da realidade” pontua.

Lins explica que o gênero ficção sempre exerceu um certo fascínio em suas leituras e na sua maneira de escrever. “Minha intenção sempre foi poder sair um pouco do perfil de texto que normalmente escrevo como jornalista, que é sempre preso a um formato, com a finalidade de relatar a realidade que se passa” explica. Empolgado com o lançamento de sua primeira obra, o autor diz estar otimista em estimular, nos tocantinenses, o gosto pela literatura ficcional.

Uma das pretensões do escritor é transformar as oito histórias em curtas metragens. Entre elas, destaca-se a dissonante "Entrevista com a Loucura”, que tem como enredo a história de uma mulher que se denomina a própria loucura, diante de um repórter, respondendo questões como a que se deve o seu sucesso no mundo. “As histórias têm em comum o fato de não se passarem numa realidade: memórias de uma consciência que já morreu; ou ainda a era futurista em que os humanos são reduzidos a cérebros, acoplados em unidades metálicas, entre outros assuntos do universo fantástico”, explana o jornalista.

A trama, segue o estilo literário do autor, com suas peripécias expansivas no quesito imaginação. Inspirado por Michael Ende e Wolfgang Borchert, o escritor pretende lançar outras obras com o mesmo caráter e dedicar-se, posteriormente, à publicação de obras em estilo jornalístico, o qual domina com maestria.

O lançamento da obra aconteceu no último dia 11,  no Salão do Livro do Tocantins. Com uma tiragem de mil exemplares, a preço de R$5, o opúsculo “Contos Surreais” pretende impulsionar o hábito da leitura e influenciar as novas tendências literárias. “Espero que os tocantinenses apreciem a literatura contemporânea e tenham a mente aberta para se deparar com situações completamente inusitadas. Também vejo este livro como minha contribuição para o aumento da leitura de livros literários no Brasil, que sabemos que ainda é muito pequena.” finaliza.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

12

PARABÉNS!
PARABÉNS!

11

BOM
BOM

8

AMEI!
AMEI!

7

KKKK
KKKK

10

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

8

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

8

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Política

Em diplomação, Bolsonaro pede confiança daqueles que não votaram nele

Presidente eleito diz que voto popular é "compromisso inquebrantável"

Rio dos Bois

Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de solenidade de entrega de obras no interior do Tocantins

Durante a cerimônia, foi inaugurado no Setor Ayrton Senna, uma Feira Coberta, urbanização e área de lazer, quadra de futebol e vôlei de areia, bueiro duplo na Fazenda Britânia, mata-burros e entrega de veículos.



Abuso

Polícia e MP de Goiás vão apurar denúncias contra médium João de Deus

O escândalo envolvendo João de Deus veio à tona na última sexta-feira (7), quando o programa Conversa com Bial, da TV Globo, veiculou o relato de várias mulheres que afirmam terem sido vítimas do médium.


Educação

MEC libera R$ 5,7 milhões para instituições federais vinculadas no estado do Tocantins

Com o repasse desta semana, o MEC mantém em 100% a liberação de recursos financeiros das despesas liquidadas de obras, equipamentos, serviços e outras despesas de funcionamento.


Reconhecimento

Projetos de promotores que ajudaram a transformar a realidade social são premiados pelo MPE

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, destacou que os projetos premiados não demandaram recursos adicionais da instituição


Tocantins

Atendimentos em saúde nas próprias unidades penais geram vantagens para os municípios e para o Sispen


Imbróglio

Acionistas da Agência de Fomento ajuízam ação e impedimento do presidente e de diretor da Agência


Serviço

Semana Estadual de Direitos Humanos será realizada de Norte a Sul do Tocantins


Solidariedade

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores


AEM-TO

Metrologia Estadual verifica radares na região norte do Tocantins


Anulação de Exonerações

MPE ajuíza ação para anular exonerações de delegados regionais e de servidoras da delegacia de combate à corrupção



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira