Sunday, 23 de February de 2020

VIVER


Palmas

Marcelo Miranda solicita orçamento para construção da sede das academias de letras

07 Aug 2009

O governador Marcelo Miranda deu ordem para a realização de orçamento para a construção da sede das Academias Estadual e Palmense de Letras. A ordem é resultado da audiência do presidente da Fundação Cultural de Palmas, Pierre de Freitas, no Palácio Araguaia, realizada na tarde desta quinta-feira, 06. O gestor da Fundação Cultural esteve acompanhado do presidente da ATL, Eduardo Almeida e da APL, João Portelinha.

Segundo Eduardo Almeida, a visita ao chefe do executivo estadual foi muito promissora. “Ele demonstrou muito interesse pela nossa causa, e muito entendimento da importância da cultura para a sociedade”.

O presidente do Fundação Cultural de Palmas, Pierre de Freitas, explica que a Prefeitura de Palmas disponibilizará o terreno para a construção da sede. A área está localizada dentro do Parque Cesamar. “É uma construção que muito contribuirá para o desenvolvimento da literatura e por conseqüência para a cultura da nossa Capital”, declara.

Atualmente, a ATL e a APL funcionam em salas cedidas pela Fundação Cultural de Palmas, dentro da Biblioteca Jornalista Jaime Câmara, no Espaço Cultural, em Palmas. (Informações da Ascop)

COMPARTILHE:


Confira também:


Especial

Entenda os limites para o comportamento no Carnaval; novas leis endurecem excessos

Pelo segundo ano consecutivo, os brasileiros vão brincar tendo como limite a Lei 13.718/2018, que criou o crime de importunação sexual


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira