O GIRASSOL

Palmas/TO,

Viver
Campanha

04/06/2020

No Dia Mundial do Meio Ambiente Coca-Cola Brasil reforça seu compromisso com a Sustentabilidade

A Coca-Cola Bandeirantes é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos setores de Bebidas para os estados de Goiás e Tocantins há mais de 30 anos.

"Quando tudovoltar ao normal, que cuidar do mundo também seja o novo normal", essa émensagem do novo filme da Coca-Cola Brasil assinada pela W Mccann para o DiaMundial do Meio Ambiente. Diante da pandemia, a data celebrada nestasexta-feira (5 de junho) ganha um novo olhar. A baixa atividade humana dosúltimos meses gerou uma série de consequências e impactos, mas, no que serefere ao meio ambiente, algumas mudanças momentâneas foram positivas. A campanhadigital, veiculada nos canais proprietários da Coca-Cola Brasil,reforça que é tempo de mudança mas que o compromisso com o meio ambiente deveser permanente.

 

"Embora sejamtempos difíceis, é preciso olhar para a lição que a natureza nos deixa nessapandemia e reafirmar o nosso compromisso com conservação do meioambiente. Questões ambientais devem ser enfrentadas por todos, com açõescolaborativas e de longo prazo, buscando um verdadeiro e duradouro legado deimpacto positivo para o planeta", afirma Andréa Mota, diretora desustentabilidade da Coca-Cola Brasil.

 

Como exemplosde esperança a campanha mostra a redução da poluição do ar em São Paulo, achegada ao mar de tartarugas bebês e o retorno da fauna a grandes cidades,aproveitando o confinamento humano. A peça reforça ainda o compromissoglobal de, até 2030, coletar, reaproveitar ou reciclar o equivalente a 100% dasembalagens de seus produtos em todo o planeta. É a visão World Without Waste -em português, Mundo Sem Resíduos. A ambiciosa meta estabelecida não teráalteração, mesmo diante do cenário da COVID-19.

 

Água é outroum tema prioritário para a Coca-Cola Brasil, por isso, a empresa conta comprogramas de conservação ambiental, reflorestamento e acesso à água. Emparceria com 17 organizações, a Coca-Cola Brasil garantiu, em três anos, oacesso e tratamento de água em mais de 349 comunidades rurais de baixa renda deoito estados, beneficiando diretamente cerca de 110 mil pessoas.

 

SegundoAndréa, a importância dos propósitos social e ambiental nas empresas jávinha crescendo em todo o mundo, mas a pandemia deixou ainda mais evidente arelevância de desempenhar um papel transformador na sociedade. "Acreditoque é uma oportunidade para o trabalho de sustentabilidade ajudar a construir onovo mundo que queremos", afirma.

 

A Coca-ColaBrasil e seu sistema de fabricantes vêm atuando em diversas frentes dasociedade, com seus parceiros mais constantes, para contribuir no combate aocoronavírus. A Coca-Cola Brasil, seus nove grupos fabricantes (mais Leão Alimentos e Bebidas e Verde Campo), e oInstituto Coca-Cola Brasil, que compõem o Sistema Coca-Cola Brasil,destinaram R$ 45 milhões para plano de combate à pandemia. Para saber maissobre as ações, acesse: https://www.cocacolabrasil.com.br/

 

Sobre a Coca-Cola Bandeirantes

 

A Coca-Cola Bandeirantes é uma empresa do segmento de bebidas do GrupoJosé Alves que atua nos setores de Bebidas para os estados de Goiás e Tocantinshá mais de 30 anos. Criada em 1987, emprega mais de 2.900 colaboradores diretose 5.200 colaboradores indiretos. A empresa possui um centro produtor situado nomunicípio de Trindade, em Goiás, com treze centros de distribuição em cidadespolos em Goiás e no Tocantins. Atende diretamente 254 cidades e mais de 30.000pontos de vendas.

 

Produz, distribui e vende de forma exclusiva os refrigerantes daCoca-Cola Brasil em sua área de atendimento, e ainda faz a distribuição e vendaexclusiva das bebidas da Cervejaria Heineken. Sucos, chás, energéticos eisotônicos da Leão Alimentos e Bebidas, além da linha de águas minerais CrystalLia e Energético Monster.

 

Como a sustentabilidade está no DNA da empresa, ela investe fortementeem projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo, cujo objetivo é construirjunto às comunidades carentes do país, um projeto de melhoria de vida atravésda capacitação de jovens das classes CDE para o mercado de trabalho, ProgramaColetivo Reciclagem, apoio às cooperativas e empresas de reciclagem com oincentivo a reciclagem de embalagens PET. A previsão para 2030 é que 100% dasembalagens inseridas no mercado sejam recolhidas (Coletivo Reciclagem), contribuindopara a preservação do meio ambiente, minimizando os impactos ambientaisprovocados pelo acúmulo dos resíduos e embalagens não retornáveis.  


Assuntos Relacionados
#Coca-Cola#premiação
Confira Também
Promoção

Coca-Cola: Natal prateado

Premiação

Pesquisador da UFT é premiado pelo Iphan por livro que cataloga as pinturas Apinajé

Premiação de Jornalistas

Jornalista Cristina Serra abrilhantará cerimônia do prêmio de Jornalismo do Ministério Público

Educação

Professor do Tocantins recebe prêmio do MEC por desenvolver projeto e contribuir com a educação básica

Premiação de Jornalistas

MPE entrega prêmios em cerimônia que celebrou a responsabilidade social do jornalismo