Monday, 23 de November de 2020

VIVER


Campanha

No Dia Mundial do Meio Ambiente Coca-Cola Brasil reforça seu compromisso com a Sustentabilidade

04 Jun 2020
No Dia Mundial do Meio Ambiente Coca-Cola Brasil reforça seu compromisso com a Sustentabilidade

"Quando tudo voltar ao normal, que cuidar do mundo também seja o novo normal", essa é mensagem do novo filme da Coca-Cola Brasil assinada pela W Mccann para o Dia Mundial do Meio Ambiente. Diante da pandemia, a data celebrada nesta sexta-feira (5 de junho) ganha um novo olhar. A baixa atividade humana dos últimos meses gerou uma série de consequências e impactos, mas, no que se refere ao meio ambiente, algumas mudanças momentâneas foram positivas. A campanha digital, veiculada nos canais proprietários da Coca-Cola Brasil, reforça que é tempo de mudança mas que o compromisso com o meio ambiente deve ser permanente.

 

"Embora sejam tempos difíceis, é preciso olhar para a lição que a natureza nos deixa nessa pandemia e reafirmar o nosso compromisso com conservação do meio ambiente. Questões ambientais devem ser enfrentadas por todos, com ações colaborativas e de longo prazo, buscando um verdadeiro e duradouro legado de impacto positivo para o planeta", afirma Andréa Mota, diretora de sustentabilidade da Coca-Cola Brasil.

 

Como exemplos de esperança a campanha mostra a redução da poluição do ar em São Paulo, a chegada ao mar de tartarugas bebês e o retorno da fauna a grandes cidades, aproveitando o confinamento humano. A peça reforça ainda o compromisso global de, até 2030, coletar, reaproveitar ou reciclar o equivalente a 100% das embalagens de seus produtos em todo o planeta. É a visão World Without Waste - em português, Mundo Sem Resíduos. A ambiciosa meta estabelecida não terá alteração, mesmo diante do cenário da COVID-19.

 

Água é outro um tema prioritário para a Coca-Cola Brasil, por isso, a empresa conta com programas de conservação ambiental, reflorestamento e acesso à água. Em parceria com 17 organizações, a Coca-Cola Brasil garantiu, em três anos, o acesso e tratamento de água em mais de 349 comunidades rurais de baixa renda de oito estados, beneficiando diretamente cerca de 110 mil pessoas.

 

Segundo Andréa, a importância dos propósitos social e ambiental nas empresas já vinha crescendo em todo o mundo, mas a pandemia deixou ainda mais evidente a relevância de desempenhar um papel transformador na sociedade. "Acredito que é uma oportunidade para o trabalho de sustentabilidade ajudar a construir o novo mundo que queremos", afirma.

 

A Coca-Cola Brasil e seu sistema de fabricantes vêm atuando em diversas frentes da sociedade, com seus parceiros mais constantes, para contribuir no combate ao coronavírus. A Coca-Cola Brasil, seus nove grupos fabricantes (mais Leão Alimentos e Bebidas e Verde Campo), e o Instituto Coca-Cola Brasil, que compõem o Sistema Coca-Cola Brasil, destinaram R$ 45 milhões para plano de combate à pandemia. Para saber mais sobre as ações, acesse: https://www.cocacolabrasil.com.br/

 

Sobre a Coca-Cola Bandeirantes

 

A Coca-Cola Bandeirantes é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos setores de Bebidas para os estados de Goiás e Tocantins há mais de 30 anos. Criada em 1987, emprega mais de 2.900 colaboradores diretos e 5.200 colaboradores indiretos. A empresa possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, com treze centros de distribuição em cidades polos em Goiás e no Tocantins. Atende diretamente 254 cidades e mais de 30.000 pontos de vendas.

 

Produz, distribui e vende de forma exclusiva os refrigerantes da Coca-Cola Brasil em sua área de atendimento, e ainda faz a distribuição e venda exclusiva das bebidas da Cervejaria Heineken. Sucos, chás, energéticos e isotônicos da Leão Alimentos e Bebidas, além da linha de águas minerais Crystal Lia e Energético Monster.

 

Como a sustentabilidade está no DNA da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo, cujo objetivo é construir junto às comunidades carentes do país, um projeto de melhoria de vida através da capacitação de jovens das classes CDE para o mercado de trabalho, Programa Coletivo Reciclagem, apoio às cooperativas e empresas de reciclagem com o incentivo a reciclagem de embalagens PET. A previsão para 2030 é que 100% das embalagens inseridas no mercado sejam recolhidas (Coletivo Reciclagem), contribuindo para a preservação do meio ambiente, minimizando os impactos ambientais provocados pelo acúmulo dos resíduos e embalagens não retornáveis.  



COMPARTILHE:


Confira também:


Estado

Governador em exercício segue com visitas a prefeitos eleitos do interior do Estado

Agenda de trabalho contemplou municípios das regiões sudoeste e do Bico do Papagaio



Visita

Governador em exercício recebe primeira militar do Tocantins a ser selecionada para Missão de Paz da ONU

Militar desde 2005, a capitã Louise destacou a importância do apoio que recebeu da PM


Saúde

Tocantins contabilizou 100 novos casos confirmados da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 250.785 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 79.612 casos confirmados. Destes, 72.208 pacientes estão recuperados 6.256 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.148 pacientes foram a óbito.


Neste domingo

Tocantins contabilizou 98 novos casos confirmados da Covid-19, sendo 31 das últimas 24h

Atualmente, o Tocantins contabiliza 250.612 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 79.514 casos confirmados.


Eleições 2020

Diplomação dos eleitos no Tocantins será realizada por videoconferência


Coletivo N.S.L.O.

Acordes e talentos dos quatro cantos do Brasil dialogam com público em live musical


Tocantins

Fórum Estadual de Mudanças Climáticas reúne titulares por videoconferência em sua 12ª Reunião Ordinária


Assembleia

Eduardo do Dertins assume interinamente a Presidência da Aleto


Aleto

Elenil questiona portaria que torna obrigatória vistoria para 1º emplacamento de carro zero km no Tocantins


20/11

Dia da Consciência Negra: Defensoria atua na garantia da igualdade racial em todo o Estado



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira