Saturday, 28 de November de 2020

VIVER


Fique atento

O turismo no pós-pandemia: perspectivas para o novo normal

06 Jun 2020
O turismo no pós-pandemia: perspectivas para o novo normal

Por Rafael Rápres
Redes sociais: @rapres
Telefone: +55(63) 9 8117-1300

O turismo é um dos setores com expressivo impactado comercial devido a pandemia do novo corona vírus, afetando companhias aéreas, rede hoteleiras e uma grande camada de colaboradores que tiram seus sustentos desta área. Em vários locais do mundo a reabertura já é evidente e com ela novas oportunidades para o "novo normal". Seguindo esta premissa alancamos cinco opiniões aos setores já conhecidos, segue abaixo:

1 - centros urbanos e hotelaria

Algumas diretrizes provavelmente serão tomadas de imediato, como o distanciamento social mínimo em bares e restaurantes e uso mais frequente de itens de higiene-limpeza.

Na rede hoteleira o fator de higiene deverá ser bastante explorado durante o check in e checkout, além restrições e serviços aos hóspedes e uma nova forma de tratamento.

Museus e centros de exposições devem regular atividades afim de evitar aglomerações, o supostamente tornando os valores mais elevados para essas experiências.

2 - Setor do Ecoturismo

Grande aliado ao modelo de camping, esta área tem tudo para ser mais ampliada, dando imersão a natureza em diversos ambientes, podendo ter como atrativo esportes individuais na natureza, pesca esportiva, trekking, rapel entre vastas opções.

3- Camping
Com melhores ambientes, as pessoas serão mais incentivadas ao uso deste locais, e levar consigo o seu "hotel particular". Sendo a única exigência, banheiros sempre bem higienizados, e ambientes abertos e seguros.

4 – Motorhome
Conhecidos como casa sob rodas, estes veículos podem ser preparados e arquitetados conforme o gosto do dono, e geralmente são compostos por uma cozinha modular, banheiro e quarto. Tem custos elevados e precisa de permissão específica para utilização.

5 – Logística
Para que seja alavancado este setor, existe a necessidade de estacionamento com segurança para motorhome, local para despejo de esgoto dos mesmos, orientações mais claras e avisos em locais com intensa movimentação de pessoas.

Estratégias de  localização de lavados para que as pessoas possam se higienizar com mais frequência. Assim como layout remodelado em locais de consumo.

Tudo depende dos modelos de tratamento e eficácia da vacina, além da possibilidade de acesso universal da mesma. Isso provavelmente deve demorar alguns meses ou até ano. Mas até lá um novo mundo será formado.

COMPARTILHE:


Confira também:


Covid-19

Tocantins contabilizou 570 novos casos confirmados da Covid-19

Dos 570 novos casos, 260 foram detectados por RT-PCR, 9 por sorologia e 301 através testes rápidos.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira