Friday, 22 de November de 2019

VIVER


Graffiti

Palmas sedia Encontro Internacional de Graffiti do Estado do Tocantins

09 Nov 2019    14:14    alterado em 09/11 às 14:19
Palmas sedia Encontro Internacional de Graffiti do Estado do Tocantins

Palmas sedia o evento mais importante de grafite realizado no norte do Brasil e traz pela primeira vez, um grande Festival de Arte de culturas urbanas para o Estado do Tocantins. O evento será realizado de 15 a 17 de novembro de 2019 foi lançado oficialmente no dia 01 de novembro, sexta, às 19hs, no Memorial Coluna Prestes com a participação de representantes de vários seguimentos que estarão se apresentando no Point Graffiti, estrutura montada na Praça dos Girassóis no Memorial Coluna Prestes.

O Cerrado Street Art- Encontro Internacional de Graffiti, projeto sociocultural idealizado por Sandro Rios, grafiteiro de Palmas, reunirá artistas convidados, de todo o Brasil e de outros países, para manifestar suas ideias e colaborar com arte, cultura, informação e transformar os muros e espaços da cidade em verdadeiras galerias de arte a céu aberto.  

Segundo Wilson Alves, coordenador do Instituto Araguaia Tocantins e organizador do l Encontro do Cerrado Street Art - a proposta é divulgar as linguagens urbanas além de oportunizar um intercâmbio entre os artistas tocantinenses com artistas de outros estados e países. "O projeto, além de promover um intercâmbio também propõe fomentar, por um lado, o empreendedorismo do artista grafiteiro e promover a inserção desses jovens no mercado de trabalho, a interatividade, troca de ideias, experiências e uma articulação de intercâmbio, e comércio entre os artistas e toda a população".

O Cerrado Street Art durante os 3 dias de evento contará em sua programação Palco com shows de RAP, Praça de Alimentação com 14 stands com cardápio variado, Espaço TOR – Tocantins radical para Skate e Bikes, Espaço Paralelo 13 para apresentação de B.Boys, B.Girls e Street Dance com (Encontro de passinhos), Segurança, Espaço Kids com SESC lazer no domingo juntamente com Encontro de Carros Antigos do Tocantins e desafio de ciclismo com Pedais e Trilhas, Mostra de Vídeo e vídeo mapping promovido pelo SESC. O Evento ainda contara com palestras e oficinas de graffiti, skate, dança dentre outras e as inscrições gratuitas online através do site www.cerradostreet.art.br. Lembrando que as cagas são limitadas.

LOCAL E DATA DO ENCONTRO

O CERRADO STREET ART será realizado, entre os dias 15 e 17 de novembro do corrente ano, e terá sua estrutura montada na Praça dos Girassóis ao lado do Memorial Coluna Prestes em Palmas-TO.

Entrada: Gratuita


Para maiores informações entrar em contato com Ykaro Suarte Tel. (63) 99256-0576

COMPARTILHE:


Confira também:


Unale

Deputados discutem humanização das leis em encontro da Unale

Com o tema principal "Humanizando as Leis em um Novo Tempo", o evento está recebendo 13 dos 24 deputados estaduais do Tocantins.

Serviço

Cia de Teatro UMPONTODOIS realiza seleção para ator convidado

Ator selecionado irá compor o elenco do novo espetáculo, que estreará em março de 2020.


Paralimpíadas

Atleta do Tocantins é premiada durante cerimônia de abertura das Paralimpíadas Escolares 2019

Maria Eduarda Araújo ficou em segundo lugar pela região Norte, no Concurso Cultural promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro


Serviço

TIM busca parceiros para abertura de lojas em três cidades do Tocantins

A TIM oferece ao investidor apoio para sua gestão com orientação para o projeto arquitetônico que a marca possui para suas lojas, incluindo mobiliário e identidade visual.


Pierre de Freitas

Memorial Coluna Prestes recebe exposição de obras do artista Pierre de Freitas


Mobilização

Força tarefa se mobiliza em prol de indígenas venezuelanos refugiados em Palmas


Segurança

Carlesse busca mais recursos para Segurança Pública em audiência com ministro Moro


Vestibular Unitins

Estão abertas as inscrições para primeiro vestibular do novo Câmpus da Unitins em Paraíso


Museu

Palacinho é reaberto e ex-governador Siqueira Campos homenageado


Sarampo

Segunda etapa de vacinação contra o sarampo segue até dia 30 de novembro



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira