Wednesday, 12 de August de 2020

VIVER


Cultura

Prazo para cadastro de eleitores e candidatos ao Conselho de Cultura termina na sexta

08 Jul 2020

Na próxima sexta, 10, termina o prazo de cadastramento eletrônico para eleitores e o candidatos ao Conselho de Políticas Públicas Culturais do Estado (CPPCE). A reativação é conduzida pela Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), por meio de sua Superintendência de Cultura. Serão escolhidos 28 membros, sendo 14 representantes do Poder Público e 14 da Sociedade Civil.

 

Os interessados devem acessar o link eleicao.cultura.to.gov.br. Dúvidas sobre o cadastro serão respondidas pelo e-mail comissao@cultura.to.gov.br, telefone (63) 3218-1379 ou whatsapp (63) 99294-4921. A divulgação do resultado final e posse dos conselheiros ocorrerá em agosto.

 

“O governador Mauro Carlesse entende que a reativação do Conselho é uma demanda da classe cultural e artística do Estado; desde o ano passado trabalhamos para criar as condições necessárias para que este processo eleitoral ocorra da forma mais democrática, por isso é fundamental a participação da sociedade civil”, esclarece o presidente da Adetuc e secretário de Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra.

 

O gestor esclarece ainda que, tanto o conselho estadual quanto os municipais são imprescindíveis para o direcionar a aplicação dos recursos da Lei de Emergência Cultural 14.017 (Lei Aldir Blanc).

 

O Conselho

 

O Conselho de Políticas Públicas Culturais do Estado (CPPCE) é o órgão que institucionaliza a relação entre a administração pública e os setores da sociedade civil ligados à cultura, participando da elaboração e da fiscalização das políticas culturais.

Sua formação contará com representantes - titulares e suplentes - dos segmentos de Artes Visuais; Artesanato; Patrimônio Material; Patrimônio Imaterial; Audiovisual; Música, Teatro e Circo; Dança; Cultura Popular; Cultura Tradicional; Comunidades Afro-Brasileiras e Quilombolas; Povos Indígenas; Arquitetura e Urbanismo; Literatura, Livro e Leitura.

COMPARTILHE:


Confira também:


Entrega de Casas

Residencial Jardim Vitória I: entrega oficial das chaves aos novos moradores tem início nesta quinta-feira, 13

Para evitar aglomeração, equipe da Secretaria Municipal de Habitação fará entrega das chaves a cada família de porta em porta

Pandemia

Tocantins registra 759 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 33.047 casos no total, destes, 19.845 pacientes estão recuperados, 12.728 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 474 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira